Club de Conquistadores Vale das Águas

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Vale das Águas
Vale das Águas

Vale das Águas

Conquistadores

  • Miembros 24
  • Directiva 12
  • Total 36

Datos del Club

Fundación

10/07/2016 (7 AÑOS)


Región

HOMERO DBV CURVELÂNDIA


Dirección

ESCOLA MUNICIPAL MANOEL TAVARES DE MENEZES, RUA ESPÍRITO SANTOS, S/N - BAIRRO FIDELÂNDIA
RIO BRANCO - MATO GROSSO
78275-000


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Mensaje para Vale das Águas






Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES VALE DAS ÁGUAS
Era um domingo ensolarado aquela manhã em 06 de novembro de 2016. O sol estava radiante, parece que consciente da importância daquele dia para a vida de algumas pessoas da pequena e pacata cidade de Rio Branco, interior do Estado de Mato Grosso.
Dias atrás havia sido aprovada na Igreja Adventista do Sétimo Dia da cidade, a ata para a abertura do Clube de Desbravadores, sob a influência do então pastor distrital José Maria Daniel. Foi na Comissão de nomeações onde se propôs a abertura do Clube para o ano de 2017 e até o nome do Clube já foi decidido: “Vale das Águas”, mas as crianças da igreja estavam polvorosas, uma vez que a ativação de um Clube de Desbravadores na igreja já era a muito tempo aguardada pelos pequenos, de maneira que tão logo o assunto foi votado pela igreja em uma manhã de sábado, as reuniões já foram iniciadas.
Muitos anos atrás a igreja já havia liderado um Clube de Desbravadores, porém a falta de capacitação e de apoio da própria igreja fizeram com que a diretoria desanimasse, de maneira que o departamento estava desativado já a alguns anos pela falta de pessoas que tomassem conta do movimento. Todos eram cientes da responsabilidade de se liderar um Clube e o medo de fracassar fez com que não se encontrasse líderes que tomassem a frente do departamento, mesmo a igreja sendo agraciada com um número considerado de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos.
Foi então que um estudo bíblico começou a ser aplicado pelo irmão Homero Henrique Farias Neto e esse fascículo mudou os rumos de toda a igreja, pois o estudo bíblico era destinado a desbravadores e o material caiu nas mãos desse irmão que com o apoio de sua esposa Edriane Alves da Silva e alguns outros irmãos, iniciou uma classe bíblica na igreja, nos moldes do Clube de Desbravadores.
Homero havia sido desbravador quando criança e as doces lembranças vividas com o lenço amarelo foram uma inspiração para ele, que sempre fazia os estudos não no prédio da igreja, mas sim em meio a natureza, ou em lugares inusitados, como o cemitério da cidade por exemplo para ensinar o que a Bíblia relata sobre a morte. A cada tema, um lugar diferente da cidade que pudesse ter relação com o assunto.
Claro que esses estudos bíblicos diferenciados foram tendo uma repercussão não só na igreja, mas na cidade de forma geral, sendo até foco de observação para alguns alunos da UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) para um trabalho acadêmico.
Para finalizar aqueles estudos, a equipe planejou um acampamento, onde ali se firmou a certeza de que um Clube de Desbravadores precisava ser aberto na pequena igreja de Rio Branco/MT.
E é por essa razão que aquele domingo ensolarado de novembro era tão importante. A diretoria estava tão ansiosa quanto os desbravadores, pois ambos estavam empolgados com o desconhecido e mesmo sem saber muita coisa, a reunião regular aconteceu. E foi incrível!
Especialidade de Anfíbios, com direito a sapo de verdade na aula e a gritaria das meninas foi garantida, seguida por alguns meninos corajosos que fizeram questão de demonstrar sua valentia segurando os anfíbios da ordem dos anuros em suas mãos.
A repercussão do Clube de Desbravadores Vale das Águas foi tão grande e positiva, que a Igreja Adventista da cidade vizinha, Lambari D’Oeste/MT, também foi impactada, onde alguns irmãos se mobilizaram para levar as crianças daquela igreja às reuniões regulares em Rio Branco/MT.
Tudo isso, com o início de uma “simples” (se é que se pode chamar assim) classe bíblica. É o poder da Palavra de Deus transformando vidas e trazendo propósito à existência de pessoas, que hoje em orgulho de dizer que fazem parte da “família do lenço amarelo” e com prazer levam a Mensagem do advento a todo o mundo em sua geração.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: valedasaguasclube@gmail.com

Teléfono de contacto: 65 996042698 e 65 999095053


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)