Club de Aventureros Arca de Noé
Associação Norte Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Arca de Noé
Arca de Noé

Arca de Noé

Aventureros

  • Miembros 24
  • Directiva 9
  • Total 33

Datos del Club

Fundación

28/04/2015 (4 AÑOS)


Región

AVENTUREIROS - BETA B2 - PATRÍCIA


Dirección

RUA: PIONEIRO GUARINO A. BASSETO, 885 - CONJ. RES. RODOLPHO BERNARD
MARINGÁ - PARANÁ
87035-370


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

História do clube Arca de Noé

No final do ano de 2013, a comissão eleita da Igreja Adventistas do Sétimo Dia do Jardim Ebenézer, localizada em Maringá, se reuniu e escolheram Leandro do Nascimento e Bruno Fiaes para fundarem um Clube de Aventureiros naquela igreja, vendo a importância de haver um clube, confiaram a eles este lindo ministério.
Leandro do Nascimento, casado com Talita do Nascimento e Bruno Fiaes, casado com Gislaine Fiaes, os quatro juntos decidiram fundar este clube, porém não sabíam como iniciar, nunca tinham participado de um clube. Assim, com muita fé, começaram a orar e pedir a direção de Deus para os guiar.
Leandro e Talita participaram de um Seminário realizado em 2014 no IAP – Instituto Adventista Paranaense aprenderam algumas dicas e também conheceram a nova coordenadora de Aventureiros da ANP, Elaine Vieira, no qual se disponibilizou totalmente para ajudar a fundar este clube.
Em uma das reuniões, chegou-se no momento de escolher o nome do Clube, foram vários os palpites, até a ideia da Gislaine foi “Clube Arca de Noé”, no qual todos gostaram do nome e aceitaram, no qual existe a certeza de que cada criança seria muito especial os olhos do Criador.
Iniciaram as atividades em Março de 2014, foram poucas as inscrições, tinham 10 crianças, mas tinham fé, que Deus tinha um propósito especial com cada uma delas.
As atividades eram aos domingos na igreja local, porém com algumas dificuldades, visto a igreja estar em obras e as crianças não tinham um lugar adequado para brincarem.
Sempre com o desejo no coração de todas as crianças terem o lindo uniforme de gala, foram várias orações, visto ser um investimento que os pais teriam que fazer. Entraram em mais orações, pedindo então para que o Senhor providenciasse esses uniformes.
Um tempo depois, conseguiram várias doações e costureiras, no qual, puderam tornar este sonho realidade, sendo a primeira investidura e admissão de lenço feita no início de 2015.
Desta forma, mais um ano se passou, e a comissão de nomeação, confiou novamente este ministério para a Talita e a Gislaine, no qual durante mais um ano encararam novos desafios, juntamente com o Leandro, Bruno, Cleonice e Karen.
Em 2015, houve uma grande benção, através do Clube de Desbravadores Adventures da igreja, conseguiram espaço na escola do bairro para as suas atividades, no qual foi compartilhado também com os aventureiros espaço suficiente e de ótima qualidade para as atividades e reuniões, e por consequência o clube de aventureiros cresceu, alcançando mais pessoas do bairro.
Mas, agora haveria um novo desafio, era para o Aventuri, evento que foi muito esperado pelas crianças e também pela diretoria, mas também momento de mais oração para conseguir verbas para este momento.
E mais uma vez, Deus mostrou o seu carinho e preocupação para com este clube, usando a vida do Sr. Jefferson Nogaroli, juntamente com a cooperativa Sicoob, providenciando uma doação de R$ 2.600,00 no qual pode proporcionar todos os gastos do Aventuri e proporcionar também a ida de todas as crianças para este encontro com Deus e para todos juntos descobrirem a Pérola de Grande Preço.
Mais um ano de muita alegria foi finalizado, e o ano de 2016 foi confiado a Karen e a Cleonice, conselheiras presentes de que levarão adiante este ministério que é muito especial aos olhos de Deus e também muito querido por aqueles que fundaram este clube.
Este clube realmente foi uma paixão, algo muito especial, no qual sempre estará no meu coração registrado, cada momento e cada criança.
Talita Ribeiro dos Santos do Nascimento
Clube de Aventureiros ARCA DE NOÉ
Clube de Aventureiros é um programa para crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD)[1] semelhante ao Escotismo, criado em 1972.

Inspirado no seu "irmão mais velho", o Clube de Desbravadores, é um programa focado na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos.[2][3]

História[editar | editar código-fonte]
Foi em 1972 que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tentou, pela primeira vez, criar um programa específico para as crianças menores de dez anos. O primeiro "protótipo" do Clube de Aventureiros foi desenvolvido em Washington, D.C., sob a direção de Carolee Riegel, num clube chamado de “Os Castores”.[4]

Em 1975, outra campo regional (associação) da IASD, no nordeste dos Estados Unidos, realizou um programa focado em crianças da faixa etária dos Aventureiros e, cinco anos mais tarde, várias associações já estavam seguindo este exemplo.

Em 1988, a Divisão Norte-Americana da IASD convidou as associações interessadas e pessoas especializadas em crianças para estudar a oficialização do Clube de Aventureiros. Uma comissão se reuniu, um ano mais tarde (1989) para atualizar o currículo, as especialidades e estabelecer normas para a organização e funcionamento do clube. Participaram deste trabalho líderes da Escola Sabatina Infantil, educadores, coordenadores do Ministério da Criança (departamento da IASD que voltado especificamente para crianças), e outros especialistas em família e educação infantil. No mesmo ano (1989), a Associação Geral oficializou as Classes dos Aventureiros (Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras), confirmando o trabalho de feito por Teresa Reeve. Ela escreveu o currículo dos Aventureiros com o objetivo de “facilitar a criança partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna”.[5]

Em 1990, o plano piloto do Clube de Aventureiros foi iniciado nos Estados Unidos, na Divisão Norte-Americana. Em 1991, a Associação Geral da IASD o autorizou, como programa mundial, estabelecendo seus objetivos, currículo, bandeira, uniforme e ideais.[6]