Club de Conquistadores Nascente do Sol
Associação Mineira Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Nascente do Sol
Nascente do Sol

Nascente do Sol

Conquistadores

  • Miembros 11
  • Directiva 4
  • Total 15

Datos del Club

Fundación

01/01/2004 (15 AÑOS)


Región

4ª REGIÃO-DESBRAVADORES


Dirección

SEBASTIANA C DE JESUS, 650 - CENTRO
CAMPO BELO - MINAS GERAIS
37270000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

História do clube Nascente do Sol

O Clube de Desbravadores Nascente do Sol surgiu por volta de 1990 com o diretor e nosso pioneiro Irmão Sebastião Ribeiro, com o nome de Maranata, porém, o clube sempre começava e antes do ano terminar, o clube se desfazia. Isso ocorreu por um período de nove anos, indo e vindo à esperança de manter um forte Clube de Desbravadores em Campo Belo.

Até que em 1999, Paulo José Avelino assumiu a direção do clube, juntamente com o associado Renato dos Santos. Esta direção durou quatro anos e no ano de 2004 a direção passou para Rodrigo Viana do Prado, que não ficou muito tempo, e em vinte e sete de maio do mesmo ano, Rômulo Lima Freire assumiu a direção.

O Clube precisava passar por algumas mudanças, inclusive ser cadastrado na Associação Mineira Sul. Mas ao fazer o seu cadastro, descobriu que o nome Maranata já existia. Foi feito uma votação para escolher outro nome para o Clube e entre os mais votados, foi escolhido Nascente do Sol. Daí começou a luta para firmar o Clube na Igreja e na cidade, um Clube que anos depois seria reconhecido por suas grandes conquistas.

No ano de 2005 o regional Edivaldo dos Reis, mais conhecido por Dico, veio da cidade de Nepomuceno onde trabalhava como missionário, e assumiu a direção do Clube com os associados, Romulo Lima Freire e Tania de Fatima Teixeira, foi o ano para organizar toda a diretoria, conselheiros, unidades, livros de atas e atos.

De 2006 até 2015 o Clube ficou sob direção do diretor Edivaldo Batista Barbosa e seus associados Jose Paulo Avelino e Giselle Guimaraes. Dentre as conquistas desse período, podemos citar a padronização de barracas, participação do clube em competições de orientação, entre outras diversas atividades. O Clube também participou de competições de ordem unida, das quais algumas vezes foram vencedores. Teve participação em diversos Campori, dentre eles, um que ficou marcado foi o IV Campori da Divisão Sul Americana, realizado na cidade de Barretos, em 2014.

Em 2016 o Clube ficou na direção de Jose Paulo Avelino e seus associados Fabio Junio Alvarenga e sua esposa Rosa. Este também foi um ano de grandes conquistas, acampamento, Campori, onde o Clube todo se esforçou para trazer o ouro.

Ano de 2017 e o Clube ganha nova diretoria, Romulo Lima Freire volta a direção, com seus associados Jose Paulo Avelino e Marisa Lima durante o ano, foram realizadas diversas atividades, e entre elas mais um Campori, onde novamente trouxemos o ouro. No restante do ano, nos preparamos para conseguir fazer parte do V Campori DSA.

Finalmente 2018. O Clube teve alteração na diretoria, onde o Fábio Alvarenga se torna o diretor, trabalhando com novos associados, Joao Pedro Gomide Alves e Ingrid Rodrigues Alvarenga. Este ano o Clube já tem vários projetos, e entre eles, se preparar para o Campori DSA em Barretos.

Nosso Clube tem sido uma benção para nossa cidade, temos feito projetos comunitários que tem não só ajudado a sociedade, mas como também divulgado o nome do clube e principalmente Jesus, esse maravilhoso Deus a quem nós servimos. Assim tem crescido o Clube de Desbravadores Nascente do Sol em “sabedoria, estatura e graça” para mostrar a outros o seu testemunho, de como Deus tem operado grandes bênçãos e maravilhas em nossa jornada de serviço e salvação.