Club de Conquistadores Kósmos
Associação Catarinense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Kósmos
Kósmos

Kósmos

Conquistadores

  • Miembros 22
  • Directiva 18
  • Total 40

Datos del Club

Fundación

12/02/2012 (7 AÑOS)


Región

9ª REGIÃO


Dirección

R. LEODEGÁRIO PEDRO DA SILVA, 633 - BARRA DO RIO, ITAJAÍ - SC - IMARUÍ
ITAJAÍ - SANTA CATARINA
88305600


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Clasificación

clube de desbravadores Kósmos
HISTóRICO


COMO O SONHO COMEÇOU

Por muitos anos, inúmeras tentativas, muitos erros e poucos acertos, a IASD - Imaruí – ITAJAI /SC, juntamente com seus jovens e membros daquela época tentaram organizar um Clube de Desbravadores em nossa comunidade, destacando-se Donizete, Rosidete, Flavia, Kenner, Gesyele, Heloina, Jean entre outros.


TORNANDO A IDEIA PALPÁVEL

Em 2011, após o camporee de Fraiburgo, a irmã Vanilda Sarate procurou o jovem e ancião na época Carlos Cesar, com o intuito de apesentar uma proposta mais palpável sobre o tema, após algumas reuniões com alguns desses jovens citados acima, logo surgiu as primeiras ideias, os jovens abraçaram a ideia, pois a igreja, possuía muitos jovens e juvenis, sem contar a oferta do bairro para “os não adventistas” excelente oportunidade de propagar o evangelho.


ESCOLHENDO UM NOME CONDIZENTE


Muitos nomes foram surgindo nas primeiras reuniões, porem os de destaque foram: CONEXAO AGAPE e ADVENTUS.

OFICILIZANDO O CLUBE

Convocaram o Pr. Erzzon e a comissão da igreja imediatamente. E após alguns nomes como do jovem Kenner e da própria irmã Vanilda, estarem em discussão, para dirigirem o clube, o eleito por Deus, para assumir o clube em 2012, foi o jovem Romário Oliveira.








EIS PORQUE SEU NOME

Logo depois, Romário, já como diretor, oficializado pela iasd, apresentou o nome e significado da palavra KÓSMOS, que é ORDEM, HARMONIA, BELEZA, ORGANIZAÇÃO, representando muitos princípios que cremos e vivenciamos como ADVENTISTAS DO SETIMMO DIA. Sabendo que temos ainda um DEUS MANTENEDOR DE ORDEM, BELEZA, HARMONIA ORGANIZAÇÃO e por isso deveríamos usar esses predicados em favor de nosso objetivo maior que era salvar do pecado e guiar no serviço. Todos amaram e elegeram o nome naquele mesmo instante.




DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS,
CAPACITA OS ESCOLHIDOS

Evidenciou, que quase todos não entendiam sobre o programa de Desbravadores, ou a grande maioria, foi quando a Iasd pagou uma capacitação no início do ano de 2012, em Tijucas, em um CTBD, para a formação e melhor preparação desses futuros líderes. Pois agora a principal ideia era de capacita-los primeiramente. Pois os fracassos nos anos anteriores vinham desta falta de formação.


O CLUBE COMEÇOU GRANDE


Após retornarem do CTBD de Tijucas, munidos de conhecimento técnico e cheio do Espirito Santo de Deus, o clube inicia suas atividades oficilamente em 12/02/2012, essas, eram realizadas na igreja local, quadra e na praça do bairro, que, por sua vez, atraiu muitas crianças. Pois a visibilidade e novidades em um dos bairros mais carentes do município, despertou rapidamente o desejo do novo nas crianças e juvenis.



ATIVIDADES E EVENTOS PRINCIPAIS

O clube ia de vento em popa, logo surgiram as primeiras unidades, masculinas SCORPIONS, PHOENIX, e as femininas NEBULOSA E ANDROMEDA, sugeridas por um dos integrantes da época Jonis Martins e na metade do ano de 2012, podemos destacar um acampamento de pernoite, realizado no morro na cidade de Navegantes SC, onde o clube já contava com cerca de 30 integrantes, o clube já havia nascido grande, todos se divertiram e aprenderam, muito nesses eventos durante o ano...todos estavam envolvidos e apreciando as programações ficando fortalecidos em todas áreas do programa desbravadores, mas principalmente na parte espiritual.


Já no segundo semestre de 2012 o clube participa de seu primeiro grande evento a nível regional, as olimpíadas, na cidade de Itajaí SC, nesse dia 25 integrantes estiveram presentes.


O INIMIGO SE IRA COM TRABALHO DEUS

Porém, logo após a olimpíada dos desbravadores, realizada pela região, o inimigo de Deus, atacou a liderança e os desbravadores, lançando discórdias, contendas e opróbrio, o Clube Kósmos começou a morrer, pois os membros e a liderança, inexplicavelmente começaram a faltar, a liderança desanimou, e as programações passaram a não ser mais tão atrativas para os juvenis, dizimando o clube quase por completo, porem Deus manteve seus remanescentes fieis. Pois sempre haverá um pequeno povo para levar a mensagem a todo mundo em nossa geração.




O CHAMADO E O PLANO DE DEUS

Foi quando, o desbravador David Martins, e a desbravadora Jennifer Borges, usado pelo poder do Espirito Santo de Deus, resolveu convidar mais uma vez, seu professor de Educação Física, Rudnei Leopoldino, a participar, pois ambos já haviam conversado, sobre o clube, e seu histórico, pois tinha vindo da cidade de Curitiba, do clube Sol das Araucárias, onde passou aproximadamente 15 anos, passando por todos os cargos e classes até chegar a Diretor e Líder Master. Deus tocou no coração desse professor, que, já estavam com saudades, de sentir os globinhos e triângulos pulsando em sua corrente sanguínea e quase estava se afastando dos seus caminhos do Senhor, mas graças ao convite desses Desbravadores e o Espirito Santo, ele aceita o convite. E resolve fazer uma visita.



VOLTANDO PARA O CLUBE

Foi quando em um domingo pela manhã, no mês de setembro, esse líder apareceu na igreja e constatou que o clube estava à beira da ruina, na UTI espiritual, envolto de desarmonia e desarranjos do inimigo Satanás, nesse dia, tinha apenas 7 pessoas; isso contando com o visitante. Porém não desanimou, com o objetivo de salvar o clube de fechar suas portas mais uma vez, e treinar seus novos líderes, começou uma nova etapa no clube. Conseguindo as dependências da escola, a qual esse líder dava aula, passando o clube a realizar suas programações desde aquele momento, até os dias de hoje. Uma grande campanha de divulgação foi feita na escola para as crianças, apresentando o clube, afim de captar novos desbravadores. No restante do ano, foram realizadas muitas atividades internas, sempre atrativas com o objetivo de recuperar os membros que haviam debandado. E, mais próximo ao natal, o clube, juntamente com jovens, e demais departamentos da iasd realizou uma grande arrecadação de alimentos, e uma programação lindíssima, com cânticos, louvores, mensagem bíblica, distribuição de brinquedos e alimentos, presenteando a crianças e juvenis e comunidade, esse foi o ponto alto do clube nesse ano, pois muitas crianças haviam retornados novamente ao clube, e outros acabaram conhecendo mais sobre o trabalho do clube e o da iasd na comunidade.


UM ANO NOVO... ZERADO

Em 2013, o clube, já está totalmente reestruturado com unidades, capitães e conselheiros, e demais membros da diretoria. Partimos para um dos melhores CTBD´s, realizado pela AC, Ministrado pelo líder de desbravadores da época Pastor Rafael, esse evento foi em Palhoça SC, estivemos presentes em peso, toda a liderança buscou aperfeiçoamento em todos os níveis que o treinamento proporcionou, retornamos do evento, onde programamos e planejamos nossas atividades para esse ano.
Ainda nesse ano, nosso maior desafio, foi o Camponi, realizado em Itapema, o clube não estava preparado, na época, para a magnitude desse evento, em todos quesitos, desde financeiros, parte técnica e pratica de todos os requisitos do programa de desbravadores, e muito menos em disciplina, a participação do clube nesse acampamento já estava nos planos do Senhor JESUS, e fomos ganhando bênçãos sobre bênçãos, conseguimos emprestar barracas, muitas rasgadas e até mofadas, área de acampamentos, ganhando ônibus, camiseta, dividimos nossa cozinha com o clube HEROIS DA FÉ, ao qual agradecemos ao diretor VALMIR, que foi crucial o nosso sucesso, porem mesmo com tantas dificuldades e sendo clube de apenas 1 anos poucos meses de vida, na época, não deixamos de fazer nenhum evento, inclusive a ordem unida, estávamos, presentes, nesse camponi para honra e gloria de Deus, com a maior delegação, 48 integrantes. Esse Camponi, foi muito, muito difícil, choveu praticamente todos os dias, porem foi ima marco na história do clube, pois saímos desse acampamento super fortalecidos, principalmente na parte espiritual.


SUBINDO O PROXIMO DEGRAU

Findando o ano de 2013, toda a liderança já havia planejado o ano de 2014, pois tratava de mais um degrau que deveríamos alcançar na carreira do clube de desbravadores. Um camporee a nível de associação, seria um sonho, porem os custos em relação a esse ano pesava contra a nossa partida.
Nesse ano foi elabora também o nosso código de conduta, passamos 3 meses estudando, Estatuto Criança Adolescente, Manual da Iasd, Espirito Profecia e a Bíblia, esse serviu como linha mestra para trabalharmos com as crianças durante esse ano. Adquirimos uniformes de gala, onde potencializou muito nossas ações, juntamente com a fanfarra, essa, veio através de uma doação, instrumentos de marching band, na época o valor era de aproximadamente 8.000,00 reais, esses instrumentos foram dedicados ao Senhor exclusivamente para a proclamação do evangelho.
Estavamos bonitos, chegamos ao campori de Garopa SC, uniformizados com uma banda, barracas, cozinha bem equipada onde dividimos com os desbravadores do clube Itaçu, o clube conseguiu realizar todas as competições. Talvez esse período tenha sido um tempo áureo no clube como um todo, as bênçãos eram tantas, que nem podíamos contar, isso sem contar, 11 crianças entregaram suas vidas a Jesus, fechando o ano com chave de ouro.
UM NOVO LIDER PARA UM BIENIO

2015 assume um novo líder, o conselheiro Jean Paulo, mas os desafios eram maiores, um camporee da União Sul Brasileira, na cidade de Santa Helena Pr. Os custos e gastos para um acampamento dessa magnitude sempre é exponencializado. Mas com as bênçãos do Senhor, e com muito esforço e dedicação de todos os integrantes, o clube almejou e alcançou esse sonho, divertindo-se e participando de todo o circuito de atividades, já na competição de bandas e fanfarras, nosso clube foi o único que dedicou sua apresentação ao Senhor, fazendo uma prece. Esse foi um ano de muitas amizades e alegrias, e atividades como passeios ciclístico, visita ao veleiro Cisne Branco da Marinha, social do ridículo, pernoite, entre tantas outras, ficando marcado na história, o encerramento das atividades em uma Cascata.
Já no ano subsequente, a alegria e descontração, continua presente no clube, mas um dos pontos áureos de 2016 foi a Semana do Calvário, realizado na Escola Básica Arnaldo Brandão, no período noturno, e com programações sempre descontraídas e empolgantes, com brindes e louvores, ao abrir a Palavra do Senhor, a média era, aproximadamente 40 pessoas, resultado desse evangelismo foi a entrega do Desbravador Kauã Kogler e seus pais decidindo pelo batismo.
O clube participa de seu segundo campuni , destacando-se em muitos eventos, melhorando seu nível técnico.



A REAFIRMAÇÃO

O ano presente, ainda está por findar, porém um versículo ficou bem claro a todos, que é o Salmo 40:5 – Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são números por demais.
Tantas foram as bênçãos que, mesmo em meio as dificuldades financeiras, Deus nunca nos abandou e o clube kósmos, participou no ano de 2017, do XX Campori de Desbravadores da Associação Catarinense, com o Tema de Conectados com o Criador; este evento foi marcado como a reafirmação do clube Kósmos, perante os demais clubes, regionais e departamental da Associação, participamos do evento com grande alegria e muita responsabilidade com os horários e compromissos dos requisitos exigidos, tivemos uma das melhores pontuações dos clube participantes, na 9º região ficou me primeiro entre todos os clubes, teve uma pontuação muito próxima dos índices de 95% de eficiência.
Podemos destacar alguns pontos positivos nesse Campori, área de acampamento, muito organizada e limpa, cerca e portal com nós e amarras muito bem padronizadas; a alegria e rapidez na conclusão dos eventos, a apresentação no sábado pela manhã da fanfarra, no palco para os 2500 acampantes; porém o ponto alto para o clube neste evento, foi o concurso de oratório, onde tínhamos um competidor a altura do feito, nosso desbravador Eufrásio, que já havia ganho a etapa classificatória na 9º esse concurso, e estávamos com grandes expectativas dele repetir esse feito, agora em nível de Associação, com a graça de Deus e esforços de nosso pregador mirim e seus colaboradores, Eufrásio sagrou-se campeão indiscutível do concurso de oratória, Elevando ainda mais o patamar do clube Kósmos perante a AC.
Todo esse ano, não poderíamos escolher outro versículo para finalizar o ano de 2017, que é o Salmo 40:5 – Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são números por demais.


NOSSO PRIMEIRO CAMPORI SUL AMERICANO

O ano de 2018 inicia com grandes expectativas, pois 2017 foi um ano imensurável de bênçãos, e com a expectativa de alcançar um objetivo que o clube Kósmos tinha desde 2014 que era o Campori DSA, já no início do mês de fevereiro, confirmou toda nossa expectativa, ganhamos a tão almejada vaga para Barretos SP 2019 para Campori DSA, um sonho, porem um nova luta, novas dificuldades, novos objetivos, participar de um mega evento que contará com cerca de 100 mil pessoas de 08 países diferentes da América do Sul, dividido em duas edições Alfa e Ômega.
Ano muito penoso, principalmente no campo de angariar e capitanizar recursos financeiros, pois nossas crianças, muitos vivem abaixo da linha da pobreza, porém a Graça de Deus e muito esforços o clube está próximo desta conquista. Porem um dos pontos altos para este ano foi a tão sonhada investidura nas classes regulares, muitos desbravadores finalizavam seus cartões, porém não possuíam dinheiros para comprar as insígnias, distintivos e especialidades, mas com muita oração, esforços nas vendas conseguimos fazer uma linda cerimonia de investidura e com a participação do clube de aventureiros kósmos kids.


O CLUBE RETORNA PARA UM DE SEUS IDEALIZADORES

Após o retorno do Campori DSA o clube terá a sua frente um de seus idealizadores, Carlos Cesar escolhido pela comissão da IASD Imaruí e por Deus para continuar o legado do clube no ano de 2019, mantendo assim o clube nos patamares alcançados nesses 7 anos a nível de cidade, região, Associação, União e Divisão, porém sempre com nosso maior foco em nossa comunidade que é SALVAÇÃO E SERVIÇO.



fazemos tudo com amor!!!