Club de Conquistadores Monte Alegre
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Monte Alegre
Monte Alegre

Monte Alegre

Conquistadores

  • Miembros 8
  • Directiva 7
  • Total 15

Datos del Club

Fundación

31/03/1974 (45 AÑOS)


Región

DBV - 11ª REGIÃO


Dirección

RUA BRAULIO BATISTA LEAL - CEM CASAS
TELÊMACO BORBA - PARANÁ
84264-020


Reunión principal

DOMINGO
08:50:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES MONTE ALEGRE

O clube de desbravadores teve início a partir de uma conversa na igreja Central de Telêmaco Borba, a comissão da igreja elegeu Orlando Pallu e America Pallu como diretores do primeiro clube de desbravadores da região. No dia 31 de março de 1974 o clube foi oficializado com o nome Monte Alegre e já iniciou-se com 30 juvenis e adolescentes com idade de 10 a 15 anos. As reuniões eram realizadas todos os domingos com saídas em fazendas onde recebiam instruções de como fazer fogueiras, cozinhas rústicas, nós e amarras, sobrevivência na mata, trabalhos manuais, ordem unida, entre outros. Nos passeios em mata fechada, direcionavam-se através da natureza, utilizando o sol como guia principal, curso dos rios, aparência das árvores e marcações feitas por eles mesmos, pois não havia bussola.
O primeiro campori foi na Vila Velha em 1979, o segundo em 1981 em Santa Catarina realizados pela UNISUL/PR. O que mais marcou os seus corações foi a participação no primeiro Campori Sul Americano com o tema : Da natureza ao Criador, em 28/12/83 a 04/01/84, onde o clube Monte Alegre foi classificado em sexto lugar competindo com mais de 130 clubes, uma grande conquista para um clube do interior do estado.
Ficou marcado também a presença do clube em uma arrecadação de alimentos para ajudar vítimas de uma tragédia em Santa Catarina, considerada uma calamidade pública, onde uma enchente deixou muitas famílias desabrigadas. A arrecadação foi tanta que a prefeitura municipal de Telêmaco Borba, pediu para encerrar pois não havia lugar para armazenar todos os alimentos arrecadados.
Pelo clube de Desbravadores passaram grandes Diretores, escolhidos por Deus, sendo estes:- Jefferson Abreu de 1993 a 1994.
-Ivandel Branger de 1995 a 2004.
-Leandro Ribeiro de 2005.
-Renata Stelle de 2006 a 2010.
-Maycon Amaral 2011 a 2012, marcou presença em dois Campori, conseguiu fazer as roupas de campo e Gala para o Clube.
- Jeniffer de Souza 2013-2015, foi para dois Campori um na cidade de Barretos e correu atrás e conquistou para o clube barracas de acampamento, também conseguiu adquirir uma barraca de cozinha para clube.
-Julio Oliveira de 2016, foi para um Campuni na cidade de Telêmaco Borba feito pela equipe regional daquele ano.
- Thais portela rosa 2017 esteve à frente como diretora no primeiro trimestre, e a partir do segundo semestre Maycom Amaral de Souza assumiu como diretor do Clube.
-Pablo Alejandro Beraldo em 2018 diretor do clube que participou do Campuni inter-regiões: A incrível jornada em Castro.
-André de Sousa 2019 este diretor segue fazendo conquistas e levando meninos e meninas aos pés da cruz de Cristo, sendo assim mais um líder que segue avançando com a história deste clube.
Todos deixaram sua história no clube como grande dedicação e exemplo. “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” João 15:16

Texto revisado e atualizado em Março de 2019.