Club de Aventureros Falcões Mirins
Associação Central Sul-Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Falcões Mirins
Falcões Mirins

Falcões Mirins

Aventureros

  • Miembros 11
  • Directiva 14
  • Total 25

Datos del Club

Fundación

24/03/2015 (7 AÑOS)


Región

13ª REGIÃO - AVENTUREIROS


Dirección

RUA BENJAMIN CONSTANT, 62 - CENTRO
SANTIAGO - RIO GRANDE DO SUL
97700-000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2021

Este Club fue 05 Estrellas en: 2021

O Clube de Aventureiros Falcões Mirins iniciou as suas atividades em 2006, na igreja de Santiago, tendo como diretora Leandra dos Santos e associada Valéria. O grupo era composto de 7 aventureiros. Em 2010 Valéria assumiu a direção, colocando o nome do clube Pequenos Gigantes. Participaram em Santa Maria na programação com Tia Cecéu. As atividades foram desenvolvidas até 2011, sendo encerradas por falta de liderança para auxiliar o trabalho. Reabriu em 2014, na igreja de Alto Boa Vista , com Valéria, Joseane, Leandra e Júnior, onde recebeu o nome de Falcões Mirins.

Em 2016 o Clube voltou a funcionar na Central de Santiago, tendo como diretora Gabriela Sabino, esposa do pastor Evandro Sabino, com Valéria como associada e conselheiras Cleoni Vacari, Andrieli Barbosa, Ivanisa Pivetta e Neusa Machado. Participaram do Aventuri em Santa Bárbara do Sul. No ano seguinte, devido à necessidade de auxiliar o trabalho do MM e acompanhar o pastor nas demais igrejas do distrito, assumiu a direção Valéria Rodrigues, que contou com o auxílio de Leandra dos Santos e Cleoni Vacari. Houve alguns batismos de aventureiros. Em 2018 as atividades continuaram com a mesma diretora, associada Leandra dos Santos, secretária Denise Kersten e quatro conselheiros: Clari Reimann, Cleoni Vacari, Rafaela Santiago e Bibiana Ávila.

O Clube desenvolveu o trabalho com as crianças, com estudos bíblicos, visitação nos lares, estudos das classes e especialidades. As tentativas de envolver as famílias na rede familiar não foram bem sucedidas. Nesse ano o Clube inscreveu-se para o Olimpori em Santa Maria, mas devido à mudança de data por parte da ACSR, algumas famílias tiveram viagens e outros compromissos agendados anteriormente e o Clube não atingiu o número mínimo de 8 aventureiros, por isso não foi possível participar.

Durante o percurso o Clube passou por altos e baixos com relação à frequência das crianças e envolvimento das famílias. Mesmo assim o grupo persistiu e foi realizado pelo regional Álvaro uma linda cerimônia de investidura em lenço e especialidades, que haviam sido trabalhadas desde o ano anterior. Concluiu-se o ano com um passeio em meio à natureza, no parque Zamperetti, com diversas brincadeiras, caça ao tesouro, cama elástica e piquenique com as famílias.

Em 2019 foi indicada Denise Kersten como diretora, tendo como associada Leandra Santos e secretária Francis Rafaella Silva, capelão Jader Machado, rede familiar com Denise, Leandra e Clari, conselheiros: Ingrid Ribas, Rafaela Santiago, Michele Santiago, Cleoni Vacari, Elisiane Chagdas, Jetro Chagas, Denise Baptista e Elma. O Clube inicou com 17 aventureiros e 12 adultos na liderança, com investidura no mês de maio pelo nosso regional Álvaro. Foram adquiridos uniformes e camisetas de trabalho para todos que ainda não possuíam. A igreja foi mobilizada e houve doações para a aquisição de uniformes de crianças que não tinham condições de comprá-los. O Clube adquiriu também a camiseta oficial dos aventureiros para todos do Clube, que, a princípio serão emprestadas para todos e que deverão ser devolvidas pelos membros que eventualmente venham a sair do Clube.

Houve empenho para inscrever o Clube no Aventuri, que foi realizado em Caxias do Sul de 11 a 13/10/2019. Vinte e dois integrantes participaram do evento. A Igreja adiantou a metade do valor, para a inscrição. Cada aventureiro ajudou a arrecadar valores com venda de salgados, doces e sucos e também obtiveram doações. Cada aventureiro pagou sua inscrição, com exceção das famílias que não têm condições.

O Clube desenvolve suas atividades aos sábados à tarde e eventualmente em domingos, devido a indisponibilidade de vários líderes e aventureiros. Estão sendo trabalhadas as classes e especialidades, bem como a Palavra de Deus em todas as reuniões realizadas.

Continua o desafio para fazermos o nosso melhor em cada encontro e para que haja comprometimento por parte do grupo, pois o Clube visa cumprir a missão de salvar.