Club de Aventureros Xavantinhos
Associação Catarinense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Xavantinhos
Xavantinhos

Xavantinhos

Aventureros

  • Miembros 18
  • Directiva 14
  • Total 32

Datos del Club

Fundación

12/06/2017 (6 AÑOS)


Región

11º REGIÃO AVENTUREIROS


Dirección

RUA ARCENDIDO DOS SANTOS, 131 - SÃO SEBASTIÃO
PALHOÇA - SANTA CATARINA
88136202


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

História do Clube de Aventureiros Xavantinhos


A Igreja do bairro São Sebastião, Palhoça já tinha clube de desbravadores Xavante a cerca de 9 anos em 2016 quando uma equipe formada pela Kethy, Alessandra, Edson, Mariana, Maiara e Guilherme e dona Maria Flores decidiram participar do clube do Canaã para aprender mais sobre o clube de aventureiros e para planejar a abertura do clube Xavantinhos, foi quando chegaram no nosso bairro a Sabrina e o Yuri seu esposo.
Deus despertou no coração do casal gaúcho o desejo de iniciar o clube em julho de 2017 e foi criado oficialmente o clube de aventureiros Xavantinhos. O clube trabalha com crianças de 06 a 09 anos e tem objetivado evangelizar as crianças e suas famílias de uma forma muito especial e carinhosa.


Na sequência foi formada a primeira diretoria, Sabrina Silva, Yuri Rosa, Mariana Corrêa, Guilherme Reck, Maiara Reck, Eliane, Edson (Maranhão), Edson Assunção (Ancião da igreja), Talita Sampaio, Alessandra, Beike, com apoio Camila, Nicolas, Gustavo, Eliete, Clarissa. logo iniciaram as inscrições e as crianças já iniciaram as atividades em agosto na escola EEF Prof. Maria Clementina De S Lopes no endereço R. Paulo José de Souza, 431 - São Sebastiao, Palhoça - SC, e em paralelo a diretoria começou o planejamento para ir ao Aventuri daquele ano Máquina dos Sonhos, em Araranguá- SC e desde então o clube vem desenhando uma bela história de “por amor a Jesus” vem fazendo o seu melhor.
Em 2018 o clube iniciou o ano com 21 aventureiros, foi cumprida a meta de levar os aventureiros para o AVENTURI na cidade de Canelinha. O clube também contou com o apoio de padrinhos, pais e liderança para conseguir estruturar o clube com a compra de quatro barracas de sete lugares dois gazebos, mesa para aventureiros e demais materiais que até então o clube não possuía com o intuito de proporcionar maior conforto para nossos acampamentos e aventuris, essas bençãos só foram possíveis, pois o clube tinha como comandante Deus no comando.


Atualmente o clube realiza suas atividades na igreja do bairro São Sebastião aos sábados 15:30hs, são realizadas atividades que enriquecem o espírito das crianças e as tornam amigas de Jesus, também são ensinadas especialidades que as tornam boas cidadãs, que as preparam para a vida e ajudam a manter os cuidados com a saúde, higiene e com a vida e claro, não faltam passeios e muita diversão.
Após a Sabrina foram diretores do clube a Mariana Corrêa, Edson Assunção, Rosilene Lima e Nathalia Soares.
Em 2020 o clube foi surpreendido por uma pandemia, a temida COVID, houve a necessidade de fechar as portas, depois foi voltando aos poucos de forma online, foi realizado o primeiro AVENTURi online e as crianças criaram um acampamento dentro de casa e foi aquela festa com os lençóis da casa.
Em 2021 o clube retomou as atividades presenciais e houve a necessidade de manter muitos cuidados com a segurança, uso de máscaras foram necessárias, os abraços já não eram possíveis e houve a necessidade de reaprender a convivência, de ensinar as crianças os cuidados necessários para evitar contaminação e assim fomos voltando aos poucos.



Para arrecadar fundos para o clube em meio a pandemia foi criado o Drive Thru dos Xavantinhos em que o clube vendia vouchers de marmitas antecipadas e no dia o comprador passava na frente da igreja e retirava a marmita, foram dias de muito trabalho para o clube e principalmente para o diretor Edson.
2021 houve ACAMPAMENTO INTER REGIONAL em Canelinha com o tema da Rainha Ester, houve muita alegria, as crianças estavam em contato com a natureza, com Deus e foram dias abençoados que marcaram muito o coração dos pequenos que tanto sofreram com o distanciamento da COVID. E para segurar essa galerinha o clube contou com o apoio da diretoria: Edson, Mariana, Maiara, Guilherme, Joraci, Alexandre, Ebanor, Cristina e Nathalia, com apoio de Guilherme Reck, Tiago Medina e Joel.

Para fechar com chave de ouro 2021, tivemos o batismo da Beatriz (nossa Bê) e do Leandro, que alegria ver nossas crianças tomando a decisão de seguir a Jesus.















Em 2022 o AVENTURI foi excepcional, em Ituporanga voltamos a era dos dinossauros, o encantamento era nítido, houve muito aprendizado e muitas brincadeiras, momentos especiais ao lado do amigo Jesus.
Na ocasião a diretoria era composta por Edson, Mariana, Mere, Joraci, Alexandre, Ebanor, Cristina e Nathalia com apoio do Joel, Tiago Medina, Solange (avó da aventureira Camilly), Marcelo e Marluci Silva.



2023 começou com festa no Céu a pequena Hellen desceu as águas do batismo em fevereiro em comemoração ao seu aniversário de 8 anos.


Na sequência o clube iniciou suas atividades composto pela diretoria Rosilene, Silvia, Solange Gomes, Mariana, Joraci, Alexandre, Ebanor, Cristina, Mere, Kethy e Nathalia, com apoio de Guilherme, Tiago e Joel, e foi um ano de muitas bençãos, teve até o CONGRESSO MUNDO DOS INSETOS na igreja do Estreito.

Não havia condições financeiras para levar as crianças para o acampamento, mas a diretoria decidiu confiar em Deus e fazer um esforço. A dona Silvia cozinheira do clube teve a brilhante ideia de fazer doces para vender e começou a mobilização, também foram realizados os tradicionais Drive Thru e pela graça de Deus o clube foi para o acampamento.



2023 o AVENTURI também foi em Ituporanga, agora o pequeno Davi tinha a missão de vencer em nome de Jesus o grande gigante Golias e os clubes a missão de sobreviver as chuvas intensas que aconteciam no Estado, mas Deus em sua infinita bondade providenciou tempo firme na chegada ao acampamento para que todos pudessem se acomodar, mas a noite foi de muita chuva e alguns clubes foram bastante atingidos, e aí começou a corrente do bem, uma cidade mobilizada para ajudar os clubes e através desta dificuldade o nome de Deus foi levado para a cidade de Ituporanga, todos ouviram falar dos aventureiros, também no acampamento os clubes que não foram atingidos se desdobraram para emprestar colchonetes e cobertas, foi um dia de muita chuva, mas a tarde na sexta o tempo firmou e a lama, ah a lama foi palco de muitas brincadeiras e diversão com água, poderia ser um SOBREVIVI, mas foi um AVENTURI de superação e união.


No batismo da primavera a aventureira Manuela foi batizada no dia do seu aniversário 15 de setembro e foi uma bela festa. 2023 foi encerrado com muita gratidão a Deus, pois como sempre Ele mostrou que nos ama e sempre está ao nosso lado.


Em 2024 o clube completará 7 anos de uma linda história e esta história estamos começando a escrever agora......