Club de Conquistadores Portadores da Paz
Associação Leste Mato-Grossense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Portadores da Paz
Portadores da Paz

Portadores da Paz

Conquistadores

  • Miembros 20
  • Directiva 11
  • Total 31

Datos del Club

Fundación

01/01/2013 (11 AÑOS)


Región

HOMERO DBV CURVELÂNDIA


Dirección

IGREJA ADVENTISTA DO 7° DIA DE CURVELÂNDIA - LOTEAMENTO CLAUDINEI VILELA
CURVELÂNDIA - MATO GROSSO
78237000


Reunión principal

DOMINGO
07:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2023

HISTÓRICO
Clube de Desbravadores “Portadores da Paz”
Curvelândia / MT

O Clube de Desbravadores Portadores da Paz, pertencente a um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia, tem o objetivo de trabalhar com o desenvolvimento físico, mental e espiritual, das crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, que pertencem a Igreja e comunidade local. Temos reuniões 03 (três) vezes por mês (aos sábados à tarde ou aos domingos, dependendo das atividades que serão desenvolvidas).
No Clube de Desbravadores descobrimos talentos, aprendemos a ter habilidades, percepções e o amor e gosto pela natureza.
Nós vibramos com atividades ao ar livre, gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas, aprendemos a cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo, demonstramos habilidades com a disciplina através de ordem unida, apresentamos a criatividade despertada nas artes manuais e combatemos o uso do fumo, do álcool e das drogas.
Trabalhamos em equipe, procurando sempre ser úteis a comunidade, participamos de campanhas comunitárias para ajudar as pessoas. E em todo o nosso trabalho procuramos desenvolver o amor a Deus, a Pátria e, além disso, formamos muitos amigos.
Fazemos parte de uma Organização Mundial de Clube de Desbravadores, estamos presentes em mais de 160 países, com mais de 2.000.000 milhões de participantes e com mais de 90 mil clubes.
Temos muitas metas a cumprir e dentre elas participarmos de “CAMPORÍS”, que significa: Um grande acampamento que reúne adolescentes, jovens e crianças que participam dos clubes de desbravadores mantidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, este evento pode ser: Distrital, Regional, Estadual, da UCOB (União Centro Oeste Brasileiro) ou da DSA (Divisão Sul Americana).
No Distrito de Curvelândia/MT o Clube de desbravadores foi fundado no ano de 1990, e o seu nome “Portadores da Paz” foi proposto pelo então diretor Aguido Narciso da Costa, que significa: “Pessoas que tenham palavras sábias, capazes de evangelizar a todos”, independente de seu credo religioso, sua cor, sua raça ou sua situação social. A nossa meta é – Levar a Mensagem do Advento a todo Mundo em minha Geração.
Foi a partir de então que a Igreja local se reuniu através de uma Comissão e criou-se a primeira direção do Clube de Desbravadores nesta cidade, como dito acima no ano de 1990. Foi votado para ser o Primeiro Diretor do Clube o irmão Águido Narciso da Costa e seus associados: Marineide Aparecida Nunes Magalhães e Hely Carlos Nunes da Silva, o único registro encontrado desta época, era que o clube se apresentava com esta diretoria e era composto por 4 (quatro) unidades.
A partir do ano de 1999 o Clube de Desbravadores Portadores da Paz, passou por renovação em sua diretoria, neste período a Igreja possuía muitas crianças, juvenis e Jovens. Foi então, proposto e aprovado pela comissão e posteriormente pela igreja à formação dessa diretoria, sendo o diretor o irmão Hely Carlos Nunes da Silva, vice-diretores o irmão Aguido Narcisio da Costa e a irmã Marineide Nunes Magalhães e também faziam parte da liderança os Irmãos: Margareth Oliveira Nunes, Sueli Leal, Osmar de Souza e Ezequias dos Santos.
O clube é dividido em unidades separadas, classificadas por sexo e por idade. Cada unidade tem em média de seis a oito desbravadores, acompanhados de um conselheiro (maior de 16 anos), que é o seu líder. A unidade funciona como uma célula do clube, ou um "micro-clube", pois também desenvolve um organograma administrativo com um capitão, e um secretário, além de desenvolver atividades práticas e teóricas através da interação entre seus membros.
Nesta época as unidades existentes eram: Beija-Flor (meninas de 10 a 12 anos); Andorinhas (meninas de 13 a 15 anos); Tigres (meninos de 10 a 12 anos) e Gavião (meninos de 13 a 15 anos).
Com esta mesma liderança à frente o Clube participou de seu primeiro “CAMPORÍ”. No ano de 2.000 este Clube teve o privilégio de participar de seu “1º Camporí”, que foi a nível de Estado, realizado pela então MMT (Missão Mato-grossense) em Cuiabá/MT – O Tema do acampamento foi “Jubileu de Ouro” - Neste ano o clube de Desbravadores comemorava 50 anos.
Em 2001, o Clube continuou com suas atividades, havendo somente algumas reformulações: Diretor Hely Carlos Nunes; Diretores Associados Aguido Narciso e Marineide Magalhães; Secretaria Margareth Nunes e demais liderança: Osmar de Souza, Patrícia e Vandeir Mendes. Neste ano participamos do Acampamento Regional na cidade de Cáceres/MT, com o Tema: “Subindo nas Alturas”.
Em 2002, manteve - se a mesma diretoria. Neste ano participamos de vários desfiles cívicos com o pilotão de Elite do clube, que se apresentavam com altas evoluções, vários projetos sociais e atividades locais para cumprimento dos cartões de atividades. E o primeiro maior desafio, participar de um CAMPORI em nível de União, a luta foi grande, pois éramos um clube do interior com poucos recursos financeiros, mas o sonho foi realizado e conseguimos participar. Participamos do 4° Campori da União Central Brasileira no Unasp na Cidade de Engenheiro Coelho / SP, no período de 04 a 09 de julho de 2002 com o Tema “Heróis de Hoje”.
Em 2003, ainda com a mesma diretoria, o clube participou do Campori Regional da MMT - “Ensina-me a Servir” na cidade de Campo Verde/MT.
Em 2004, o Clube passou por renovação em sua diretoria, sendo votado pela comissão e em seguida pela igreja a seguinte liderança: Diretor Marcilio de Oliveira; e os demais membros da diretoria: Samuel Ladeia, Sidnéia Avelino, Rozilda Ilidio e Marineide Magalhães. Neste período o clube iniciou suas atividades, mas logo se acabou.
Em 2005, buscando resgatar os ânimos, o clube iniciou-se com nova diretoria, votado para compor essa diretoria: Diretor Gilson Ferreira; e demais membros: Cintia Magalhães, Marineide Magalhães, Jairo Magalhães e Janaina Magalhães, neste período o clube conseguiu se reerguer novamente e participar do X Campori Estadual da MMT, com o Tema “Luzes na Cidade” em Cuiabá/MT.
Em um período de 10 anos o clube ficou paralisado por falta de liderança, com várias tentativas de inicio não alicerçadas e por falta de apoio o mesmo não conseguiu ser reerguer. Voltando a ser reestruturado no ano de 2015.
Em 2015, tentados pelo amor ao clube de desbravadores, tendo em vista um grupo grande de crianças, adolescentes e jovens com tempo de sobra na igreja e comunidade, o Pastor Distrital Tiago Dias preocupado com esta situação estendeu vários convites para que o clube fosse retomado em nossa igreja. Diante disto foi proposto e foi aprovada uma nova diretoria que retornaria aos trabalhos, tendo como diretora: Marineide Magalhães e como diretor associado Hely Carlos Nunes e Margareth de Oliveira, secretaria Meyrivan de Oliveira e demais membros da diretoria: Samuel Ladeia, Rozilda Ladeia, Patrício Ladeia e Douglas Avelino. Formando as seguintes unidades: Beija-flor (feminina de 10 a 12 anos); Alcatéia (feminina de 13 a 15 anos); Leopardos (masculina de 10 a 12 anos) e Tigres (masculina de 13 a 15 anos). Neste ano o clube desenvolveu varias atividades legais, tais como: pernoite, ciclismo, caminhadas, acampamento local no balneário Roncador e participou do Campori Regional da AMT “Eu vivo Saudável” na cidade de Cáceres/MT.
Em 2016, continuou as atividades com a mesma diretoria, acrescentando para ajudar o clube os membros: Moacir Franco Gama, Sidnéia Avelino, Ivanilda Moraes e João Paulo Godói. Neste ano o clube desenvolveu várias atividades também, como acampamento local, racha na lama, e atividades para cumprimento de cartões e requisitos para a participação no XIII Camporí da AMT – “Chamados para Servir”, na cidade de Primavera do Leste/MT, missão cumprida, participamos deste evento.
Em 2017, o clube passou por algumas alterações na liderança no decorrer do ano. Iniciou suas atividades com a mesma diretoria de 2016, aprovada pela comissão e pela igreja. No mês de julho/2016 alguns membros da diretoria por questões pessoais deixaram a liderança e no dia 16/07/2017, foi proposto e aprovado pela comissão e igreja o nome do irmão João Paulo Godoy como diretor. Atuando um mês a frente dos trabalhos do clube o então diretor irmão João Paulo, também deixou a diretoria e a sua participação nas atividades do Clube. Diante desta situação emergencial, tendo em vista a proximidade do Campori da UCOB, e de que o clube já havia realizado as inscrições e planejamento para a ida ao Campori, o Pastor Luiz Grassia, recém chegado ao distrito, e comovido pela situação, levou a proposta à comissão da igreja no dia 24/07/2017 de uma nova diretoria, sendo a mesma aprovada e composta da seguinte forma: Diretora Sidinéia Avelino; vice-diretoria Ivanilda Moraes e Jaime Maciel Barbosa; secretaria Patrícia Silva Medes; Tesoureiro Vandeir Gonçalves Mendes; e demais membros: Douglas Avelino, Samuel Patrício Ladeia, Rozilda Ladeia, Geicele Gomes, Samuel Ladeia e Moacir Gama. Formada a nova liderança, através de um trabalho árduo o clube conseguiu participar do objetivo planejado, a ida ao III Camporí da UCOOB, em Rondonópolis/MT, o qual teve como Tema “Escolhidos para Missão”, com a participação de mais de 15.000 desbravadores.
Neste ano de 2018, o clube esta composto pela seguinte diretoria: Diretor o irmão Jaime Maciel Barbosa; Diretores associados à irmã Sidinéia Avelino e Samuel Ladeia; secretaria Patrícia Mendes; Tesoureiro Vandeir Mendes; Capelã Geicele Barbosa; Conselheiros Douglas Avelino, Samuel Patrício Ladeia, Ivanilda Moraes, Rozilda Ladeia, Railaine Martins, Cássia Cristina e Beatriz Avelino; e demais membros Instrutor Ezequias de Souza, Moacir Gama, Lucimar Zarzenon e Cosmelia Zarzenon. Neste ano de 2018 o Clube de Desbravadores “Portadores da Paz” esta trabalhando constantemente para participar do V Campori “A Melhor Aventura” da DSA – Divisão Sul Americana em janeiro/2019, tendo em vista que já foi conquistada a primeira etapa, que foi o pagamento das inscrições para o evento. Este evento contara com duas edições de 45.000 desbravadores, somando um total de 90.000 desbravadores, que contara com a participação de clubes de cinco países da região Sul Americano, o qual será realizado no Parque do Peão na cidade de Barretos / SP. Estamos na luta, pois financeiramente não será fácil conquistar as próximas etapas, mas o desejo é grande, tendo em vista que este evento acontece somente de 5 em 5 anos, e muitas de nossas crianças e juvenis não terão outra oportunidade de participar como desbravador em um evento deste porte.
Em 2021 o Clube retornou as atividades após 2 anos extremamente delicado em função da pandemia que afetou o Mundo e o Brasil. Sob a seguinte liderança: diretor João Paulo de Godoy; Diretor Associado Samuel Patrício Ladeia; Secretaria Elen Godoy; Tesoureiro Cláudio Lopes; Capelã Rosimar Chamba; Instrutor de Ordem Unida Lucas Zarzenon e demais membros da liderança: Ítalo Inácio, Rosilda Ladeia, Efigênia Lopes, Maria Heloiza, Danilo Ferreira.
Do dia 5 a 7 de setembro foi realizado o acampamento nos arredores da Igreja Central Adventista, onde os desbravadores fizeram suas próprias comidas, brincaram e se divertiram na pista fio e rala. No dia 18 do mesmo mês foi comemorado o dia mundial dos desbravadores, decoramos a igreja, foi uma grande e linda festa com investidura de líderes e desbravadores. O encerramento das atividades de 2021 o ocorreu no dia 28 de novembro em uma confraternização na Chácara três filhos em Mirassol do Oeste.
Para ano de 2022 foi realizados algumas alterações na Liderança, sendo os respectivos cargos: Diretor João Paulo de Godoy; Diretor Associado Lucas Zarzenon; Secretaria Franciele Martins; Tesoureiro Jean Carlos Alves; Capelã Elen Godoy; Instrutor de Ordem Unida Danilo Ferreira e demais membros da liderança: Ítalo Inácio, Rosilda Ladeia, Efigênia Lopes, Maria Heloiza, Samuel Patrício Ladeia, Flávia Maciel, Leo Zarzenom, Vitor Hugo.
Com a benção de Deus 2022 foi um ano bem movimentado no clube de desbravadores Portadores da Paz. Foi realizados atividades na escola Carlos Massom para conquistar novos desbravadores, local onde realizamos maior parte das nossas reuniões regulares onde tínhamos meditações, estudo da bíblia, cartão de classe, ordem unida, atividades recreativas como jogo de futsal e vôlei. Realizamos também a noite da Boroca na igreja, noite do pijama, acampamento no sítio da irmã Vera, acampamento de especialidades do sítio do irmão Samuel Ladeia onde tivemos excelentes aprendizados.
A metade final de 2022 está sendo desafiador, muita correria e dedicação para participar do I Campori da Missão Oeste Matogrossense “Meu Grande Herói”. Realizamos campanha de vendas de mel, doces, trufas, vendas de livro e pedido de doações. Apesar das dificuldades confiamos em Deus e Ele tem aberto as portas para que tudo dê certo e vamos conseguir realizar essa grande conquista para nossos desbravadores que é participar desse grande acampamento.