Club de Aventureros União Junior
Associação Catarinense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club União Junior
União Junior

União Junior

Aventureros

  • Miembros 36
  • Directiva 24
  • Total 60

Datos del Club

Fundación

01/03/1997 (22 AÑOS)


Región

6ª REGIÃO


Dirección

RUA JOSÉ GENOVEZ, 845 - CENTRO
TUBARÃO - SANTA CATARINA
88705-701


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube de Aventureiros União Jr., instituído pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi fundado na cidade de Tubarão/SC no mês de março do ano de 1997. O Clube originou como parte do Clube de Desbravadores União pelo diretor professor Milton G. Kuntze, possuindo o total de 15 (quinze) integrantes.
Em 1999 o clube foi separado, conquistando seu funcionamento independente, sob a direção da Professora Lisbete. Neste momento, o clube foi denominado como “Clube de Aventureiros Colibri Azul”, ficando em funcionamento até o ano de 2001.
Depois deste período, o clube ficou desativado por 3 anos consecutivos, até que no ano de 2004 o Professor Milton Kuntze foi convidado a reativar as atividades do Clube vindo a se chamar “Clube Aventureiros União Jr.”, no intuito de preparar os aventureiros ao futuro ingresso no Clube Desbravadores União.
Ao longo dos anos o Clube União Jr. foi dirigido por membros da Igreja Central de Tubarão e, desde então, o Clube realiza atividades de cunho social, espiritual mental e social para crianças de 6 (seis) à 9 (nove) anos.
Atualmente o clube conta com a participação de 36 (trinta e seis) crianças, parte delas oriundas de famílias de baixa renda, que frequentam e participam ativamente dos trabalhos realizados.
O clube de Aventureiros União Jr. tem como foco principal auxiliar pais e responsáveis no crescimento de seus pequenos, através de atividades e exercícios que os ajudem a manter-se em condutas éticas, sociais, e cristãs, bem como, a crescerem no conhecimento e visão de mundo ao seu redor.
Os Aventureiros realizam com frequência acampamentos, piqueniques, passeios a parques e zoológicos, visitas a asilos e creches, tudo com viés social e princípio lógico e com a presença e apoio dos pais e responsáveis dos pequenos envolvidos.
Além das atividades externas, as crianças participam de exercícios e oficinas que orientam em regras de primeiros socorros, educação de trânsito, condutas e boas maneiras para com o próximo, ensinos bíblicos e visão de mundo, artes manuais, estudo da natureza, habilidades domésticas, atividades físicas e espirituais, entre outros.
Todas as atividades internas ou externas são realizadas com apoio e aprovação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, autorização e participação dos pais e responsáveis e atitude e boa vontade de pessoas voluntárias que dedicam seu tempo para ensinar e auxiliar os pequenos participantes.
Significado da Logomarca do Clube União Jr.

O símbolo foi desenhado para ser mais do que uma simples imagem representativa. O desenho, como um todo, visa refletir o real sentido da união em Cristo. Assim:
O Círculo representa a união perfeita, círculo sagrado em torno da família, que deve ser preservado. O Clube preocupa-se em ensinar às crianças a orar por graça a fim de resistir as tentações que lhes sobrevirão – tentações para que sigam seu caminho e sigam sua vontade egoísta. Pedindo-os, a Cristo que os ajude em sua vida de serviço para que sejam obedientes, puros, reverentes, colaboradores, bondosos e fiéis, levando suas responsabilidades no círculo da família. Assim, acreditamos que: “O lar é uma instituição de Deus. Ele designou que o círculo da família – pai, mãe e filhos – existisse neste mundo como uma firma.”. (Manuscrito 36, 1899)
E praticando os ensinamentos bíblicos visamos atingir a plenitude de uma criança. Assim, circundando, a frase “O melhor jeito de ser criança”.
O logo do Clube dos Aventureiros está representado ao centro do desenho para enfatizar nosso propósito fundamentado nos critérios da IASD.
As crianças formam a base e representam nosso principal foco, os quais elas cooperam com Deus e Deus coopera com elas na salvação de suas almas por quem Cristo morreu.
E ainda na base, a faixa União Jr. representando todos os voluntários que entregam seus dons e talentos ao trabalho de Deus.