Datos del Club
Fundación
Región
Dirección
Reunión principal
Link externo
Mensaje a Valentes de Davi
02/07/2016 (8 AÑOS)
Región
DBV - 20ª REGIÃO - ANGIE DARENN VALDIVIA S.
Dirección
AV. EUZÉBIO DE QUEIRÓZ, 1383 - CARA-CARA, PONTA GROSSA - PR, 84032-000 - CARA-CARA
PONTA GROSSA - PARANÁ
84032000
Reunión principal
SABADO
15:00:00
Link externo
Mensaje a Valentes de Davi
Historial de Clasificación
Histórico Resumido:
Data de Fundação: 02/07/2016
Fundador: Luis Henrique da Silveira Lacerda
Igreja Jd. Paraíso II, Jardim Paraíso, Ponta Grossa - PR.
Período em Atividade: desde Julho de 2016.
Histórico Detalhado:
O Clube de Desbravadores Valentes de Davi teve sua fundação oficial no dia 02/07/2016 com um culto de fundação onde o clube foi entregue ao seu verdadeiro diretor: Deus. Embora a primeira atividade oficial do clube seja em tal data, a primeira reunião de diretoria foi realizada no 13/04/2016 onde foram definidos os objetivos e a forma de trabalho no ano corrente. No dia 18/05, a segunda reunião de diretoria foi realizada com intuito de selecionar o nome para o Clube de Desbravadores. Nessa reunião, dentre os principais candidatos a nome destacam-se: Guardiões do Paraíso, Sentinelas do Paraíso, Herdeiros do Paraíso, Valentes de Davi, Valentes do Paraíso e Valentes de Davi, sendo este o selecionado. O clube teve como seu fundador e primeiro diretor Luis Henrique da Silveira Lacerda, auxiliado pela diretoria: Elenice Hass Caetano Lacerda, Hélio Catarino dos Santos, Leonardo Schendroski Neto, Pryscila Meire Suliani Schendroski, Oneide Pires, Clairton Pires, Jéssica Maria Hass Caetano, Nicoly de Martino, Thiago Comin e Andrea Padilha. O Clube pertence ao então Espaço Novo Tempo Jardim Paraíso que abrira suas portas para a população do bairro em questão em abril do mesmo ano.
O Logo do clube foi pensado e desenvolvido pelo Diretor Luis Henrique da Silveira Lacerda juntamente com a Dir. Associada Pryscila Meire Suliani Schendroski, sendo desta a mão talentosa responsável pela altíssima qualidade do produto final. O Logo representa a identidade de nosso clube, começando pelas cores: o vermelho representa o sangue de Cristo e o serviço do Clube aos desbravadores, comunidade e ao próximo, bem como o comprometimento de cada membro de sua diretoria ao serviço a Deus; o azul representa a seriedade empregada para realização do serviço; o branco representa a pureza do Deus a que servimos e o ideal de pureza do coração de um desbravador; por fim, a cor cinza representa o equilíbrio entre as três áreas físico, mental e espiritual. O logo do clube é estampado com o busto de Davi, o homem segundo o coração de Deus, junto a três estrelas. Tais estrelas tem significado ambíguo associado a três grandes momentos da vida de Davi, sendo estes: Davi ungido como o escolhido do Senhor; Davi como Rei de Judá e Davi como Rei de todo o Reino de Israel. Da mesma forma, tais estrelas e os eventos da vida de Davi podem ser relacionados as classes de líder, líder máster e máster avançado de desbravadores, indicando o compromisso de nosso clube com a formação de líderes. O Clube Valentes de Davi, assim como o ministério dos desbravadores, foca na salvação e Serviço.
As atividades tiveram início apenas no dia 25/07/2016 com a realização de uma Escola Cristã de Férias onde 38 crianças foram atendidas. Em seguida, realizou-se a primeira reunião regular no dia 31/07/2016 no CAIC Ponta Grossa com a presença de 32 candidatos a desbravadores. A segunda reunião foi realizada no dia 07/08/2016 no Campus da UEPG. As demais reuniões foram então realizadas na Associação de Moradores do jardim Paraíso. No dia 16 de outubro foi realizada a excursão a Caverna Olhos d’a água, em Castro. Nos dias 11 a 15 de Novembro, o primeiro acampamento de instrução do Clube Valentes de Davi foi realizado na chácara São Judas, de propriedade do sr. Nildo Cogo. O acampamento teve como tema “Desenhando o Universo” e as meditações foram escritas pelo obreiro bíblico Wilson Valentim e ministradas pelo Diretor do Clube, Luis Lacerda. Destaca-se também o apoio do clube de desbravadores Conquistadores durante todo ano e principalmente no supracitado acampamento. No mês de dezembro, o clube participou do Mutirão de Natal, arrecadando mais de 200 Kg de alimentos não perecíveis. Ainda em dezembro, realizou-se a primeira cerimônia de encerramento e investidura de ainda candidatos a desbravadores. O encerramento de atividades deu-se no dia seguinte a cerimônia de encerramento no parque Aquático Grêmio Esportivo.
Em 2017, Luis Henrique da Silveira Lacerda permanece como diretor. Para esse ano, objetiva-se a participação do Clube de desbravadores Valentes de Davi em seu primeiro Campori “Sonho Maior”, à ser realizado na cidade de Ponta Grossa. As atividades nesse ano tiveram inicio em janeiro com atividades de planejamento, participação de cursos de aperfeiçoamento de liderança sendo que a primeira reunião regular foi realizada no dia 12 de março. Durante todo o ano, as reuniões do clube foram realizadas nas quadras Poliesportivas do Bloco E da Universidade Estadual de Ponta Grossa. No dia 25 de março, o clube realizou a sua primeira Admissão em lenço com a presença do Pastor Paulo Machado, Departamental de Missão Global e Secretaria da ACP. Na referida cerimônia, foram investidos 28 novos desbravadores.
Em maio de 2017, o clube de desbravadores realizou uma saída de campo guiada pelo Geografo Estevão Fernando Taques com destino as Dolinas Gêmeas e Buraco do padre, ambos localizados na zona rural de Ponta Grossa. Ainda em maio, o clube participou também do Projeto “Impacto Esperança” no qual mais de 500 livros foram distribuídos na região do Jardim Paraíso. No mês de junho, o clube realizou o II Acampamento de Instrução e Pioneiria com o tema Milagres na Chácara do Sr. Samuel Sabino. No referido evento, a unidade vencedora foi a Unidade Falange (conselheira Jéssica Hass Caetano) com uma diferença de 14 pontos para a unidade Escudeiros (Conselheiro Eduardo Neves). No dia 02 de julho, o clube realizou a sua segunda admissão em lenço e comemoração de Aniversário de 1 ano do Clube Valentes de Davi. Ainda em julho, o clube realizou uma caminhada de 26 Km partindo do Espaço Novo Tempo Jardim Paraíso com destino a uma chácara as margens do Rio São Jorge.
Em agosto de 2017, o clube participou dos Concursos de Ordem Unida, Projeto Samuel (representado pelo Desbravador Danilo Tomas de Souza) e o Concurso de Música com a música “O sonho Maior”, composta pela conselheira Nicoly de Martino e interpretada por um coral formado pelos desbravadores. No concurso de ordem Unida, o Clube Valente de Davi sagrou-se campeão e foi selecionado como o representante da 8ª região no concurso de ordem unida a ser realizado no IV Campori da ACP.
Em outubro, o clube participou de seu primeiro Campori (IV Campori da ACP – O Sonho Maior) onde construiu uma bela área de acampamento baseada no Antigo Egito contando até com um mini oásis e pallets sob as barracas. A área de acampamento foi muito elogiada por todos os visitantes. Além disso, o clube construiu uma grande esfinge em pioneira como portal. No Campori, os Valentes de Davi foram vencedores da Ordem Unida a nível Associação. Além disso, conquistaram a classificação máxima no evento e recebeu o Troféu de Clube Cinco Estrelas do Campori. Ainda no Campori, nosso Diretor e Fundador, Luis Henrique da Silveira Lacerda foi investido na classe de Líder Master.
Em dezembro, o Clube de Desbravadores Valentes de Davi foi ranqueado como Clube Diamante em 2017 além de consagrar-se campeão de Ranking da ACP em seu primeiro ano participando do ranking. Assim, o clube terminou o ano como Número 1 da Associação Central Paranaense. A unidade vencedora do ano de 2017 foi a unidade Falange (conselheira Jéssica M. Hass Caetano) e os desbravadores destaque foram Danilo Tomas de Souza e Gabryely Galvan Pires. Em suma, o ano de 2017 foi um ano extremamente abençoado para o clube Valentes de Davi que além de diversas conquistas teve seu nome reconhecido pela comunidade e igreja local; além disso, o ano contou com o batismo de 13 desbravadores e familiares.
Para o ano de 2018, nosso Diretor Fundador Luis Henrique da Silveira Lacerda permaneceu como diretor. As atividades tiveram inicio com o I Curso de Conselheiros 'Treinados para Salvar' organizado pela 8ª Região da ACP nos dias 16 a 18 de fevereiro. No dia 24 de fevereiro, o clube iniciou as atividades com os desbravadores do ano de 2017 com o Projeto 'Irmão de Lenço', onde novos desbravadores foram convidados. No dia 25 de fevereiro, o clube teve sua Reunião Inaugural com a presença de 32 pessoas, sendo destes 7 novos desbravadores. Durante esse ano o clube participou de todos os eventos regionais e distritais, apoiando também a reabertura do clube de desbravadores Albatroz, sendo este o nosso clube semente. No ano de 2018 fomos bi-campeões de Ordem Unida em nível regional.
Nesse ano, realizamos um Acampamento de Instrução nos dias 29 a 31 de julho com o tema 'As aventuras de Paulo' onde a unidade Guerreiros ficou em 4ª Lugar, a Unidade Arqueiras em terceiro Lugar, a Unidade Escudeiros em segundo lugar e a Unidade Falange em Primeiro Lugar.
Nesse ano, o clube realizou também diversas reuniões especiais com diversas especialidades, tais como: Criação de Cavalos, Costura Básica, Carrinho de Rolimã, Nós e Amarras, Mapa e Bússola, entre outras. No dia 1 de dezembro de 2018, o clube realizou uma caminhada até a cachoeira da Capivara (Ponta Grossa - PR) bem como a limpeza do local.
Encerramos as atividades desse ano com uma cerimônia de investidura de classes e especialidades, bem como a despedida de nosso diretor e fundador Luis Henrique da Silveira Lacerda. A unidade vencedora também foi premiada sendo essa a unidade Escudeiros (1º) seguida pelas unidades Arqueiras (2º), Falange (3º) e Guerreiros (4º).
No ano de 2018, o clube alcançou a classificação Diamante Plus no Ranking da ACP, figurando novamente entre os melhores clubes da associação. O encerramento de atividades de 2018 foi com a participação no V Campori da DSA em barretos onde o clube alcançou pontuação máxima.
Para o ano de 2019, a conselheira fundadora e então Diretora Associada, Jéssica Maria Hass Caetano assume como diretora.
No ano de 2024 o clube da uma pausa as atividades, mais logo retorna com uma nova diretoria.
Data de Fundação: 02/07/2016
Fundador: Luis Henrique da Silveira Lacerda
Igreja Jd. Paraíso II, Jardim Paraíso, Ponta Grossa - PR.
Período em Atividade: desde Julho de 2016.
Histórico Detalhado:
O Clube de Desbravadores Valentes de Davi teve sua fundação oficial no dia 02/07/2016 com um culto de fundação onde o clube foi entregue ao seu verdadeiro diretor: Deus. Embora a primeira atividade oficial do clube seja em tal data, a primeira reunião de diretoria foi realizada no 13/04/2016 onde foram definidos os objetivos e a forma de trabalho no ano corrente. No dia 18/05, a segunda reunião de diretoria foi realizada com intuito de selecionar o nome para o Clube de Desbravadores. Nessa reunião, dentre os principais candidatos a nome destacam-se: Guardiões do Paraíso, Sentinelas do Paraíso, Herdeiros do Paraíso, Valentes de Davi, Valentes do Paraíso e Valentes de Davi, sendo este o selecionado. O clube teve como seu fundador e primeiro diretor Luis Henrique da Silveira Lacerda, auxiliado pela diretoria: Elenice Hass Caetano Lacerda, Hélio Catarino dos Santos, Leonardo Schendroski Neto, Pryscila Meire Suliani Schendroski, Oneide Pires, Clairton Pires, Jéssica Maria Hass Caetano, Nicoly de Martino, Thiago Comin e Andrea Padilha. O Clube pertence ao então Espaço Novo Tempo Jardim Paraíso que abrira suas portas para a população do bairro em questão em abril do mesmo ano.
O Logo do clube foi pensado e desenvolvido pelo Diretor Luis Henrique da Silveira Lacerda juntamente com a Dir. Associada Pryscila Meire Suliani Schendroski, sendo desta a mão talentosa responsável pela altíssima qualidade do produto final. O Logo representa a identidade de nosso clube, começando pelas cores: o vermelho representa o sangue de Cristo e o serviço do Clube aos desbravadores, comunidade e ao próximo, bem como o comprometimento de cada membro de sua diretoria ao serviço a Deus; o azul representa a seriedade empregada para realização do serviço; o branco representa a pureza do Deus a que servimos e o ideal de pureza do coração de um desbravador; por fim, a cor cinza representa o equilíbrio entre as três áreas físico, mental e espiritual. O logo do clube é estampado com o busto de Davi, o homem segundo o coração de Deus, junto a três estrelas. Tais estrelas tem significado ambíguo associado a três grandes momentos da vida de Davi, sendo estes: Davi ungido como o escolhido do Senhor; Davi como Rei de Judá e Davi como Rei de todo o Reino de Israel. Da mesma forma, tais estrelas e os eventos da vida de Davi podem ser relacionados as classes de líder, líder máster e máster avançado de desbravadores, indicando o compromisso de nosso clube com a formação de líderes. O Clube Valentes de Davi, assim como o ministério dos desbravadores, foca na salvação e Serviço.
As atividades tiveram início apenas no dia 25/07/2016 com a realização de uma Escola Cristã de Férias onde 38 crianças foram atendidas. Em seguida, realizou-se a primeira reunião regular no dia 31/07/2016 no CAIC Ponta Grossa com a presença de 32 candidatos a desbravadores. A segunda reunião foi realizada no dia 07/08/2016 no Campus da UEPG. As demais reuniões foram então realizadas na Associação de Moradores do jardim Paraíso. No dia 16 de outubro foi realizada a excursão a Caverna Olhos d’a água, em Castro. Nos dias 11 a 15 de Novembro, o primeiro acampamento de instrução do Clube Valentes de Davi foi realizado na chácara São Judas, de propriedade do sr. Nildo Cogo. O acampamento teve como tema “Desenhando o Universo” e as meditações foram escritas pelo obreiro bíblico Wilson Valentim e ministradas pelo Diretor do Clube, Luis Lacerda. Destaca-se também o apoio do clube de desbravadores Conquistadores durante todo ano e principalmente no supracitado acampamento. No mês de dezembro, o clube participou do Mutirão de Natal, arrecadando mais de 200 Kg de alimentos não perecíveis. Ainda em dezembro, realizou-se a primeira cerimônia de encerramento e investidura de ainda candidatos a desbravadores. O encerramento de atividades deu-se no dia seguinte a cerimônia de encerramento no parque Aquático Grêmio Esportivo.
Em 2017, Luis Henrique da Silveira Lacerda permanece como diretor. Para esse ano, objetiva-se a participação do Clube de desbravadores Valentes de Davi em seu primeiro Campori “Sonho Maior”, à ser realizado na cidade de Ponta Grossa. As atividades nesse ano tiveram inicio em janeiro com atividades de planejamento, participação de cursos de aperfeiçoamento de liderança sendo que a primeira reunião regular foi realizada no dia 12 de março. Durante todo o ano, as reuniões do clube foram realizadas nas quadras Poliesportivas do Bloco E da Universidade Estadual de Ponta Grossa. No dia 25 de março, o clube realizou a sua primeira Admissão em lenço com a presença do Pastor Paulo Machado, Departamental de Missão Global e Secretaria da ACP. Na referida cerimônia, foram investidos 28 novos desbravadores.
Em maio de 2017, o clube de desbravadores realizou uma saída de campo guiada pelo Geografo Estevão Fernando Taques com destino as Dolinas Gêmeas e Buraco do padre, ambos localizados na zona rural de Ponta Grossa. Ainda em maio, o clube participou também do Projeto “Impacto Esperança” no qual mais de 500 livros foram distribuídos na região do Jardim Paraíso. No mês de junho, o clube realizou o II Acampamento de Instrução e Pioneiria com o tema Milagres na Chácara do Sr. Samuel Sabino. No referido evento, a unidade vencedora foi a Unidade Falange (conselheira Jéssica Hass Caetano) com uma diferença de 14 pontos para a unidade Escudeiros (Conselheiro Eduardo Neves). No dia 02 de julho, o clube realizou a sua segunda admissão em lenço e comemoração de Aniversário de 1 ano do Clube Valentes de Davi. Ainda em julho, o clube realizou uma caminhada de 26 Km partindo do Espaço Novo Tempo Jardim Paraíso com destino a uma chácara as margens do Rio São Jorge.
Em agosto de 2017, o clube participou dos Concursos de Ordem Unida, Projeto Samuel (representado pelo Desbravador Danilo Tomas de Souza) e o Concurso de Música com a música “O sonho Maior”, composta pela conselheira Nicoly de Martino e interpretada por um coral formado pelos desbravadores. No concurso de ordem Unida, o Clube Valente de Davi sagrou-se campeão e foi selecionado como o representante da 8ª região no concurso de ordem unida a ser realizado no IV Campori da ACP.
Em outubro, o clube participou de seu primeiro Campori (IV Campori da ACP – O Sonho Maior) onde construiu uma bela área de acampamento baseada no Antigo Egito contando até com um mini oásis e pallets sob as barracas. A área de acampamento foi muito elogiada por todos os visitantes. Além disso, o clube construiu uma grande esfinge em pioneira como portal. No Campori, os Valentes de Davi foram vencedores da Ordem Unida a nível Associação. Além disso, conquistaram a classificação máxima no evento e recebeu o Troféu de Clube Cinco Estrelas do Campori. Ainda no Campori, nosso Diretor e Fundador, Luis Henrique da Silveira Lacerda foi investido na classe de Líder Master.
Em dezembro, o Clube de Desbravadores Valentes de Davi foi ranqueado como Clube Diamante em 2017 além de consagrar-se campeão de Ranking da ACP em seu primeiro ano participando do ranking. Assim, o clube terminou o ano como Número 1 da Associação Central Paranaense. A unidade vencedora do ano de 2017 foi a unidade Falange (conselheira Jéssica M. Hass Caetano) e os desbravadores destaque foram Danilo Tomas de Souza e Gabryely Galvan Pires. Em suma, o ano de 2017 foi um ano extremamente abençoado para o clube Valentes de Davi que além de diversas conquistas teve seu nome reconhecido pela comunidade e igreja local; além disso, o ano contou com o batismo de 13 desbravadores e familiares.
Para o ano de 2018, nosso Diretor Fundador Luis Henrique da Silveira Lacerda permaneceu como diretor. As atividades tiveram inicio com o I Curso de Conselheiros 'Treinados para Salvar' organizado pela 8ª Região da ACP nos dias 16 a 18 de fevereiro. No dia 24 de fevereiro, o clube iniciou as atividades com os desbravadores do ano de 2017 com o Projeto 'Irmão de Lenço', onde novos desbravadores foram convidados. No dia 25 de fevereiro, o clube teve sua Reunião Inaugural com a presença de 32 pessoas, sendo destes 7 novos desbravadores. Durante esse ano o clube participou de todos os eventos regionais e distritais, apoiando também a reabertura do clube de desbravadores Albatroz, sendo este o nosso clube semente. No ano de 2018 fomos bi-campeões de Ordem Unida em nível regional.
Nesse ano, realizamos um Acampamento de Instrução nos dias 29 a 31 de julho com o tema 'As aventuras de Paulo' onde a unidade Guerreiros ficou em 4ª Lugar, a Unidade Arqueiras em terceiro Lugar, a Unidade Escudeiros em segundo lugar e a Unidade Falange em Primeiro Lugar.
Nesse ano, o clube realizou também diversas reuniões especiais com diversas especialidades, tais como: Criação de Cavalos, Costura Básica, Carrinho de Rolimã, Nós e Amarras, Mapa e Bússola, entre outras. No dia 1 de dezembro de 2018, o clube realizou uma caminhada até a cachoeira da Capivara (Ponta Grossa - PR) bem como a limpeza do local.
Encerramos as atividades desse ano com uma cerimônia de investidura de classes e especialidades, bem como a despedida de nosso diretor e fundador Luis Henrique da Silveira Lacerda. A unidade vencedora também foi premiada sendo essa a unidade Escudeiros (1º) seguida pelas unidades Arqueiras (2º), Falange (3º) e Guerreiros (4º).
No ano de 2018, o clube alcançou a classificação Diamante Plus no Ranking da ACP, figurando novamente entre os melhores clubes da associação. O encerramento de atividades de 2018 foi com a participação no V Campori da DSA em barretos onde o clube alcançou pontuação máxima.
Para o ano de 2019, a conselheira fundadora e então Diretora Associada, Jéssica Maria Hass Caetano assume como diretora.
No ano de 2024 o clube da uma pausa as atividades, mais logo retorna com uma nova diretoria.
Clube sem membros desabilitado por inatividade em 60 dias/Club sin miembros deshabilitado por inactividad en 60 días