Club de Conquistadores Exército Real
Associação Mato-Grossense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Exército Real
Exército Real

Exército Real

Conquistadores

  • Miembros 38
  • Directiva 20
  • Total 58

Datos del Club

Fundación

03/01/1982 (37 AÑOS)


Región

JOILSON DBV VÁRZEA GRANDE


Dirección

RUA JAGUARÉ (LOT JD UNIÃO) QUADRA 07 CASA 14 - CRISTO REI
VÁRZEA GRANDE - MATO GROSSO
78118805


Reunión principal

DOMINGO
07:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O clube de Desbravadores Exército Real teve sua fundação no ano de 1982 na igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jardim União, através da liderança do pioneiro Joaquim Mendes, na época o nome escolhido para o clube foi Conquistadores do Rei, onde assumiu como diretora do Clube a sua filha Edna Mendes, e teve como associado Paulinho Reis onde procurava ajudar as crianças e adolescentes daquele tempo. Com a ajuda de Maria Niclolina e Osiel Mendes e outros irmãos e amigos conseguiram fazer a inscrição de 25 crianças.
Um ano depois, o irmão Joaquim Mendes assumiu a direção do clube fazendo muitas atividades com os Desbravadores e até uniformizando a todo o clube. Em setembro de 1986 o clube participou do seu primeiro Campori Regional da MMT no Diplomata (Coxipó do Ouro) onde foi organizado pelo Pr. Gilmar Oliveira era o Departamental da MMT e o Pr. Jason Macrati era o Departamental de UCB.
Somente em 1987 foi decido mudar o nome do clube para Exercito Real, nome esse que permanece até os dias de hoje, outro momento marcante desse mesmo ano foi a participação do clube em 28/02 no I Campori da UCB em Avaré – São Paulo.
Depois disso, ainda naquele ano o diretor Joaquim Mendes se tornou Regional do Clube de Desbravadores, ajudando a fundar muitos clubes.
Em depoimento o pioneiro Joaquim Mendes conta que desde aquela época o clube se reunia três vezes por mês, sendo um domingo de folga para estar com a família, as atividades feitas de forma simples e rustica mas que traziam alegria e felicidade as crianças que tinham uma vida difícil, também a aparte espiritual exercida pelo clube era muito grande, ele nos conta que o clube realizou uma semana de evangelismo na casa do irmão Antonio Cardoso, e ao final tiveram o fruto do trabalho que foi o batismo da irmã Alice, irmã essa que trouxe muitos da sua família para Cristo e hoje ela já descansa no Senhor.
Após a sua direção vários diretores fizeram história no clube, como Joaquim Marques e Maria Nicolina a única a estar ativa no clube desde o inicio até os dias de hoje.
Ela permaneceu sempre ajudando na direção e assumiu por varias vezes como diretora do clube.
Um Campori que ficou marcante na sua direção foi o VIII Campori da MMT Jubileu de Ouro no ano 2000.
Em agosto de 1992 o clube participou pela segunda vez do Campori a nível de União, esse foi o II Campori da UCB na cidade de Ilha Solteira - SP.

O clube também teve como diretores Wilson, Marcio Denis que mais tarde se tornaria Regional, também Izaurinda teve uma passagem marcante, a diretora Shirley esteve desde o ano de 2001 e ficou durante 8 anos a frente do clube fazendo com que ele permanecesse firme.

O campori mais marcantes durante a sua direção foi o IV Campori da UCB – Heróis de Hoje em 2002, atualmente ela está como regional no interior do estado de Mato Grosso.

Logo após esse período tivemos a sua tia Analice na direção do clube, Também tivemos desbravadores que se tornaram diretores, como Frankson, Douglas Ribeiro e Lucas Gabriel.

Após esse período o clube ficou em 2012 e 2013, até que tivemos na direção Lucas Gabriel, que durante 2014 e metade de 2015 trouxe animo e motivação ao clube fazendo que retornasse as atividades do clube Exercito Real.
Na sua direção foram realizados 3 acampamentos do clube, sendo um deles em parceria com o Clube Conquistadores do Rei da igreja central do distrito do Cristo Rei.

Desde julho de 2015 ate hoje foi nomeado o diretor Wesley Henrique, em sua direção o clube participou todos os Camporis e atividades promovidas para os Desbravadores, o primeiro campori em sua direção foi o Campori Regional AMT de Várzea Grande Vivo Saudável em 2015.
E no ano de 2016 participamos do Campori Estadual Chamados para Servir em Primavera do Leste, onde podemos nos destacar em vários requisitos do evento e conquistamos 11 troféus.

No ano de 2017 vencemos o desafio de participar do campori da UCOB – Escolhidos para a Missão, um evento muito grande com quase 15.000 desbravadores, podemos aprender muito e nos superar em vários momentos, foi um campori muito marcante e ainda conquistamos um troféu como um dos destaques em portal.

E hoje em 2018, temos cerca de 45 desbravadores e 15 lideres ativos nos preparando para o Campori da Divisão Sul Americana.
Com muita determinação e ajuda de Deus, conseguimos os recursos para pagar as inscrições do evento e estamos cumprindo todos os requisitos para conseguirmos mostrar o nosso melhor, pois na historia do clube Exercito Real duas características sempre foram destaques: a organização e união.
Por isso com a graça de Deus estamos nos preparando e ajudando os meninos e meninas a se prepararem para o céu.

Família Exercito Real a 36 anos transformando a vida de meninos e meninas a serem servos de Deus e amigos de todos.
Abaixo a lista dos Camporis que o clube participou:
II Campori MMT – Conhecendo a Jesus, Ponte de Ferro, Cuiabá, MT – 1986;
I Campori UCB – Avaré, SP, 1987;
III Campori MMT – Bento Gomes, Poconé, MT – 1988;
IV Campori MMT – Jaciara, MT – 1990;
II Campori UCB, Além do Rio, Ilha Solteira, SP – 1992;
V Campori MMT, Viver para Servir, Serra de São Vicente, Cuiabá, MT – 1993;
VI Campori MMT, Unidos em Cristo, Sinop, MT – 1995;
VII Campori MMT, Renascer do Pantanal, Bento Gomes, Poconé, MT – 1998;
Campori Regional MMT, Seguindo a Jesus, Santa Laura, Várzea Grande, MT – 1999;
VIII Campori MMT, Jubileu de Ouro, Diplomata, Cuiabá, MT – 2000;
Campori Regional da MMT, Subindo as Alturas, Diplomata, Cuiabá, MT – 2001;
IV Campori UCB, UNASP, Heróis de Hoje, Engenheiro Coelho, SP – 2002;
Campori Regional MMT, Ensina-me a Servir, Campo Verde, MT – 2003;
IX Campori MMT, Fé em Chamas, Campo Verde, MT – 2004;
III Campori da DSA, Fonte de Esperança, Santa Helena, PR – 2005;
X Campori MMT, Luzes na Cidade, UFMT, Cuiabá, MT – 2005;
Campori Regional de Unidades MMT, Na Trilha do Mestre, MT – 2006;
Campori Regional da AMT, Coragem para Viver, Diplomata, Cuiabá, MT – 2008;
XI Campori AMT, Tempo de Brilhar, Sapezal, MT – 2009;
Campori Regional AMT, Eu Vivo Saudável, Distrito da Ponte de Ferro, Cuiabá, MT – 2015;
XIII Campori AMT, Chamados Para Servir, Primavera do Leste, MT – 2016;
III Campori da UCOB, Escolhidos Para a Missão, Rondonópolis, MT – 2017;
Olimpiadas das Especialidades, Várzea Grande, MT – 2018;
V Campori da DSA, A Melhor Aventura, Barretos, São Paulo – 2019.