Club de Aventureros ALIANCINHA DO REI
Associação Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club ALIANCINHA DO REI
ALIANCINHA DO REI

ALIANCINHA DO REI

Aventureros

  • Miembros 9
  • Directiva 11
  • Total 20

Datos del Club

Fundación

31/03/2014 (10 AÑOS)


Región

1º REGIÃO - AVENTUREIROS


Dirección

RUA GENERAL ARTHUR CARVALHO,S/N - MIRITIUA
SÃO LUÍS - MARANHÃO
65110000


Reunión principal

DOMINGO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

HISTÓRICO DO NOSSO CLUBE - ANO 2016
O dia 17 de janeiro de 2016 é a data que marca oficialmente as atividades em que o Clube de Aventureiros Aliancinhas do Rei, da IASD de Miritiua passa a existir de fato. O Clube foi registrado na AMa em 31 de março de 2014, data em que se comemora o aniversário do Clube e funcionava de forma bem irregular. Houve, antes desta data, tentativas de montar um clube, mas todas sem êxito.
A diretoria aprovada pela Comissão da IASD de Miritiua para dar inicio as atividades em 2016 foram as irmãs Sabrina de Jesus Costa Sousa para o cargo de diretora e Márcia de Cássia da Silva Rubim, como associada. Após alguns meses, houve alteração para o cargo de diretor associado. Quem passou a assumir o cargo foi o irmão Josenilson Pereira da Silva.
A equipe formada para iniciar os trabalhos com as crianças ficou desta forma:
Conselheiras – Andrea Suzana e Luciana Maria
Secretária – Renata
Capelã – Vanessa (meses depois a apoiadora Suyane assumiu o cargo de Capelã do Clube)
Apoiadoras – Márcia Veras e Suyane Scanssette
O Clube começou as atividades com 14 crianças 6 meninos e 8 meninas. No segundo semestre do ano a classe ganhou mais aventureirinhos e passou a ter 22 crianças.
Meninos – Adrian, Aleph, Hudson, Guilherme, Kauã, Leandro, Gabriel, José Bernardo, Gustavo, Ruan e Ryan.
Meninas – Aline, Kaila, Maria Clara, Maria Eduarda, Jardiellen, Jiulyane, Samara, Sthephany, Samia, Rebeca e Ana Flávia.
Ainda no ano de 2016, o Clube avançou bastante e investiu a maior parte de suas crianças em duas solenidades que ocorreram em 21 de maio de 2016 (dia do aventureiro) e no dia 03 de dezembro de 2016. Na primeira solenidade ocorreu a cerimônia de admissão em lenço, que foi presidida pela regional Elizete. Na segunda solenidade houve a cerimônia de admissão em lenço (2 crianças e 1 membro da direção), entrega da faixa de especialidades (2 crianças e 1 membro da direção) e investidura nas classes (2 crianças e 1 membro da direção).
O Clube também realizou por duas vezes a “Escola de Pais”, um projeto voltado para os pais de aventureiros, com palestras importantes e com temas atuais sobre educação, relacionamento familiar e etc.
O Clube também criou sua página oficial no Facebook (facebook.com/aliancinhasdoreioficial) que contem o registro dos eventos dos quais o Clube participou ou promoveu.
O Clube participou em agosto de 2016, da caminhada do projeto Quebrando o Silêncio, que foi da Vila Luisão ao Parque Araçagy. O tema foi sobre os efeitos danosos do álcool nas famílias.
E para finalizar o ano, o Clube teve o privilegio de participar do II Aventuri da Associação Maranhense, cujo tema foi “Aventura dos Pioneiros”, realizado entre os dias 09 a 11 de dezembro de 2016, no Calt 2.
O PATRIMÔNIO E NOVA DIREÇÃO
Para o ano de 2017, a IASD de Miritiua elegeu as irmãs Suyane Scanssette e Andrea Suzana Vieira Costa para os cargos, respectivamente, de diretora e diretora associada.
Para o funcionamento das atividades do clube faz parte do patrimônio, conforme foi repassado da diretoria anterior para a atual:
- 01 bandeira dos aventureiros
- 01 bandeira do clube Aliancinhas do Rei
- 02 bandeirins
- 01 quadro branco
- 01 manual administrativo e de especialidades
- 01 banner institucional do clube Aliancinhas do Rei
- 01 banner com o tema Aventura dos Pioneiros
- 01 jogo educativo

HISTÓRICO DO NOSSO CLUBE – ANO 2017
No dia 12 de março de 2017 o Clube de Aventureiros Aliancinhas do Rei deu inicio às atividades com as crianças. Nos meses de janeiro e fevereiro trabalhamos com as inscrições. Antes disso realizamos o planejamento anual do clube e também das atividades. Divulgamos as inscrições na igreja e no Facebook do Clube. Realizamos ainda o Dia D de inscrições com direito a promoção e desconto na taxa de adesão ao Clube.
No ano de 2017, a meta do clube era iniciar as atividades com os cadernos das classes e contar com uma equipe grande para fazer esse trabalho com as crianças.
Para este segundo ano do Clube a Comissão da IASD de Miritiua aprovou os nomes das irmãs Suyane Scanssette para diretora e Andrea Suzana para diretora associada do Clube de Aventureiros. Com a reunião de planejamento o Clube aumenta em número de voluntários e cresce entre cargos essenciais para dirigir o clube.
A equipe formada para iniciar os trabalhos em 2017 com as crianças ficou desta forma:
Conselheiros – Elvilene, Renata, Nadiene e Josué
Secretária – Graccy
Capelã – Dulce
Tesoureira – Márcia Veras (ausentou-se por conta da gestação)
Coordenadora da Rede Familiar – Márcia Rubim
Anciãos – Pedro Maranhão e Edson (investiram no segundo semestre)
O Clube começou as atividades com 15 crianças 8 meninos e 7 meninas.
Meninos – Adrian, Aleph, Hudson, Guilherme, Kauã, Leandro, Gabriel, Kauan.
Meninas – Aline, Kaila, Maria Eduarda, Jiulyane, Samara, Dayse, Mikaelly.
O ano de 2017 foi bem significativo e o Clube avançou bastante, atingindo 90% das ações planejadas para o clube. Uma das maiores conquistas (Glória a Deus) foi a de investir as suas crianças em classes e especialidades em cerimônia que encerrou as atividades do clube no dia 25 de novembro de 2017. Nesta cerimônia também destaque para a admissão em lenço de nosso primeiro ancião, Pedro Maranhão.
Por falar em solenidades oficiais do clube foi realizado três cerimônias de admissão de lenço (6 de maio, 21 de outubro e 25 de novembro), o dia do aventureiro (20 de maio), duas investiduras especialidades (6 de maio e 25 de novembro) e uma investidura de classes (25 de novembro).
Com relação a programações da igreja e atividades evangelísticas o Clube foi bastante ativo vejamos as participações e realizações em 2017:
- Dia das Mães;
- Dia das Crianças;
- Impacto Esperança (comunidade Vila Giovani);
- Missão Calebe (comunidade Nova Jerusalém);
- Desfile Cívico (na Divineia, junto com Clube DBV);
- Doação de brinquedos (comunidade Eugênio Pereira);
- Escola Cristã de Férias
- Culto de Pôr do Sol e Ação de Graças
Outro ponto de grande destaque foi a participação de cinco membros (depois apenas quatro) da direção na Aflama de Aventureiros. Isso nos possibilitou fazer intercâmbios fantásticos com a região e o distrito. Essa parceria e contanto com diretores de clubes na Aflama nos rendeu receber o Clube Atalaias Mirins (IASD de Primícias) em uma de nossas atividades na igreja e também de fazermos juntos a doação de brinquedos na comunidade de Eugênio Pereira.
Recebemos ainda o Clube Estrelinhas do Sinai (IASD de Vila Luisão) para fazermos juntos a Escola Cristã de Férias. Recebemos ainda para fazer acampamento junto conosco o Clube Soldadinhos de Jesus (IASD de Parque Araçagy). Além disso ainda demos apoio na solenidade de admissão em lenço do clube Guerreirinhos do Amanhã (Parque Florêncio) e também participamos da cerimônia final do clube Os Levitinhas (IASD de Brisas do Mar).
É importante destacar ainda a presença da direção do clube em treinamentos e reuniões que foram organizadas ao longo do ano de 2017. Isso foi bem importante para estreitar os laços com os demais clubes, com a região, com o distrito e com a Associação Maranhense.
Finalizar o ano com a cerimônia de classes e especialidades foi estar com a sensação de dever cumprido para honra e glória de Deus. As fotos de todas as atividades realizadas ao longo de 2017 estão na página do Aliancinhas do Rei no Facebook.
O PATRIMÔNIO E A DIREÇÃO 2018
Para o ano de 2018, a IASD de Miritiua elegeu mais uma vez as irmãs Suyane Scanssette e Andréa Suzana Vieira Costa para os cargos, respectivamente, de diretora e diretora associada.
Para o funcionamento das atividades do clube faz parte do patrimônio e também o que foi acrescentado:
- 01 bandeira dos aventureiros
- 01 bandeira do clube Aliancinhas do Rei
- 02 bandeirins
- 01 quadro branco (a entregar)
- 01 troféu do Aventuri (a entregar)
- 01 manual administrativo e de especialidades
- 01 banner institucional do clube Aliancinhas do Rei
- 01 banner com o tema Aventura dos Pioneiros
- 01 jogo educativo
- 03 tecidos de 5m cada nas cores branco, laranja e azul
- 04 logos representando cada classe Abelhinhas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras
- 02 bambolês para atividades
- 01 pasta vermelha para documentos da secretaria
- 01 CD com músicas para cerimônias de aventureiros
Nova direção 2019
Líder AVT - Andréa Suzana Costa - Diretora
Líder AVT - Dulcilene Ribeiro - Associada
Líder AVT - Suyane Scanssette - Secretária
Sandra Regina - Coord. Rede Familia
Renata Santos - Capelã
Márcia Rubim - Conselheira
Rosário Ferreira - Tesoureira
Gracilene Ribeiro - Instrutora
Micácio Soares - Conselheiro