Club de Conquistadores Pedras Reluzentes
Associação Bahia Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pedras Reluzentes
Pedras Reluzentes

Pedras Reluzentes

Conquistadores

  • Miembros 14
  • Directiva 5
  • Total 19

Datos del Club

Fundación

04/02/2020 (2 AÑOS)


Región

4º REGIÃO


Dirección

RUA SÃO CRISTOVÃO,43 - NOSSA SENHORA DA VITORIA
ILHÉUS - BAHIA
45655-540


Reunión principal

DOMINGO
07:00:00


Clasificación 2021

Este Club fue 05 Estrellas en: 2021

A ideia de abrir um clube se deu por intermédio de Franciane e Maryfrancis pois ambas já haviam participado de outros clubes e como na sua igreja atual tinha juvenis e adolescentes que faziam parte do clube Astros Celestes os pais deforam visitados para saber se houvesse um clube eles tansfeririam seus filhos, a reposta foi unânime, sim. Dai em diante começamos a procurar pessoas para compor a direção, passando a ideia para a igreja e orando para que Deus conduzisse.

Foram convidados para compor a direção:
Diretora: Franciane Castro
Associados: Maryfrrancis Alves e Valdir Santos
Instrutor de campo: Ubaldo, conhecio como Gil
Instrutora de classe: Adriana Batista
Conselheiros: Danilo Silva e Lucine Bispo
Desses membros Danilo não permaneceu conosco. Franciane recebeu o convite para assumir a 5ª região como regional e logo foi feito os aranjos na igreja local para que Maryfrancis ocupasse a diretoria.

Foi feita algumas reuniões no mês de janeiro dia 10 e 24 para alar sobre as funções, projetos, data e eventos e para escolha dos nomes que teve como sugestões: Anjos da Esperança, Acordes, Herdeiros do Rei, tesouros da Natureza Pedras Reluzentes, Montes da Vitória e Adventure desses os 3 últimos foram enviados ao campo. No dia 04-02- 2020 a reposta chegou e o nome escolhido foi Pedras Reluzentes.

Com o nome já escolhido começamos a divulgar clube, fizemos algumas visitas preenchemos fichas, selecionamos os nomes as unidades e faremos a votação junto com os meninos na primeira reunião regular.

Nosso primeiro patrimônio foi a Bandeira do Desbravador, foi uma doação feita por Franciane no dia 13-02-2020.

A reunião regular começou as 7:30 da manhã com a dinâmica de conhecimento realizada pela diretora Maryfrancis, estavam presentes: Lucilene, Nicoly, Luigi, João Pedro, Kaike, Vanesa, Cleber, Gil, Franciane, Isabella.

Em seguida a capelania foi feita por Franciane, mágica dos nós com o Instrutor Gil, lanche coletivo, escolha dos nomes da unidades. Ala feminina foi escolhido o Nome Rubi, ala masculina Ônix. O clube ficou em forma foi ensinado os camandos descansar, cobrir, sentido, logo após foi feito os ideais, Mary- Voto, Franciane- Lei, Hino- Gil e oração Lucilene, combrado do clube e despedida.

No dia 29-02-2020 foi realizada nasso primeiro encontro de classe de amigo e companheiro, fizemos o requisito referente ao voto e a lei.Estavam presentes os DBVs: Kaike Vanessa, Luigi, Nicole, Cleber, Gisely, Yuke, oão Pedro, Isabelella Luan o amigo de Yuke e a direção Maryfrancis Lucilene e Franciane.

Nossa segunda reunião regular foi no dia 08-03 recebemos a visita da diretora da igreja Shirley Motta e compartilhou conosco o momento da capelania, ela usou como base o livro de Jonas 1:9. Explicou quem foi Jonas, seu chamado, teimosia, e o resultado de ser desobediente a Deus, em seguida contextualizou com a vida do DBV.

Foi feito também ordem unida com Cláudia Ester, no cantinho de unidade dividiu os cargos, cada um ficou de trazer o grito de guerra da unidade, na classe foi corrigido o requisito feito na sexta-feira e demos continuidade na história dos filhos de Jacó e os livros da Bíblia no AT e na classe de companheiro foi feito o equivalente a 2° Cor 9:24-27.

No dia 13-03 nos reunimos para o encontro semanal de classe estavam prsentes Isabella Nicoly, Wilke, Cleber, Luigi, Kaihe, Vanessa, Maryfrancis Lucilene e Franciane. Fizemos na classe de amigo o requisito referente aos versos bíblicos que deveria ler, explicar e os desenhar e na classe de companheiro foi feito os versos falando como Deus usou os profetas, o resumo do livro Caminho a Cristo.

No dia 20-03 nossa atividade de classe foi lúdica foi feito brincadeiras com temas dos assuntos estudados na classe: cruzadinha sobre a criação, concurso bíblico por classe e matemática bíblica referente aos livros do Antigo e Novo Testamento.

No domingo dia 22-03 fizemos a reunião regular on-line, pois a cidade está de quarentena por causa do conoravírus. Começamos a reunião as 8:00 atraves do grupo e pais foi distribuído os ideais e cada um deveria enviar áudio recitando, Maryfrancis fez a capelania, em seguida enviamos um vídeo ensinando o nó volta da fiel e deveriam assisti e fazer um vídeo demonstrando o nó ue aprendeu, logo após foi feito a atividade da classe de amigo e companheiro página 40, um explicar o significado do hino e o outro descrever as aves e árvores nativas do Brasil, foi enviado depois um vídeo com alguns comando de ordem unida para executar.

Nossa reunião do dia 27-03-2020 aconteceu on-line novamente. Iniciou as 18:30 com o concurso bíblico enviamos as perguntas no grupo de pais e as respostas eram enviadas para o privado da direção. Em seguida falamos um pouco sobre saúde e enviamos um vídeo narrando a história de Daniel 1 eles deveriam assisti entender o assunto abordado e depois fazer um vídeo ou enviar um áudio explicando o que entenderam da história, em seguida completar o requisito da classe de amigo página 25 e 26 oão Pedro foi avaliao por Mary na especialidade de Sabão 1 e a turma de companheiro ficou com Franciane realizando via chamada de vídeo o requisito da página 44 e 45 referente a 1ª visão de White. O clube no lar foi feito com a ajuda dos pais e isso foi muito bom.

Hoje dia 29-02-2020 nossa agenda foi cheia, o campo enviou 5 atividades para ser realizada pelo clube: Recitar o salmo 23 em 35 segundoscom olhos vendados, fazer o nome do clube com bandeiras semafóricas em 55 segundos e com código morse em 45 segundos, assistir o filme o legado e fazer 10 nós em um minuto. Terminamos o dia e ficou para ser gravado amanhã somente os nós. Foi uma atividade bem diferente, cansativa, mas prazerosa. Vanessa, Kaike, Cleber, Nicole, Isabella, Lucilene , Maryfrancis e Franciane estiveram na linha de frente coordenando e gravando os vídeos que deveriam ser enviados para a coordenação.

Sexta-feira, dia 03-04-2020 foi realizada mais uma atividade da classe de amigo e companheiro. Hoje falamos sobre os princípios de saúde voltados para a pirâmide alimentar foi assistido um vídeo que abriu a discussão e depois foi feito os desenhos ou colagens na classe e montar o cardápio balanceado, na classe de companheiro foi feito a leitura do milagre da mulher enferma registrado em Marcos 5:25, conversamos sobre o texto, depois eles foram resumir o que haviam aprendido e fazer uma apresentação.


No dia 10-04-2020 fizemos mais um encontro on-line com o clube cada classe participou do concurso bíblico por unidade depois foi feito o requisito a classe de amigo página 477 e 48 , foi assistido um vídeo narrando a história de Rute, depois cada um deveria dizer o que compreendeu destacando os pontos mais importantes e por fim preencher o que a classe solicitou, e de companheiro página 16 e 17, foi falado sobre sore o exercício físico alongamento e sua importância depois cada um colocou na classe o que estava solicitando.

No dia 17 e 24-04-2020 nossa reunião se deu com base nas classes, a classe de amigo fez os requisitos das páginas 21 e 37, enquanto que a de companheiro assistiram o curso como deixar de fumar, escreveram um relatório do que aprenderam e depois gravaram um vídeo falando sobre o assunto.

Nos dias 01,08 e 15 de maio de 2020 foi feito concurso bíblico,, atividade da classe de amigo página 17, 18 e 38, a classe de companheiro começou a fazer a especialidade de arbusto em forma de desafios.


Nos dias 22 e 29 de maio finalizamos o concurso do ano bíblico das classes de Amigo e companheiro, a atividade da classe e Amigo foi sobre as regras de caminhada, e o que fazer se estiver perdido essa instrução foi feita por Dalete e Beatriz, elas fizeram um vídeo ensinando cada passo do PASOCOLA, os de companheiro foi feito correção das atividades de outrora e os seus segredos para se ter um com acampamento.

Nos dias 15,22 e 29 de maio o clube participou do curso on-line para capitão secretário e aspirantes promovido pelo campo.

05-06-2020 vamos fazemos uma atividade prática sobre o sinal de pista, foi assistido um vídeo, em seguida cada DBV montou uma pista usando palito de chhurrasco e de picolé para demonstrar o que havia aprendido sobre o conteúdo.

no dia 07-06-2020 foi realizado o I DBV por um Dia on-line promovido pela região.


Nos dias 12, 19 e 26 de junho foi desenvolvido o concurso do livro, aulas sobre a especialidade de sementes,e 26 aplicação da prova oral para a classe de Amigo.
A classe de companheiro escolha da especialidade de habilidades manuais, conclusão dos requisitos em aberto.

03 e 10 de julho foi desenvolvida o concurso do livro, aula sobre a especialidade de Modelagem e Fabricação de Sabão I e prova oral dia 10.
Companheiro escolha dos nós do quadro.


17-07-2020 Inicio da especialidade de cultura física, geral para todos por meio de desafios. Hoje 1º debate sobre os 10 benefícios de se manter um bom condicionamento físico.

No dia 24 e 31-07 continuamos a fazer a especialidade de cultura física,, nesses dias foi assistido o vídeo sobre os pontos positivos e negativos refente a alimentação saudável exercício físico e estabilidade emocional, depois fizemos uma roda de conversa on-line e cada um teve que apresentar um quadro com os pontos.

No dia 07-08 Fizemos os ideais, concurso do livro Último Objetivo capítulos 21 e 22 e em seguida fomos para a especialidade de cultura física, nesse dia o debate foi sobre alongamentos, exercícios localizados. Foi discutidos os conceitos e exemplos. Tarefa de casa realizar os exercícios e gravar vídeo demonstrando-os.


Nos dia 14 e 21 de agosto concluímos o requisito do livro O Último objetivo depois fizemos um bate bapo sobre o que mais chamou a atenção na leitura do livro, em seguida finalizamos a especialidade de Cultura Física ( Cleber, Nicolly e Kaike) os demais faltam apresentar uma parte da teoria.
Para os que concluíram ganharam o nome do clube bordado. O instrutor de campo Gil ensinou os nós volta da Fiel, Pescador e o nó direito, ressaltou para que serve cada um e ensinou na pratica.


12-09-2020 Foi nosso primeiro dia que realizamos o culto na igreja com os DBVs, Mry Valdir e Sirley realizaram a programação para celebrar o dia mundial, na sexta-feira visitamos todos os membros e entregamos um copo personalizado com o nome do clube e a logo geral do ano, aproveitamos a oportunidade para convidar os meninos para o culto.
No sábado pela manhã foi feita a Escola Sabatina:
Momento de cântico
Oração- Valdir
Vídeo
Boas Vindas- Mary
Música Somos DBVs
Poesia- Shirley
Informativo
Lição- Lima
Música especial
Posia- Mary
Agradecimentos- Valdir

Pedras Reluzentes

Fortes como as rochas
Brilhantes como a luz
Somos Pedras Reluzentes
A serviço de Jesus

Cada Pedra é preciosa
Cada uma tem seu valor
ônix e Rubi
É o nosso grande amor

Jaspe Safira Topázio e Berilo
São fundamentos da Sana cidade
Mas ônix e Rubi
São os nomes das nossas unidades

Meninos, meninas e direção
Formam o clube Pedras Reluzentes
Somos herdeiros do reino da luz
Nosso alvo é o céu e viver com Jesus

Ser DBV é viver uma grande aventura
Amigo, companheiro e pesquisador
Essas são as classes
que nos aproximam do Senhor

Nelas têm projetos
Que ajudam a comunidade
Praticamos boas ações
E pregamos a Verdade

Brilhando, brilhando
Assim quero viver
Brilhando, brilhando
para em Jesus resplandecer

Franciane Castro em homenagem ao Clube Pedras Reluzentes


18 e 25 de setembro as reuniões aconteceram on-line foi feito os ideais e instrução das classes nós função e pratica.

02,09 e 16 de outubro instrução da especialidade de Marcação Bíblica I para a classe de Amigo, Higiene Oral para Companheiro.

10,17 e 24 de outubro classe bíblica ás 15:00


13-12-2020 realizamos nossa 1ª Admissão de lenço
foi investidos: Nicoly Isabella e Cleber.
A programação foi:
Momento de cântico- Valdir e Nicoly
poesia- oão Pedro e Kaikke
Boas vindas- Sirley
Videio com os momentos do clube
Entrevista om os aspirantes- Mary
Música- Wanessa
formação do triângulo:
Entrada da Bandeira- Shirley e Samara
Representação do Espírito Santo- Nicoly
voto- Wanessa
Lei- Kaike
Hino- Isabella
Investidura
música com o clube-
pregação- Franciane
Tivemos a participação na programação de Samara, do clube Grandes Desertos.
Maria conhecida como Nega e Wandeson do clube Astros Celestes esteve conosco na arrumação e parte de fotos

Durante o mês de Janeiro de 2021, o clube Pedras Reluzentes juntamente com a equipe de Calebes do distrito Vitória, realizou 15 noites de culto e alguns projetos sociais na comunidade.
Dia 10-01 distribuímos roupas , calçados e mudas de árvores na praça Oliveira, os Calebes fizeram visitas, tenda de oração nos lares próximos.
Dia 16-01 deu- se início a programação a noite na igreja do Ilhéus 2, o tema central foi Mateus 24 e 25, o orador Wesley e a programação foi distribuída entre os Calebes e os clubes Pedras Reluzentes, Astros Celestes e Grandes Desertos.
O Calebe de lenço pode ser desenvolvido por meio das visitas, recepção, sorteio, câmera de oração, participação nos cultos, música, momento de Cânticos, etc.


2021

Inicio as atividades com a classe bílica no dia 31-05-2021 na IASD Ilhéus II as 14:00.
Foi realizado as atividades prévias: corrida bíblica, quebra-cabeça, caça ao tesouro
estudo da lição 1


classe bíblica 2
Dinâmica sobre os atributos de Deus e estudo da lição

classe 3
Estudo da lição 3 e dinâmica sobre o pecado


No dia 04-07-2021 domino a noite realizamos nossa segunda admissão de lenço ( Clara e Larra). O tema do culto foi: Bem- Vindo a bodo DBV fizemos um cenário como se fosse uma ilha usamos o kaiake tecido azul para simbolizar água, baú do tesouro com os lenços, um traçado vermelho no chão indicando a rota até o tesouro, um barco na entrada da igreja com o nome do clube uma cascada de pisca-piscas azul.
A programação foi toda com base nos sinais de pistas contextualizados com o tema. Foi feito a condecoração de faixa de Kaike João Pedro Cleber Wanessa,Nicole e Isabella. fizemos também uma homenagem a Nega, a distrital, o clube cantou a música Somos DBVs e Nicole Clara, Wanessa e Gabriel formaram um quarteto em outro momento, Gabriel e Clara solaram e foi muito bonito. A igreja estava lotada a programação foi muito linda, tudo saiu conforme o planejado. Recebemos a visita do clube Astros Celestes e Grandes Desertos.
Em busca do tesouro

Narrador:
Os sinais de pista são necessários em um acampamento quando se resolve sair do caminho principal.

Ele tem como objetivo orientar os demais membros do grupo que desejam juntar- se a você e também marca o caminho para que você mesmo possa retornar ao acampamento sem problemas.

Nesta noite alguns Desbravadores irão começar a seguir uma nova trilha, esta não os levará ao acampamento terrestre, e sim no futuro bem próximo ao acampamento eterno nas mansões celestiais.

Cleber
DBV 1. Entra segurando a placa com o símbolo início de pista e falar:
Para dar início a esta caminhada rumo ao tesouro é preciso iniciar nossa trilha e esse é o sinal ( mostrar ao público).
Com ele o Dbv sabe que a aventura começou, que precisa seguir cada pista até seu destino final.

ISA
DBV 2 entra segurando a placa com o sinal siga em frente.
Após o início de pista precisamos seguir em frente e esse sinal ( mostrar ao público) indica para qual direção seguir.
Hoje as aspirantes ( Clara e Lara ) dão o passo inicial dentro do clube de DBV Pedras Reluzentes, não basta ser aspirantes é preciso ser coroado, nossa coroa é o lenço, por isso seguir em frente é fundamental.


João
DBV 3 segurando a placa com o símbolo pular obstáculos.
Os obstáculos existem e para ultrapassar- los é preciso criar estratégias, ter foco no objetivo e seguir rumo a vitória.
Hoje estamos aqui porque os obstáculos foram vencidos. Cada DBV pensou que seria difícil, não teria recursos, teve que estudar o UBN, fazer prova, ser aprovado e se esforçar para vir às reuniões, fazer classe, nós, Especialidades e tantas outras coisas.
Ufa! Conseguimos ultrapassar esses obstáculos, vamos continuar seguindo até o próximo desafio.


Entrar música- quarteto

Narração da Bandeira
A bandeira do DBV está dividida em 4 partes, 2 azuis e 2 brancas.

Ao centro está o triângulo, cuja posição invertida representa a prontidão ao serviço.

O escudo é símbolo de Deus, a espada representa a Bíblia, cada ponta do triângulo tem como signicado Deus, Jesus e o Espírito Santo.

Entrada da bandeira

Ideais
Voto
Lei
Voto a Bíblia
Hino
Oração

Kaike
DBV 4 entrar segurando a placa siga rapidamente.
Agora que já descansamos um pouco vamos continuar nossa trilha em busca do nosso tesouro.
Essa placa diz: siga rapidamente e lá no acampamento ela avisa que a unidade precisa se apressar porque algo incrível está para acontecer. Assim como lá, aqui também vai acontecer a cerimônia mais importante na vida de um DBV, ela é a primeira de tantas outras que virão. Oba! Estamos nos aproximando do baú do tesouro!.

Franciane
DBV 5 entra segurando a placa objeto oculto.
Esse sinal nos diz que teremos que procurar um objeto.
Nesta noite esse sinal nos conduziu até o baú (ir até o baú, abrir e falar) achei o tesouro, tem um formato diferente ( tirar dele o lenço)
Esse é o lenço, um dos tesouros de todo DBV. Ele significa crescimento físico, mental e espiritual. Cada ponta representa Deus, Jesus e o Espírito Santo. A cor amarela significa a excelência que cada juvenil precisa buscar em sua vida.

Gabriel
DBV 6 entra segurando a placa água potável.
Essa placa indica que podemos beber a água que está a nossa frente.
Assim como essa água sacia nossa sede, Jesus é a Água da vida ( convidar que ela entre)
1 DBV entra segurando uma taça ou jarra transparente de água.
Ele é o único que pode nos limpar do pecado, transformar nosso coração e nos conceder a salvação.
DBV coloca a jarra no altar e se retira.


Narrador
segurando a placa começo de jogo.
Essa placa significa que o jogo vai começar e nesta noite ela vai representar a cerimônia de lenço, para presidir a cerimônia queremos convidar a coordenadora Leide que irá oficializar a investidura.

Entra a coordenadora

O padrinho vai até o baú pega o lenço e prendedor.

Pode investir
Quando terminar a coordenadora faz o juramento, ora e todos saem.


Lara
DBV 7 entra segurando a placa final de pista.
Quando o DBV encontra esse sinal ele sabe que a trilha acabou e que ele foi vitorioso em cada etapa do trajeto.

Clara
Hoje essa placa indica que as aspirantes se tornaram DBVs e juntos temos a missão de continuar compartilhando do amor de Jesus.
Ufa! Conseguimos pular os obstáculos e por isso vamos continuar até o próximo desafio.

Música- Valdir

Condecoração da faixa
O estudo das especialidades tem como objetivo oferecer ao DBV uma forma atraente de aprender, expandir seus horizontes e proporcionar novas aventuras.

Nesta noite Nicoly, Isa, Cleber, João, Wanessa e Kaike serão condecorados com as Especialidades que fizeram.

Mensagem para Nega- Paulo

Pregação- Franciane

Estamos na lição 9 da classe bíblica e nos organizando para participar do 1º campori On-line com o tema TOP o evento está sendo organizado pela ULB.
Fizemos nossa inscrição no dia 29-07-2021 foram inscritos 18 pessoas.
Realizamos reunião com os pais e estamos nos organizando para o cumprimento dos requisitos. Já foram realizados: vídeo da classe bíblica, reunião dos pais, grito de guerra com o nome do clube e temática do campori, arrecadação dos itens da cesta básica aprovação da comissão da igreja.
Encomendamos os mastros e pedestal banderins já foram bordados e a arte da camisa está quase pronta. Por tudo isso somos gratos Senhor.

Segue alguns textos escritos para você Desbravadores
Viver uma eterna aventura
Essa é minha missão
Ter uma vida pura
Para conquistar a salvação

Jesus me chamou para DEle testemunhar
Viver minha vida para Seu nome glorificar
Usar a oração para com Ele se comunicar
Deixar Sua Palavra ser meu guia e me guiar

Ser Desbravador é testemunhar do Senhor
Ser Desbravador é ter comunhão com o Criador
Ser Desbravador é aceitar O Redentor
Ser Desbravador é ser obediente ao Senhor

Escolho ser TOP no Testemunho
Escolho ser TOP na Oração
Escolho ser Top na Palavra
Escolho ser luz na escuridão.


De Franciane Castro
Para você Desbravador

[09:22, 08/08/2021] Franciane Castro: Sempre brilhar por Jesus
Esse é o nosso lema, essa é nossa missão
Ser puro, bondoso e leal
Eis aí o nosso ideal.

Hoje é o dia de testemunhar de Jesus
Hoje é o dia falar de sua cruz
Hoje é o dia de orar ao Redentor
Hoje é o dia de falar do Seu amor

Testemunhar é falar de Deus
Orar é falar com Deus
Estudar a Palavra é deixar Deus falar
Viva a palavra e seja luz em seu lar.

Desbravador sua missão é testemunhar
Desbravador tem o privilégio de orar
Desbravador seu alvo é pregar
Desbravador seu objetivo é salvar.

De Franciane Castro
Para Você Desbravador



A receita que vou ensinar
É fácil de preparar
Fogão não precisa não
É feita em seu coração

A Bíblia você deve estudar
Para com Jesus se comunicar
Faça uma oração
E abra o seu coração

Fale de Jesus
Ele é a sua luz
Deixe a luz de Deus brilhar
E vá aonde Deus mandar

Eu sou Desbravador
Jesus é meu Redentor
Vou testemunhar do Seu amor
Vou orar ao meu Senhor
Á Sua palavra fiel serei
Em seu amor me motivarei
Ao mundo todo vou proclamar
Que Jesus irá voltar.

De Franciane Castro
Para você Desbravador

Hoje dia 13-08-2021 conseguimos vencer mais uma etapa na conquista da compra das bandeiras do Brasil e Bahia, mastros e pedestal. Ambos foram uma doação de Shirley, Jadson e Franciane.
Encomendamos também o uniforme de atividade


Do dia 03 a 05 de setembro participamos no campori On-line TOP da ULB.
Fizemos as atividades na casa de Maridiva, uma irmã da igreja que bondosamente cedeu sua residência para a realização do evento.
Luana, Meire ,Shirley, Jadson, Hellen e Fran cuidaram da ornamentação. Foi feito um arco com o nome do clube na cor amarela revestida de dourado, ao centro a logo do evento e de cada letra saia imagem de pedras, Meire fez um arranjo de tecido dourado na parede, ao centro da sala foi colocado o tronco junto com a machadinha e no domingo a cruz onde colocamos os corações vermelhos e amarelos. O tema da festa e do jantar foi Garimpo, a comida foi baiana: caruru, frango arroz, cortado de abóbora, feijão fradinho e o bolo com o triângulo rodeado de pedras nas cores das classes. Os dbvs estavam todos a caráter com sua vestes indumentárias e respectivas de trabalho.
A abertura do evento foi na sexta-feira a noite, sábado fizemos várias atividades: arrecadação de alimentos, peça da ressurreição de Lázaro, estudo da lição, festa e jantar, no domingo: passeata, limpeza da praça do bairro, distribuição da cesta básica, entrega de livro e oração, caça ao tesouro, jogo da memória torta na cara, quebra-cabeça, jogo da velha humano, batata na colher, dança da cadeira, prato top, quadro de nós da Bíblia, segure o lenço, recebemos a visita do pastor Dener e da coordenação.
Ganhamos 5 estrelas na competição e cumprimos 29 requisitos, não ganhamos nada nos sorteios, só aparecemos no telão.

Do dia 12 a 18 de setembro realizamos nossa 1ª semana de oração com o tema Eu Vou.
A semana foi dividida em 2 igrejas. Domingo a terça no vitória 2 e Quarta a sexta-feira na IASD Vitória Sede.
Começamos a semana do lenço com admissão em lenço de Dania e Gabriel.
Segue a programação:
Momento de cânticos

Frases

*Isa*
1-Jesus nos Mandou Pregar a sua Palavra!”

*Nicoly*
2-Ide por todo mundo...

*Gabriel*
3- Ide, ensinai todas as nações...

*Lara*
4- Pois eu vos escolhi...

*Jaimara*
5-Esta tarefa não foi dada aos anjos, foi dada a mim e a você

*Todos* - Eu vou falar ao mundo que existe um Deus, que salva, Liberta e Transforma!
Vem você comigo também!


Boas vinda- *Shirley*

Testemunho-

Entrada das bandeiras
Brasil- *Kaike*
Bahia- *João Pedro.*
Clube- *Cleber*

Ideais
Voto- *Lara*
Lei- *Clara*
Hino e oração- *Wanessa*

Música

Entrada da Água- Isa, Shirley, Fran

Lenço

Aspirantes
Dania e Gabriel

Coordenação

Cerimônia

Música com o clube

Poesia- *Clara*
Eu vou

Me esforçar para puro ser
Um corpo saudável obter
Estudar a palavra e conhecer
Para em tua presença viver

Essa é minha decisão
Seguir a Jesus de todo coração
Viver uma vida de dedicação
E ter um cântico no coração

Escolho ir aonde Deus mandar
O Evangelho pregar
As boas novas anunciar
Do pecado salvar
E no serviço guiar
Eu vou! Vem você comigo também.

Música

Pregação

Corinho: sou de Jesus

Durante a semana tivemos a visita de um viajante, Matheus, que trazia uma dica sobre o personagem e os membros chutavam nomes de quem se encaixava com as dicas. O 1 º que acertou foi Isaque, o personagem era Pedro e ele ganhou um copo do campori da DSA.

Durante a semana teve peça, música, dinâmica, testemunho, jogral, e os oradores foram todos DBVs: Nicoly, Carol, Wanessa, Kaio, Ranna e Thaiane.
Dia 18-09 cada clube fez sua programação local. Segue o que fizemos pela manhã:
Meire*
*Poesia**

A todo semelhante meu
Contarei que Deus é amor
O mundo desconhece o bem
E Jesus, o Redentor.

Falarei de Deus
E do seu amor
Para o mundo mostrarei Jesus
Com maior fervor

Da eterna graça sem igual
Aos perdidos falarei.
Guiando-os deste mundo mau
Para os pés do amado Rei

Mais vasto que o imenso mar
É de Deus o grande amor
Por isso proclamá- lo- ei
Para todo pecador.

Estrofe do Hino 320
[16/9 23:49] Franciane Castro: Culto de Sábado

Momento de cântico

Jogral - Eu vou

Corinho Quero ir a onde os homens necessitem da palavra ou 321 Ao mundo vou contar

Oração- Jadson

Informativo

Poesia- Meire

Música especial

Lição- Luana

Jogral- Homens chamados por Deus para a Missão

Hino 327 e oração- Valdir

Todos: Eu vou

1- Um servo Teu eu sou, a Tua luz me alcançou

2- Sou um Desbravador é sempre firme eu vou

3- Há uma mensagem a levar

4- Não vou mais demorar, irei sem medo anunciar.

5- Marchando sempre ao lado do Senhor.

6- Eu vou aonde Deus mandar.

7- Eu vou também, pois fui escolhida para a Missão.

8- E com um cântico no coração irei a todo mundo em minha geração.

Todos: Somos Desbravadores, servis de Deus, somos Desbravadores herdeiros do reino de luz, somos puros, bondosos e leais, iremos onde Seus nos mandar e amigos de todos seremos até Cristo voltar

1- Um servo Teu eu sou, a tua luz me alcançou.

2- Hoje enfim posso ver qual é minha missão

3- Falar do Teu grande amor e salvação

4- A toda tribo, língua e nação.

Todos: Eu vou, pois servo sou do Senhor

5- Essa é minha decisão

6- Seguir ao Senhor de todo meu coração

7- Com minha Bíblia na mão e o Santo Espírito no coração

8- Devemos a todos pregar que Cristo em breve virá.

Todos: Não há tempo a perder, todos devem saber a verdade

1 e 2 - Vou combater o bom combate da fé.

3 e 4- vou completar minha carreira

5 e 6- vou guardar a fé

7 e 8- Estou disposta a ir onde Jesus mandar

Todos: Fui escolhida para a Missão. Eu vou! E você?


*Todos* : Homens chamados por Deus para a missão

*João Pedro*
*1- Noé*
Eu vou senhor e fui chamado de doído quando falei que iria chover. 120 se passaram e minha família foi salva.


*Gabriel*
*2- Davi*
Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu, teu servo irá e lutará com golias.


*Kaike*
*3- Isaías*
A quem enviarei, e quem a de ir por nós? Isaías respondeu: Estou aqui Senhor, eu irei.

*Cleber*
*4- Paulo*
Aceitei o convite e fui pregar o Evangelho a rei, gentil e aos filhos de Israel.


*Yuri*
*5- Pedro*
Deixei os peixes e me tornei pescador de homens.


*Todos* : Deus basta a si mesmo. Mas Ele prefere contar com você.
Você aceita ir aonde Deus mandar?


A tarde os clubes Astros Celestes, Grandes Desertos e Pedras Reluzentes se deslocaram para o Sol e Mar onde realizamos o projeto Ruas limpas, confeccionamos lixeiras que foram doadas para uma quadra do condomínio. Em seguida fizemos o culto, lanche coletivo e social.
Retornamos para casa às 20:00.

No dia 02-11 fizemos nossa caminhada de 5 e 8 km para o Cururupe.
Saímos às 6:00 e retornamos às 12:00
Caminhamos pela praia em fila indiana e ao chegarmos lá oramos, descansamos e demos início as atividades.
O clube foi dividido em 2 unidades para realizar o jogo da natureza.
Cada unidade recebeu versos bíblicos onde tiveram que ler, encontrar o objeto oculto dentro do texto e na vida real.
Em seguida cada unidade confeccionaram um sinal de pista para a outra unidade seguir.
Depois fomos montar uma rosa dos ventos humana com os pontos cardeais e colaterais e por fim fomos jogar o tabuleiro. Cada DBV jogava o dado e tinha a oportunidade de realizar a tarefa segundo o número da casa casa.
Depois cada DBV pegou sua classe e foi fazer o relatório da caminhada e das atividades realizadas, fizemos um lanche coletivo e o tão esperado banho.
Foi uma manhã muito legal e divertida.
Estavam presente: Fran, Shirley, Lucilene, Luana, Jandira, Du, Nicoly, Clara, Gabriel, Wanessa, Kaike, Cleber, Miguel, Luciana, o irmão, Isa e Lara.

No dia 12-11 Kaike, Wanessa, Fran e Wanderson fomos visitar o CRAS do bairro.
Chegamos lá fomos bem recebidos, conversamos Com uma das colaboradoras que nos contou sobre o funcionamento do órgão, que podemos divulgar os projetos ofertados para crianças, adolescentes, família carentes e pessoas que apresentam algum tipo de cuidados especializados.

No dia 13-11 o clube se dirigiu até a praça do bairro do Ilhéus II para cumprir os requisitos das especialidades de Arte de Acampar e Acampamento 1.
Lá cada ala montou barraca, suporte para maleta de primeiro socorros, cesta de lixo, setor X, mesa, fez fogo, varal e o lanche
Foi coletivo. Fizemos o pão no espeto, ovo na casca do maracujá, Cozido na penela normal, chá da casca do maracujá e macarrão.
O dia estava chuvoso, mas conseguimos realizar as atividades.

Dia 12-12 acontecerá nossa investidura de classe.
O tema da programação será Ebenézer, Até aqui nos ajudou o Senhor. Essa tema foi escolhido porque enfrentamos muitas dificuldades e desafios ao longo desses 2 anos, mas o Senhor nos sustentou e guiou nosso clube, bem como nos ajudou a vencer todos os desafios.

sugestão da programação

tema: ebenézer, até aqui nos ajudou o senhor.


momento de cântico
descansar
jesus meu porto + seguro
meu refúgio


peça: a vitória de israel
música: valdir ebenézer

vídeo: trajetória do clube

a bíblia é o registro da comunicação de deus com os profetas, apóstolos e com você.
ela é a lâmpada que conduz você até a verdade que é jesus.
ela serve para corrigir, educar e ensinar a ser habilitado para toda boa obra.
bíblia- iury


o fogo é um dos emblemas que representa o espírito santo, ele aquece, ilumina, purifica e é o símbolo da presença e proteção de deus.
a cor azul representa a lealdade de deus para com seu povo.
a cor vermelha representa o sacrifício de cristo para nos redimir dos pecados.
vela- nicoly e gabriel

como símbolo representativo da república federativa brasileira adentra o recinto a bandeira nacional.
a bandeira do estado da bahia nas cores branca, azul e vermelha
e por fim a bandeira do ministério de dbv nas cores azul e branca e no centro o emblema d1.
brasil- kaike
bahia- clara
dbv- cleber

recebamos as dbvs
isa, lara e wanessa e convidamos a todos a se colocar em pé para recitamos os ideais

voto- isa
lei- lara
hino e oração- wanessa

bate papo

investidura de classe
amigo
companheiro

troca de lenço de wanderson.


do começamos a divulgar clube, fizemos algumas visitas preenchemos fichas, selecionamos os nomes as unidades e faremos a votação junto com os meninos na primeira reunião regular.

Nosso primeiro patrimônio foi a Bandeira do Desbravador, foi uma doação feita por Franciane no dia 13-02-2020.

A reunião regular começou as 7:30 da manhã com a dinâmica de conhecimento realizada pela diretora Maryfrancis, estavam presentes: Lucilene, Nicoly, Luigi, João Pedro, Kaike, Vanesa, Cleber, Gil, Franciane, Isabella.

Em seguida a capelania foi feita por Franciane, mágica dos nós com o Instrutor Gil, lanche coletivo, escolha dos nomes da unidades. Ala feminina foi escolhido o Nome Rubi, ala masculina Ônix. O clube ficou em forma foi ensinado os camandos descansar, cobrir, sentido, logo após foi feito os ideais, Mary- Voto, Franciane- Lei, Hino- Gil e oração Lucilene, combrado do clube e despedida.

No dia 29-02-2020 foi realizada nasso primeiro encontro de classe de amigo e companheiro, fizemos o requisito referente ao voto e a lei.Estavam presentes os DBVs: Kaike Vanessa, Luigi, Nicole, Cleber, Gisely, Yuke, oão Pedro, Isabelella Luan o amigo de Yuke e a direção Maryfrancis Lucilene e Franciane.

Nossa segunda reunião regular foi no dia 08-03 recebemos a visita da diretora da igreja Shirley Motta e compartilhou conosco o momento da capelania, ela usou como base o livro de Jonas 1:9. Explicou quem foi Jonas, seu chamado, teimosia, e o resultado de ser desobediente a Deus, em seguida contextualizou com a vida do DBV.

Foi feito também ordem unida com Cláudia Ester, no cantinho de unidade dividiu os cargos, cada um ficou de trazer o grito de guerra da unidade, na classe foi corrigido o requisito feito na sexta-feira e demos continuidade na história dos filhos de Jacó e os livros da Bíblia no AT e na classe de companheiro foi feito o equivalente a 2° Cor 9:24-27.

No dia 13-03 nos reunimos para o encontro semanal de classe estavam prsentes Isabella Nicoly, Wilke, Cleber, Luigi, Kaihe, Vanessa, Maryfrancis Lucilene e Franciane. Fizemos na classe de amigo o requisito referente aos versos bíblicos que deveria ler, explicar e os desenhar e na classe de companheiro foi feito os versos falando como Deus usou os profetas, o resumo do livro Caminho a Cristo.

No dia 20-03 nossa atividade de classe foi lúdica foi feito brincadeiras com temas dos assuntos estudados na classe: cruzadinha sobre a criação, concurso bíblico por classe e matemática bíblica referente aos livros do Antigo e Novo Testamento.

No domingo dia 22-03 fizemos a reunião regular on-line, pois a cidade está de quarentena por causa do conoravírus. Começamos a reunião as 8:00 atraves do grupo e pais foi distribuído os ideais e cada um deveria enviar áudio recitando, Maryfrancis fez a capelania, em seguida enviamos um vídeo ensinando o nó volta da fiel e deveriam assisti e fazer um vídeo demonstrando o nó ue aprendeu, logo após foi feito a atividade da classe de amigo e companheiro página 40, um explicar o significado do hino e o outro descrever as aves e árvores nativas do Brasil, foi enviado depois um vídeo com alguns comando de ordem unida para executar.

Nossa reunião do dia 27-03-2020 aconteceu on-line novamente. Iniciou as 18:30 com o concurso bíblico enviamos as perguntas no grupo de pais e as respostas eram enviadas para o privado da direção. Em seguida falamos um pouco sobre saúde e enviamos um vídeo narrando a história de Daniel 1 eles deveriam assisti entender o assunto abordado e depois fazer um vídeo ou enviar um áudio explicando o que entenderam da história, em seguida completar o requisito da classe de amigo página 25 e 26 oão Pedro foi avaliao por Mary na especialidade de Sabão 1 e a turma de companheiro ficou com Franciane realizando via chamada de vídeo o requisito da página 44 e 45 referente a 1ª visão de White. O clube no lar foi feito com a ajuda dos pais e isso foi muito bom.

Hoje dia 29-02-2020 nossa agenda foi cheia, o campo enviou 5 atividades para ser realizada pelo clube: Recitar o salmo 23 em 35 segundoscom olhos vendados, fazer o nome do clube com bandeiras semafóricas em 55 segundos e com código morse em 45 segundos, assistir o filme o legado e fazer 10 nós em um minuto. Terminamos o dia e ficou para ser gravado amanhã somente os nós. Foi uma atividade bem diferente, cansativa, mas prazerosa. Vanessa, Kaike, Cleber, Nicole, Isabella, Lucilene , Maryfrancis e Franciane estiveram na linha de frente coordenando e gravando os vídeos que deveriam ser enviados para a coordenação.

Sexta-feira, dia 03-04-2020 foi realizada mais uma atividade da classe de amigo e companheiro. Hoje falamos sobre os princípios de saúde voltados para a pirâmide alimentar foi assistido um vídeo que abriu a discussão e depois foi feito os desenhos ou colagens na classe e montar o cardápio balanceado, na classe de companheiro foi feito a leitura do milagre da mulher enferma registrado em Marcos 5:25, conversamos sobre o texto, depois eles foram resumir o que haviam aprendido e fazer uma apresentação.


No dia 10-04-2020 fizemos mais um encontro on-line com o clube cada classe participou do concurso bíblico por unidade depois foi feito o requisito a classe de amigo página 477 e 48 , foi assistido um vídeo narrando a história de Rute, depois cada um deveria dizer o que compreendeu destacando os pontos mais importantes e por fim preencher o que a classe solicitou, e de companheiro página 16 e 17, foi falado sobre sore o exercício físico alongamento e sua importância depois cada um colocou na classe o que estava solicitando.

No dia 17 e 24-04-2020 nossa reunião se deu com base nas classes, a classe de amigo fez os requisitos das páginas 21 e 37, enquanto que a de companheiro assistiram o curso como deixar de fumar, escreveram um relatório do que aprenderam e depois gravaram um vídeo falando sobre o assunto.

Nos dias 01,08 e 15 de maio de 2020 foi feito concurso bíblico,, atividade da classe de amigo página 17, 18 e 38, a classe de companheiro começou a fazer a especialidade de arbusto em forma de desafios.


Nos dias 22 e 29 de maio finalizamos o concurso do ano bíblico das classes de Amigo e companheiro, a atividade da classe e Amigo foi sobre as regras de caminhada, e o que fazer se estiver perdido essa instrução foi feita por Dalete e Beatriz, elas fizeram um vídeo ensinando cada passo do PASOCOLA, os de companheiro foi feito correção das atividades de outrora e os seus segredos para se ter um com acampamento.

Nos dias 15,22 e 29 de maio o clube participou do curso on-line para capitão secretário e aspirantes promovido pelo campo.

05-06-2020 vamos fazemos uma atividade prática sobre o sinal de pista, foi assistido um vídeo, em seguida cada DBV montou uma pista usando palito de chhurrasco e de picolé para demonstrar o que havia aprendido sobre o conteúdo.

no dia 07-06-2020 foi realizado o I DBV por um Dia on-line promovido pela região.


Nos dias 12, 19 e 26 de junho foi desenvolvido o concurso do livro, aulas sobre a especialidade de sementes,e 26 aplicação da prova oral para a classe de Amigo.
A classe de companheiro escolha da especialidade de habilidades manuais, conclusão dos requisitos em aberto.

03 e 10 de julho foi desenvolvida o concurso do livro, aula sobre a especialidade de Modelagem e Fabricação de Sabão I e prova oral dia 10.
Companheiro escolha dos nós do quadro.


17-07-2020 Inicio da especialidade de cultura física, geral para todos por meio de desafios. Hoje 1º debate sobre os 10 benefícios de se manter um bom condicionamento físico.

No dia 24 e 31-07 continuamos a fazer a especialidade de cultura física,, nesses dias foi assistido o vídeo sobre os pontos positivos e negativos refente a alimentação saudável exercício físico e estabilidade emocional, depois fizemos uma roda de conversa on-line e cada um teve que apresentar um quadro com os pontos.

No dia 07-08 Fizemos os ideais, concurso do livro Último Objetivo capítulos 21 e 22 e em seguida fomos para a especialidade de cultura física, nesse dia o debate foi sobre alongamentos, exercícios localizados. Foi discutidos os conceitos e exemplos. Tarefa de casa realizar os exercícios e gravar vídeo demonstrando-os.


Nos dia 14 e 21 de agosto concluímos o requisito do livro O Último objetivo depois fizemos um bate bapo sobre o que mais chamou a atenção na leitura do livro, em seguida finalizamos a especialidade de Cultura Física ( Cleber, Nicolly e Kaike) os demais faltam apresentar uma parte da teoria.
Para os que concluíram ganharam o nome do clube bordado. O instrutor de campo Gil ensinou os nós volta da Fiel, Pescador e o nó direito, ressaltou para que serve cada um e ensinou na pratica.


12-09-2020 Foi nosso primeiro dia que realizamos o culto na igreja com os DBVs, Mry Valdir e Sirley realizaram a programação para celebrar o dia mundial, na sexta-feira visitamos todos os membros e entregamos um copo personalizado com o nome do clube e a logo geral do ano, aproveitamos a oportunidade para convidar os meninos para o culto.
No sábado pela manhã foi feita a Escola Sabatina:
Momento de cântico
Oração- Valdir
Vídeo
Boas Vindas- Mary
Música Somos DBVs
Poesia- Shirley
Informativo
Lição- Lima
Música especial
Posia- Mary
Agradecimentos- Valdir

Pedras Reluzentes

Fortes como as rochas
Brilhantes como a luz
Somos Pedras Reluzentes
A serviço de Jesus

Cada Pedra é preciosa
Cada uma tem seu valor
ônix e Rubi
É o nosso grande amor

Jaspe Safira Topázio e Berilo
São fundamentos da Sana cidade
Mas ônix e Rubi
São os nomes das nossas unidades

Meninos, meninas e direção
Formam o clube Pedras Reluzentes
Somos herdeiros do reino da luz
Nosso alvo é o céu e viver com Jesus

Ser DBV é viver uma grande aventura
Amigo, companheiro e pesquisador
Essas são as classes
que nos aproximam do Senhor

Nelas têm projetos
Que ajudam a comunidade
Praticamos boas ações
E pregamos a Verdade

Brilhando, brilhando
Assim quero viver
Brilhando, brilhando
para em Jesus resplandecer

Franciane Castro em homenagem ao Clube Pedras Reluzentes


18 e 25 de setembro as reuniões aconteceram on-line foi feito os ideais e instrução das classes nós função e pratica.

02,09 e 16 de outubro instrução da especialidade de Marcação Bíblica I para a classe de Amigo, Higiene Oral para Companheiro.

10,17 e 24 de outubro classe bíblica ás 15:00


13-12-2020 realizamos nossa 1ª Admissão de lenço
foi investidos: Nicoly Isabella e Cleber.
A programação foi:
Momento de cântico- Valdir e Nicoly
poesia- oão Pedro e Kaikke
Boas vindas- Sirley
Videio com os momentos do clube
Entrevista om os aspirantes- Mary
Música- Wanessa
formação do triângulo:
Entrada da Bandeira- Shirley e Samara
Representação do Espírito Santo- Nicoly
voto- Wanessa
Lei- Kaike
Hino- Isabella
Investidura
música com o clube-
pregação- Franciane
Tivemos a participação na programação de Samara, do clube Grandes Desertos.
Maria conhecida como Nega e Wandeson do clube Astros Celestes esteve conosco na arrumação e parte de fotos

Durante o mês de Janeiro de 2021, o clube Pedras Reluzentes juntamente com a equipe de Calebes do distrito Vitória, realizou 15 noites de culto e alguns projetos sociais na comunidade.
Dia 10-01 distribuímos roupas , calçados e mudas de árvores na praça Oliveira, os Calebes fizeram visitas, tenda de oração nos lares próximos.
Dia 16-01 deu- se início a programação a noite na igreja do Ilhéus 2, o tema central foi Mateus 24 e 25, o orador Wesley e a programação foi distribuída entre os Calebes e os clubes Pedras Reluzentes, Astros Celestes e Grandes Desertos.
O Calebe de lenço pode ser desenvolvido por meio das visitas, recepção, sorteio, câmera de oração, participação nos cultos, música, momento de Cânticos, etc.


2021

Inicio as atividades com a classe bílica no dia 31-05-2021 na IASD Ilhéus II as 14:00.
Foi realizado as atividades prévias: corrida bíblica, quebra-cabeça, caça ao tesouro
estudo da lição 1


classe bíblica 2
Dinâmica sobre os atributos de Deus e estudo da lição

classe 3
Estudo da lição 3 e dinâmica sobre o pecado


No dia 04-07-2021 domino a noite realizamos nossa segunda admissão de lenço ( Clara e Larra). O tema do culto foi: Bem- Vindo a bodo DBV fizemos um cenário como se fosse uma ilha usamos o kaiake tecido azul para simbolizar água, baú do tesouro com os lenços, um traçado vermelho no chão indicando a rota até o tesouro, um barco na entrada da igreja com o nome do clube uma cascada de pisca-piscas azul.
A programação foi toda com base nos sinais de pistas contextualizados com o tema. Foi feito a condecoração de faixa de Kaike João Pedro Cleber Wanessa,Nicole e Isabella. fizemos também uma homenagem a Nega, a distrital, o clube cantou a música Somos DBVs e Nicole Clara, Wanessa e Gabriel formaram um quarteto em outro momento, Gabriel e Clara solaram e foi muito bonito. A igreja estava lotada a programação foi muito linda, tudo saiu conforme o planejado. Recebemos a visita do clube Astros Celestes e Grandes Desertos.
Em busca do tesouro

Narrador:
Os sinais de pista são necessários em um acampamento quando se resolve sair do caminho principal.

Ele tem como objetivo orientar os demais membros do grupo que desejam juntar- se a você e também marca o caminho para que você mesmo possa retornar ao acampamento sem problemas.

Nesta noite alguns Desbravadores irão começar a seguir uma nova trilha, esta não os levará ao acampamento terrestre, e sim no futuro bem próximo ao acampamento eterno nas mansões celestiais.

Cleber
DBV 1. Entra segurando a placa com o símbolo início de pista e falar:
Para dar início a esta caminhada rumo ao tesouro é preciso iniciar nossa trilha e esse é o sinal ( mostrar ao público).
Com ele o Dbv sabe que a aventura começou, que precisa seguir cada pista até seu destino final.

ISA
DBV 2 entra segurando a placa com o sinal siga em frente.
Após o início de pista precisamos seguir em frente e esse sinal ( mostrar ao público) indica para qual direção seguir.
Hoje as aspirantes ( Clara e Lara ) dão o passo inicial dentro do clube de DBV Pedras Reluzentes, não basta ser aspirantes é preciso ser coroado, nossa coroa é o lenço, por isso seguir em frente é fundamental.


João
DBV 3 segurando a placa com o símbolo pular obstáculos.
Os obstáculos existem e para ultrapassar- los é preciso criar estratégias, ter foco no objetivo e seguir rumo a vitória.
Hoje estamos aqui porque os obstáculos foram vencidos. Cada DBV pensou que seria difícil, não teria recursos, teve que estudar o UBN, fazer prova, ser aprovado e se esforçar para vir às reuniões, fazer classe, nós, Especialidades e tantas outras coisas.
Ufa! Conseguimos ultrapassar esses obstáculos, vamos continuar seguindo até o próximo desafio.


Entrar música- quarteto

Narração da Bandeira
A bandeira do DBV está dividida em 4 partes, 2 azuis e 2 brancas.

Ao centro está o triângulo, cuja posição invertida representa a prontidão ao serviço.

O escudo é símbolo de Deus, a espada representa a Bíblia, cada ponta do triângulo tem como signicado Deus, Jesus e o Espírito Santo.

Entrada da bandeira

Ideais
Voto
Lei
Voto a Bíblia
Hino
Oração

Kaike
DBV 4 entrar segurando a placa siga rapidamente.
Agora que já descansamos um pouco vamos continuar nossa trilha em busca do nosso tesouro.
Essa placa diz: siga rapidamente e lá no acampamento ela avisa que a unidade precisa se apressar porque algo incrível está para acontecer. Assim como lá, aqui também vai acontecer a cerimônia mais importante na vida de um DBV, ela é a primeira de tantas outras que virão. Oba! Estamos nos aproximando do baú do tesouro!.

Franciane
DBV 5 entra segurando a placa objeto oculto.
Esse sinal nos diz que teremos que procurar um objeto.
Nesta noite esse sinal nos conduziu até o baú (ir até o baú, abrir e falar) achei o tesouro, tem um formato diferente ( tirar dele o lenço)
Esse é o lenço, um dos tesouros de todo DBV. Ele significa crescimento físico, mental e espiritual. Cada ponta representa Deus, Jesus e o Espírito Santo. A cor amarela significa a excelência que cada juvenil precisa buscar em sua vida.

Gabriel
DBV 6 entra segurando a placa água potável.
Essa placa indica que podemos beber a água que está a nossa frente.
Assim como essa água sacia nossa sede, Jesus é a Água da vida ( convidar que ela entre)
1 DBV entra segurando uma taça ou jarra transparente de água.
Ele é o único que pode nos limpar do pecado, transformar nosso coração e nos conceder a salvação.
DBV coloca a jarra no altar e se retira.


Narrador
segurando a placa começo de jogo.
Essa placa significa que o jogo vai começar e nesta noite ela vai representar a cerimônia de lenço, para presidir a cerimônia queremos convidar a coordenadora Leide que irá oficializar a investidura.

Entra a coordenadora

O padrinho vai até o baú pega o lenço e prendedor.

Pode investir
Quando terminar a coordenadora faz o juramento, ora e todos saem.


Lara
DBV 7 entra segurando a placa final de pista.
Quando o DBV encontra esse sinal ele sabe que a trilha acabou e que ele foi vitorioso em cada etapa do trajeto.

Clara
Hoje essa placa indica que as aspirantes se tornaram DBVs e juntos temos a missão de continuar compartilhando do amor de Jesus.
Ufa! Conseguimos pular os obstáculos e por isso vamos continuar até o próximo desafio.

Música- Valdir

Condecoração da faixa
O estudo das especialidades tem como objetivo oferecer ao DBV uma forma atraente de aprender, expandir seus horizontes e proporcionar novas aventuras.

Nesta noite Nicoly, Isa, Cleber, João, Wanessa e Kaike serão condecorados com as Especialidades que fizeram.

Mensagem para Nega- Paulo

Pregação- Franciane

Estamos na lição 9 da classe bíblica e nos organizando para participar do 1º campori On-line com o tema TOP o evento está sendo organizado pela ULB.
Fizemos nossa inscrição no dia 29-07-2021 foram inscritos 18 pessoas.
Realizamos reunião com os pais e estamos nos organizando para o cumprimento dos requisitos. Já foram realizados: vídeo da classe bíblica, reunião dos pais, grito de guerra com o nome do clube e temática do campori, arrecadação dos itens da cesta básica aprovação da comissão da igreja.
Encomendamos os mastros e pedestal banderins já foram bordados e a arte da camisa está quase pronta. Por tudo isso somos gratos Senhor.

Segue alguns textos escritos para você Desbravadores
Viver uma eterna aventura
Essa é minha missão
Ter uma vida pura
Para conquistar a salvação

Jesus me chamou para DEle testemunhar
Viver minha vida para Seu nome glorificar
Usar a oração para com Ele se comunicar
Deixar Sua Palavra ser meu guia e me guiar

Ser Desbravador é testemunhar do Senhor
Ser Desbravador é ter comunhão com o Criador
Ser Desbravador é aceitar O Redentor
Ser Desbravador é ser obediente ao Senhor

Escolho ser TOP no Testemunho
Escolho ser TOP na Oração
Escolho ser Top na Palavra
Escolho ser luz na escuridão.


De Franciane Castro
Para você Desbravador

[09:22, 08/08/2021] Franciane Castro: Sempre brilhar por Jesus
Esse é o nosso lema, essa é nossa missão
Ser puro, bondoso e leal
Eis aí o nosso ideal.

Hoje é o dia de testemunhar de Jesus
Hoje é o dia falar de sua cruz
Hoje é o dia de orar ao Redentor
Hoje é o dia de falar do Seu amor

Testemunhar é falar de Deus
Orar é falar com Deus
Estudar a Palavra é deixar Deus falar
Viva a palavra e seja luz em seu lar.

Desbravador sua missão é testemunhar
Desbravador tem o privilégio de orar
Desbravador seu alvo é pregar
Desbravador seu objetivo é salvar.

De Franciane Castro
Para Você Desbravador



A receita que vou ensinar
É fácil de preparar
Fogão não precisa não
É feita em seu coração

A Bíblia você deve estudar
Para com Jesus se comunicar
Faça uma oração
E abra o seu coração

Fale de Jesus
Ele é a sua luz
Deixe a luz de Deus brilhar
E vá aonde Deus mandar

Eu sou Desbravador
Jesus é meu Redentor
Vou testemunhar do Seu amor
Vou orar ao meu Senhor
Á Sua palavra fiel serei
Em seu amor me motivarei
Ao mundo todo vou proclamar
Que Jesus irá voltar.

De Franciane Castro
Para você Desbravador

Hoje dia 13-08-2021 conseguimos vencer mais uma etapa na conquista da compra das bandeiras do Brasil e Bahia, mastros e pedestal. Ambos foram uma doação de Shirley, Jadson e Franciane.
Encomendamos também o uniforme de atividade


Do dia 03 a 05 de setembro participamos no campori On-line TOP da ULB.
Fizemos as atividades na casa de Maridiva, uma irmã da igreja que bondosamente cedeu sua residência para a realização do evento.
Luana, Meire ,Shirley, Jadson, Hellen e Fran cuidaram da ornamentação. Foi feito um arco com o nome do clube na cor amarela revestida de dourado, ao centro a logo do evento e de cada letra saia imagem de pedras, Meire fez um arranjo de tecido dourado na parede, ao centro da sala foi colocado o tronco junto com a machadinha e no domingo a cruz onde colocamos os corações vermelhos e amarelos. O tema da festa e do jantar foi Garimpo, a comida foi baiana: caruru, frango arroz, cortado de abóbora, feijão fradinho e o bolo com o triângulo rodeado de pedras nas cores das classes. Os dbvs estavam todos a caráter com sua vestes indumentárias e respectivas de trabalho.
A abertura do evento foi na sexta-feira a noite, sábado fizemos várias atividades: arrecadação de alimentos, peça da ressurreição de Lázaro, estudo da lição, festa e jantar, no domingo: passeata, limpeza da praça do bairro, distribuição da cesta básica, entrega de livro e oração, caça ao tesouro, jogo da memória torta na cara, quebra-cabeça, jogo da velha humano, batata na colher, dança da cadeira, prato top, quadro de nós da Bíblia, segure o lenço, recebemos a visita do pastor Dener e da coordenação.
Ganhamos 5 estrelas na competição e cumprimos 29 requisitos, não ganhamos nada nos sorteios, só aparecemos no telão.

Do dia 12 a 18 de setembro realizamos nossa 1ª semana de oração com o tema Eu Vou.
A semana foi dividida em 2 igrejas. Domingo a terça no vitória 2 e Quarta a sexta-feira na IASD Vitória Sede.
Começamos a semana do lenço com admissão em lenço de Dania e Gabriel.
Segue a programação:
Momento de cânticos

Frases

*Isa*
1-Jesus nos Mandou Pregar a sua Palavra!”

*Nicoly*
2-Ide por todo mundo...

*Gabriel*
3- Ide, ensinai todas as nações...

*Lara*
4- Pois eu vos escolhi...

*Jaimara*
5-Esta tarefa não foi dada aos anjos, foi dada a mim e a você

*Todos* - Eu vou falar ao mundo que existe um Deus, que salva, Liberta e Transforma!
Vem você comigo também!


Boas vinda- *Shirley*

Testemunho-

Entrada das bandeiras
Brasil- *Kaike*
Bahia- *João Pedro.*
Clube- *Cleber*

Ideais
Voto- *Lara*
Lei- *Clara*
Hino e oração- *Wanessa*

Música

Entrada da Água- Isa, Shirley, Fran

Lenço

Aspirantes
Dania e Gabriel

Coordenação

Cerimônia

Música com o clube

Poesia- *Clara*
Eu vou

Me esforçar para puro ser
Um corpo saudável obter
Estudar a palavra e conhecer
Para em tua presença viver

Essa é minha decisão
Seguir a Jesus de todo coração
Viver uma vida de dedicação
E ter um cântico no coração

Escolho ir aonde Deus mandar
O Evangelho pregar
As boas novas anunciar
Do pecado salvar
E no serviço guiar
Eu vou! Vem você comigo também.

Música

Pregação

Corinho: sou de Jesus

Durante a semana tivemos a visita de um viajante, Matheus, que trazia uma dica sobre o personagem e os membros chutavam nomes de quem se encaixava com as dicas. O 1 º que acertou foi Isaque, o personagem era Pedro e ele ganhou um copo do campori da DSA.

Durante a semana teve peça, música, dinâmica, testemunho, jogral, e os oradores foram todos DBVs: Nicoly, Carol, Wanessa, Kaio, Ranna e Thaiane.
Dia 18-09 cada clube fez sua programação local. Segue o que fizemos pela manhã:
Meire*
*Poesia**

A todo semelhante meu
Contarei que Deus é amor
O mundo desconhece o bem
E Jesus, o Redentor.

Falarei de Deus
E do seu amor
Para o mundo mostrarei Jesus
Com maior fervor

Da eterna graça sem igual
Aos perdidos falarei.
Guiando-os deste mundo mau
Para os pés do amado Rei

Mais vasto que o imenso mar
É de Deus o grande amor
Por isso proclamá- lo- ei
Para todo pecador.

Estrofe do Hino 320
[16/9 23:49] Franciane Castro: Culto de Sábado

Momento de cântico

Jogral - Eu vou

Corinho Quero ir a onde os homens necessitem da palavra ou 321 Ao mundo vou contar

Oração- Jadson

Informativo

Poesia- Meire

Música especial

Lição- Luana

Jogral- Homens chamados por Deus para a Missão

Hino 327 e oração- Valdir

Todos: Eu vou

1- Um servo Teu eu sou, a Tua luz me alcançou

2- Sou um Desbravador é sempre firme eu vou

3- Há uma mensagem a levar

4- Não vou mais demorar, irei sem medo anunciar.

5- Marchando sempre ao lado do Senhor.

6- Eu vou aonde Deus mandar.

7- Eu vou também, pois fui escolhida para a Missão.

8- E com um cântico no coração irei a todo mundo em minha geração.

Todos: Somos Desbravadores, servis de Deus, somos Desbravadores herdeiros do reino de luz, somos puros, bondosos e leais, iremos onde Seus nos mandar e amigos de todos seremos até Cristo voltar

1- Um servo Teu eu sou, a tua luz me alcançou.

2- Hoje enfim posso ver qual é minha missão

3- Falar do Teu grande amor e salvação

4- A toda tribo, língua e nação.

Todos: Eu vou, pois servo sou do Senhor

5- Essa é minha decisão

6- Seguir ao Senhor de todo meu coração

7- Com minha Bíblia na mão e o Santo Espírito no coração

8- Devemos a todos pregar que Cristo em breve virá.

Todos: Não há tempo a perder, todos devem saber a verdade

1 e 2 - Vou combater o bom combate da fé.

3 e 4- vou completar minha carreira

5 e 6- vou guardar a fé

7 e 8- Estou disposta a ir onde Jesus mandar

Todos: Fui escolhida para a Missão. Eu vou! E você?


*Todos* : Homens chamados por Deus para a missão

*João Pedro*
*1- Noé*
Eu vou senhor e fui chamado de doído quando falei que iria chover. 120 se passaram e minha família foi salva.


*Gabriel*
*2- Davi*
Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu, teu servo irá e lutará com golias.


*Kaike*
*3- Isaías*
A quem enviarei, e quem a de ir por nós? Isaías respondeu: Estou aqui Senhor, eu irei.

*Cleber*
*4- Paulo*
Aceitei o convite e fui pregar o Evangelho a rei, gentil e aos filhos de Israel.


*Yuri*
*5- Pedro*
Deixei os peixes e me tornei pescador de homens.


*Todos* : Deus basta a si mesmo. Mas Ele prefere contar com você.
Você aceita ir aonde Deus mandar?


A tarde os clubes Astros Celestes, Grandes Desertos e Pedras Reluzentes se deslocaram para o Sol e Mar onde realizamos o projeto Ruas limpas, confeccionamos lixeiras que foram doadas para uma quadra do condomínio. Em seguida fizemos o culto, lanche coletivo e social.
Retornamos para casa às 20:00.

No dia 02-11 fizemos nossa caminhada de 5 e 8 km para o Cururupe.
Saímos às 6:00 e retornamos às 12:00
Caminhamos pela praia em fila indiana e ao chegarmos lá oramos, descansamos e demos início as atividades.
O clube foi dividido em 2 unidades para realizar o jogo da natureza.
Cada unidade recebeu versos bíblicos onde tiveram que ler, encontrar o objeto oculto dentro do texto e na vida real.
Em seguida cada unidade confeccionaram um sinal de pista para a outra unidade seguir.
Depois fomos montar uma rosa dos ventos humana com os pontos cardeais e colaterais e por fim fomos jogar o tabuleiro. Cada DBV jogava o dado e tinha a oportunidade de realizar a tarefa segundo o número da casa casa.
Depois cada DBV pegou sua classe e foi fazer o relatório da caminhada e das atividades realizadas, fizemos um lanche coletivo e o tão esperado banho.
Foi uma manhã muito legal e divertida.
Estavam presente: Fran, Shirley, Lucilene, Luana, Jandira, Du, Nicoly, Clara, Gabriel, Wanessa, Kaike, Cleber, Miguel, Luciana, o irmão, Isa e Lara.

No dia 12-11 Kaike, Wanessa, Fran e Wanderson fomos visitar o CRAS do bairro.
Chegamos lá fomos bem recebidos, conversamos Com uma das colaboradoras que nos contou sobre o funcionamento do órgão, que podemos divulgar os projetos ofertados para crianças, adolescentes, família carentes e pessoas que apresentam algum tipo de cuidados especializados.

No dia 13-11 o clube se dirigiu até a praça do bairro do Ilhéus II para cumprir os requisitos das especialidades de Arte de Acampar e Acampamento 1.
Lá cada ala montou barraca, suporte para maleta de primeiro socorros, cesta de lixo, setor X, mesa, fez fogo, varal e o lanche
Foi coletivo. Fizemos o pão no espeto, ovo na casca do maracujá, Cozido na penela normal, chá da casca do maracujá e macarrão.
O dia estava chuvoso, mas conseguimos realizar as atividades.

Dia 12-12 acontecerá nossa investidura de classe.
O tema da programação será Ebenézer, Até aqui nos ajudou o Senhor. Essa tema foi escolhido porque enfrentamos muitas dificuldades e desafios ao longo desses 2 anos, mas o Senhor nos sustentou e guiou nosso clube, bem como nos ajudou a vencer todos os desafios.

Ontem, dia 12-12-2021, domingo aconteceu nossa primeira investidura de classe.
Classe de Amigo : Nicoly, Clara, Isabella, Cleber, João Pedro
Companheiro: Kaike e Wanessa
Pesquisador: Kaike
Sugestão da programação

Tema: Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor.


Momento de cântico
Descansar
Jesus meu porto + seguro
Meu refúgio


Peça: A vitória de Israel
Música: Valdir Ebenézer

Vídeo: trajetória do clube

A Bíblia é o registro da comunicação de Deus com os profetas, apóstolos e com você.
Ela é a lâmpada que conduz você até a verdade que é Jesus.
Ela serve para corrigir, educar e ensinar a ser habilitado para toda boa obra.
Bíblia- Iury


O fogo é um dos emblemas que representa o Espírito Santo, Ele aquece, ilumina, purifica e é o símbolo da presença e proteção de Deus.
A cor azul representa a lealdade de Deus para com seu povo.
A cor vermelha representa o sacrifício de Cristo para nos redimir dos pecados.
Vela- Nicoly e Gabriel

Como símbolo representativo da República Federativa Brasileira adentra o recinto a Bandeira Nacional.
A bandeira do Estado da Bahia nas cores branca, azul e vermelha
E por fim a bandeira do Ministério de DBV nas cores azul e branca e no centro o emblema D1.
Brasil- Kaike
Bahia- Clara
DBV- Cleber

Recebamos as DBVs
Isa, Lara e Wanessa e Convidamos a todos a se colocar em pé para recitamos os ideais

Voto- Isa
Lei- Lara
Hino e oração- Wanessa

Bate papo

Investidura de classe
Amigo: CLara, Cleber, Isabella, Nicoly, JoãO Pedro
Companheiro: Kaike e Wanessa
Pesquisador: Kaike

Troca de lenço de Wanderson.

Coreografia: Deus do Impossível

Pregação: Shirley


2022
16-31 de janeiro Calebe de lenço no Alto da Vitória
16- Projetos realizados: Varal solidário, Dia da beleza ( corte e tranças), pesquisa de opinião na comunidade, lanche coletivo doação de frauda geriárica.
22 Projeto Doador do Futuro e Vida por Vidas. Cada DBV ficou responsável para levar um doador:
Clara- Meire
Cleber: Shirley
Isa: Érika
Kaike: Ana Paula
Franciane: Átila, Jerusa e o Pr Ricardo
Nicoly: Du e Lucilene
Jadson: Geraldo

Cultos: Recepção, câmara de oração
Dia dia 24 realizamos todo o culto:

Momento de cântico- Nicoly e Clara

Jogral guarda os meus mandamentos-

Boas vindas e corinho- Fran

Oração- Cleber

Música especial- Nicoly

Voz oculta e parte final do jogral

Vídeo-

Sorteio- Isa

Mensagem- Shirley

Março-
06- 03 Encontro de pais e abertura da reunião regular


Recepção

Unidade em forma
Apresentação da unidades
Ideias
Capelania
Dinâmica de conhecimento ( quem sou eu, qualidade e o que + gosto de fazer)

÷ a equipe em grupo de número igual de participantes

Dominó:
Formar círculo com as esquipes.
O instrutor falará uma palavra e 1 representante dirá uma nova que começa com a letra final da palavra dita pelo instrutor.
A pessoa que falou o nome sai do círculo. A equipe que terminar primeiro ganha o direito de começar os jogos.

Corrida de pneu: todos da equipe

Futebol de toalha 3 representante
2 na toalha
1 para o balde

Levantamento de pneu: todos

Pular corda: 10 pulos, 3 representantes.

Encheu pegou

Pista de pé e mão


Coletivo: baleado de bexiga

Lavar mãos e lanche

Clube em forma: avisos

Classe de Amigo.


Semana 1
Gênesis 1
Gênesis 2
Gênesis 3
Gênesis 4: 1-16
Gênesis 6:11-22.

Classe de Companheiro


*Semana 1
Levítico 11
Números 9:15-23
Números 11
Números 12

Classe de Pesquisador

Semana 1
1º Reis 1:28-53
1º Reis 3
1º Reis 4:20-34
1º Reis 5
1º Reis 6

Classe de Pioneiro

Semana 1
Eclesiastes 3
Eclesiastes 5
Eclesiastes 7
Eclesiastes 11
Eclesiastes 12

Atividades fixas
Perguntas com alternativas A,B, C. V ou F
Corrida bíblica melhor de 7,5,3
jogo da velha

Atividades semanais
Emoji bíblico
quebra- cabeça

Unidade nota 10 Rankink


Tema: Seja a Luz

Momento de cântico
Meu farol
Brilha em mim 1
Brilha em mim 2
Brilha Jesus
Você é a luz do mundo. Em todo lugar brilhe por Jesus.
( Acender o painel Seja luz)

Fra
Clube consta com 2 unidades:
Masculina- Ônix
Feminina- Rubi