Club de Conquistadores Kerigma
Associação Norte Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Kerigma
Kerigma

Kerigma

Conquistadores

  • Miembros 14
  • Directiva 15
  • Total 29

Datos del Club

Fundación

11/09/2016 (3 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES - SIGMA - S4 - ISAAC MIRANDA


Dirección

PÓLO ESPORTIVO RAMPELLOTE, RUA RÔMULO BESSANE, S/N - CENTRO
ITAMBÉ - PARANÁ
87175-000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Clasificación

O sonho do clube de Desbravadores Kerigma de Itambé começou muito antes de ele ter um nome, antes do primeiro diretor e antes de seus primeiros desbravadores. Ele começou no coração de Deus e por algumas vezes no passado Nosso Pai celestial buscou inserir no coração de Seus filhos esse sonho para que ele se tornasse realidade.
Por duas oportunidades foram iniciadas atividades com crianças na cidade, uma delas com um líder jovem da igreja chamado Murilo, mas a iniciativa não foi adiante, após esse período se deu uma nova tentativa com um jovem obreiro mas a iniciativa também não seguiu adiante logo que este deixou a cidade. Após essas tentativas que não tiveram sequência, em 2016 com o trabalho de dois teologandos do terceiro ano do SALT-IAP (Jeder e Eduardo) foi realizado um contato com a diretora de um dos colégios da cidade (Adriana do colégio Giampero Monacci), para que pudesse ser feito uma demonstração com os alunos para o início de um clube no colégio. As portas ficaram abertas, porém não foi possível a realização da demonstração e mais uma vez o sonho do clube de desbravadores ficou em “standby”.
Por fim depois de meses de escolha foram separados 17 jovens missionários da união sul brasileira (USB), para participar da terceira edição do projeto “Um Ano em Missão” e depois de 10 dias de treinamento foram indicados 8 deles para estar por 6 meses na cidade de Itambé, realizando projetos, mudando a imagem da igreja na cidade e principalmente fazendo a diferença.
Logo de cara foram levantadas várias ideias de projetos para se realizar na cidade e uma delas foi a fundação de um clube de desbravadores; mas uma vez Deus enviou para a cidade servo para que o sonho do clube de desbravadores se tornasse realidade.
Em uma reunião realizada com os participantes do projeto e também com alguns irmãos da igreja em um sábado atarde (por volta do dia 20/08/2016), coordenada pela Pamela Gularte que esteve conosco relatando as atividades e também por seu esposo o teologandos Miguel Andrade, definimos 3 projetos principais e dentre eles a fundação de um clube de desbravadores, nesse dia definimos também que sobre o projeto ficariam responsáveis os missionários; Maycon Aguilar, Robyson Lima e Vitória Leme.
Assim em reuniões entre os responsáveis foi definido que a abertura do projeto seria com a realização de duas visitas nos colégios da cidade (“Giampero” e “Domingos”); feito após o desfile de 7 de setembro a ser realizado na cidade com o auxílio do clube de líderes do SALT-IAP e também do clube de desbravadores Pioneiros do IAP; também ficou definido que as reuniões seriam realizadas no colégio Giampero Monacci.
O desfile foi um sucesso e logo no domingo seguinte (11/09/2016) as atividades finalmente foram iniciadas, com a fundação do clube foi então realizado o sonho que primeiro se iniciara no coração de Deus.
Logo na primeira reunião o clube não tinha nome e também não tínhamos funções definidas; como o projeto estava sendo dirigido pelos três missionários (Maycon, Robyson e Vitória), ambos desempenhavam a função de diretoria. Em nossa primeira reunião contamos com quase 50 crianças e também tivemos a presença do nosso regional Tiago Marchetti e também do pastor do nosso distrito o Pr. Delmar Fonseca.
As atividades do clube seguiram por quase três meses e o clube ainda não tinha um nome, a situação incomodava a equipe que depois de muita oração decidiu se reunir para definir planos de ação para o acampamento que encerraria as atividades do clube no ano de 2016.
Em meados de novembro a equipe se sentou numa manhã de terça-feira, para definir o acampamento juntamente com o líder da missão (Silvio Oliveira), e por inspiração do Espírito Santo foi levantada a ideia de batizar o clube e depois de algumas sugestões (como Desmod Doss, Pioneiros de Itambé, Conquistadores de Itambé, etc) foi levantada pela Vitória o nome “Kerigma” que em grego quer dizer proclamar.
A ideia foi aceita por todos e logo o clube ganhou seu nome, faltava então um escudo que seria nossa identificação, e depois de alguns desenhos propostos prevaleceu a ideia levantada pelo Robyson que se aproximava muito do desenho atual diferindo apenas em alguns detalhes, também definimos as cores bases do clube (o bordo ou vinho e o caqui).
Naquela mesma manhã a ideia do escudo foi passada para outro missionário do grupo o Emanoel Reis, que possui habilidade com desenho, ele então fez o primeiro desenho do escudo do clube no fim daquela manhã.
O primeiro escudo foi adotado pelo clube nas reuniões e também no primeiro modelo de uniforme de campo, que foi idealizado em cima da ideia proposta pelo Maycon; utilizar o tecido dry fit com a cor principal vinho e o detalhe das mangas e gola em amarelo, com a bandeira do brasil a esquerda e a do estado do paraná a direita e o escudo do clube no peito do lado esquerdo com as cores vazadas e os contornos em amarelo e fechando com a inscrição nas costas “Desbravadores ANP”.
O primeiro modelo de uniforme de campo foi utilizado pela primeira vez no encerramento do acampamento do clube quando os nossos meninos e meninas foram presenteados com as camisetas.
Esse foi o início da história do Clube de Desbravadores Kerigma de Itambé, um início cheio de lutas e dificuldades mas sempre abençoado e guiado por Deus.