Club de Aventureros Montes Reluzentes
Associação Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Montes Reluzentes
Montes Reluzentes

Montes Reluzentes

Aventureros

  • Miembros 22
  • Directiva 15
  • Total 37

Datos del Club

Fundación

05/06/2016 (2 AÑOS)


Región

14ª REGIÃO


Dirección

TRAVESSA JOÃO CASTELO,N° 32 - CENTRO
SANTA HELENA - MARANHÃO
65208000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Clasificación

O Clube de Aventureiros, Montes Reluzentes, foi fundado em 05 de junho de 2016 pelo Pastor Distrital Joab Silva Nunes Vieira, tendo como primeira diretora a irmã Rúbia Raimunda Leite Sousa. A organização da primeira diretoria não foi algo fácil de conseguir, pois, foi necessário recrutar membros da igreja, localizada em outros bairros para compor a mesma.
Todo o trabalho de estruturação, planejamento, organização, compra de fardas, compra de materiais de trabalho da diretoria e materiais para dinâmicas e atividades das crianças, no início foi bem difícil porque dependia muito de tempo, dinheiro e boa vontade de todos os envolvidos.
Ainda por se tratar de uma igreja bem tradicional algumas barreiras tiveram que ser quebradas como, por exemplo, ganhar a credibilidade dos pais e desmistificar a ideia de que o Clube de Aventureiros servia apenas para criança “pular”. Mas com muita oração, empenho e dedicação, o Clube, conseguiu vencer essa fase inicial.
A primeira reunião do “Montes Reluzentes” foi realizada na Igreja Central de Santa Helena, logo depois mudando para a Creche Municipal Leonor Beckman Gomes, aos sábados á tarde.
O Clube iniciou com quinze crianças como aspirantes, realizando sua primeira investidura em lenço no dia 20 de agosto de 2016. Na ocasião foram investidos três adultos e dez crianças. Os primeiros pequenos aventureiros foram: Rian, Otávio, Gabriel, Adiel, Saulo, Karllos, Luan, Lauana, Ayanne e Anna Júlia.
As cores das unidades foram baseadas nas pedras preciosas, cujo brilho reluz, encontradas nos montes e que certamente estarão na cidade santa, a Nova Jerusalém. As pedras são: esmeralda (verde), safira (azul), rubi (vermelho) e topázio (amarelo). Porém, as cores do Clube são vinho e branco.
O nome do Clube e os nomes das unidades foram baseados em montes onde aconteceram fatos importantes descritos na Bíblia. Fazem parte da história de Israel e do desenvolvimento do plano salvífico da humanidade. Lugares em que aconteceram batalhas físicas mas com fundamento espiritual para levar, sempre, o povo de volta a obediência ao único Deus. Os nomes das unidades são: Moriá (no qual relata uma história de fé e obediência de Abraão), Sinai (considerado o “Monte de Deus”, local de onde Ele falou com seu povo), Carmelo (local onde Elias derrota os profetas de Baal e o nome de Deus é exaltado) e Sião (lugar de louvor e adoração, nossa linha de chegada).

Os ideais do Clube são:
VOTO – Por amor a Jesus nunca deixarei de brilhar;
ALVO – Mostrar ao mundo a luz de Jesus;
LEMA – A luz de Cristo me ilumina;
OBJETIVO – Reluzir nos outros o meu brilho;
GRITO DE GUERRA – Moriá, Sinai, Carmelo e Sião. Vamos reluzir e demonstrar nossa emoção, vamos lá, vamos lá, a ordem é brilhar;
HINO – Quero ser uma pedra preciosa
A estar nos firmamentos da cidade
Onde a glória de Deus
Reluz como um cristal
Nossa luz reluzente, contagiante
Alegremente queremos levar
Ajudando a quem precisa
Sempre esperando, até lá no Monte (Sião) chegar.