Club de Aventureros Estrelinhas de Orion
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Estrelinhas de Orion
Estrelinhas de Orion

Estrelinhas de Orion

Aventureros

  • Miembros 8
  • Directiva 6
  • Total 14

Datos del Club

Fundación

17/02/2016 (8 AÑOS)


Región

AVT - 6ª REGIÃO


Dirección

JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA - PASSAUNA
CURITIBA - PARANÁ
83704130


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018

HISTÓRIA DO CLUBE
O Clube de Aventureiros “Estrelinhas de Órion” nasceu no coração de alguns irmãos da IASD - Dalla Torre no ano de 2014. Como ninguém tinha experiência em trabalhar com os aventureiros, foi levantada a ideia de que esses membros igreja participassem durante um ano no clube de aventureiros “Harpa de Davi” da IASD - Central de Araucária. Iniciaram o aprendizado no referido Clube no ano de 2015, onde quatro membros da IASD - Dalla Torre participaram ativamente com muita dedicação e aprendizado, encerrando as atividades no Clube “Harpa de Davi” participando do Aventuri de 2015.
No ano de 2016 foi criado o sonhado Clube de Aventureiros “Estrelinhas de Órion”, nome dado em alusão ao Clube de Desbravadores “Órion”, existente na IASD - Dalla Torre. Dez membros formaram a Liderança do Clube chegando a ter inscritos 32 crianças no clube recém-criado, conforme informado pela regional, o maior clube da ACP em número de membros naquele ano.
Muito trabalho e grande satisfação em ter as crianças e pais participando ativamente das reuniões do clube, incentivando dessa forma os líderes que ali estavam. Encerramos o ano de 2016 satisfeitos com o trabalho realizado por todos, incluindo pais e líderes e a participação das crianças as quais amam o Clube de coração, nos deixando com a medalha de prata no ranking da ACP. Infelizmente ainda sem recursos financeiros, por se tratar de crianças de famílias carentes, não foi possível participar do Aventuri 2016.
Ano de 2017 chegou e agora nosso principal desafio: levar o clube para o primeiro Aventuri.
Já no inicio das atividades anuais, tivemos novos inscritos e também pais de aventureiros muito interessados e animados com seus filhos, participaram juntos de todas as atividades, permanecendo alguns como 'APOIO' do clube, inclusive nosso primeiro acampamento do ano de 2017 foi em uma chácara pertencente a pais de aventureiros. Com muito esforço e trabalho, com a parceria de alguns empresários, conseguimos arrecadar dinheiro suficiente para pagar todas as inscrições dos integrantes do clube para juntos participarmos do nosso tão esperado Aventuri que foi realizado na cidade de Ponta Grossa-PR com o apoio da prefeitura de Araucária que forneceu o transporte. Tudo foi um sucesso e agora o desafio continua para o ano de 2018.
No ano de 2018 nossa reuniões eram aos domingos com 22 aventureiros e 7 membros da diretoria. Nosso objetivo era ir para o Aventuri em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Com a graça de Deus alcançamos o objetivo e para a honra e gloria foram batizadas 4 aventureiras como fruto do nosso trabalho.
No ano de 2019 o Clube iniciou animado, mas logo a liderança foi acarretada por alguns problemas e poucas reuniões foram realizadas durante o ano. Houve a mudança do dia de reunião do clube. No ano de 2018 as reuniões eram realizadas aos domingos e a partir de 2019 mudou para sábado à tarde. Na metade do ano houve uma drástica mudança na liderança do clube, a diretora não pôde permanecer no cargo e o Clube precisou se reorganizar. Muitas mudanças foram feitas, mas foi possível a reorganização e assim alcançar ir ao acampamento na cidade de Castro onde o Clube participou do Aventussauro, nome dado ao Aventuri de 2019. Obtivemos muito trabalho, mas o desejo de levar Cristo para mais e mais crianças através do Clube de Aventureiros Estrelinhas de Órion impulsionou o Clube para frente.
Em 2020 houve mais mudanças: a secretaria, a diretoria e a liderança. O ano iniciou animado e a liderança confiante em Deus, porém após a segunda reunião com muita animação, as atividades precisaram ser interrompidas devido à pandemia de CoVid-19. Sem data prevista para o retorno, a liderança está trabalhando com o aplicativo “WhatsApp” para comunicação com os aventureiros e famílias. Especialidades, cartões, livro do ano e ano bíblico estão sendo passados dessa forma. O planejamento está sendo adaptado para que as crianças continuem sendo atendidas nesse período conturbado.
Deus no Comando!
No ano de 2021, não tivemos reuniões do clube, devido a pandemia mundial que assombrou o planeta.
Em 2022, já com a pandemia controlada, iniciamos o retorno com o clube e não tivemos tanta adesão de crianças devido ao medo dos pais em enviar elas para o clube, ainda temendo o surto da pandemia que havíamos passado. As reuniões pouco a pouco foram ganhando corpo e com as crianças participantes pudemos durante o ano trabalhar para nosso aventuri, o qual não tínhamos muitas esperanças de ir devido a falta de recursos que o clube tinha, porém, Deus já tinha preparado tudo e faltando apenas algumas semanas para terminar o prazo para a realização das inscrições, recebemos doações de empresários da nossa cidade, conseguindo o suficiente para que nosso clube conseguisse ir no aventuri 2022, realizado na cidade de Ponta Grossa-Pr, de onde trouxemos experiências maravilhosas das quais vivemos e participamos com nossas crianças.
Ano de 2023, com nossa diretoria resumida em apenas diretor e secretária, muitos desafios foram encontrados, como trabalhar com as crianças e pais, tendo em vista que apenas 8 crianças estavam fazendo parte do clube e mais de 50% delas, completando seus 10 anos de idade, dessa forma sendo o ano de despedida delas no clube de aventureiros, pensando nisso, a secretária do clube, cheia de motivação, convenceu o diretor a permanecer firme no propósito de levar as crianças no aventuri anual e assim aconteceu.
Com os desafios agora em dobro, pudemos contar com a ajuda dos pais dos aventureiros e alguns irmãos da igreja, os quais trabalharam juntos com a diretoria para que juntos pudéssemos ter as reuniões e animar as crianças para permanecerem no clube. Ainda, no segundo semestre, pudemos contar com o clube Planalto Kids, que ofereceram uma união para que os dois clubes tivessem as reuniões juntos, assim aconteceu até o dia do nosso aveturi, que com a graça de Deus, pudemos participar na cidade de Guarapuava-Pr onde tivemos grandes experiências e desafios, mas com a sensação de desafio cumprido e a alegria no rosto das nossas crianças por terem ido viver essa maravilha que é o aventuri.