Club de Conquistadores FENÔMENOS NATURAIS
Associação Bahia Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club FENÔMENOS NATURAIS
FENÔMENOS NATURAIS

FENÔMENOS NATURAIS

Conquistadores

  • Miembros 9
  • Directiva 16
  • Total 25

Datos del Club

Fundación

22/09/2014 (7 AÑOS)


Región

7° RDBC


Dirección

RUA GREGÓRIO DE ALMEIDA,434 - CENTRO
QUIJINGUE - BAHIA
48830000


Reunión principal

SABADO
19:00:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

O Clube de Desbravadores é uma história de amor, garra e determinação.
Somos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus, à Pátria e a natureza, além disso, formamos muitos amigos!
Nosso Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.
Fenômenos Naturais é um dos 90 mil Clubes oficialmente registrado na Igreja Adventista Mundial e se Localiza mais precisamente na região Nordeste brasileira, na cidade de Quijingue interior da Bahia, na Rua Gregório de Almeida nº 434 Centro, nas seguintes coordenadas geográficas: 10º 45” 11’ latitude e 39º 12” 22’ de longitude.
No dia 08 de maio de 2010 o Clube de Desbravadores estava mais uma vez desabrochando.
Depois de alguns anos de inexistência do Clube “Fenômenos da Natureza”, a igreja Adventista de Quijingue vendo o crescente número de juvenis e relembrando dos benefícios adquiridos pelo clube, lança a idéia de que os desbravadores seria uma necessidade para abrigar, cuidar e educar os juvenis que se encontravam na igreja e fora dela, dando-lhes a alegria de fazer parte de um programa que mudaria de uma vez por toda a história destas crianças.
Em maio de 2010 é então reunida a comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Quijingue e apresenta os seguintes nomes para a liderança do Clube: Marlon de Jesus Silva Diretor Geral do Clube, Delma Alves Costa Silva Diretora Associada e Severino Oliveira diretor Associado, a partir de então o clube ganha um novo e semelhante nome “Fenômenos Naturais”.
O Clube começou com aproximadamente 22 desbravadores dispostos e animados primeiramente para treinarmos estes e logo em seguida depois de alguns meses de treinamento e estudos começamos a busca de novos Desbravadores. Com esse trabalho, conseguimos recrutar 13 novos Desbravadores. No dia Mundial dos Desbravadores em 30 de abril de 2011 Fizemos uma Admissão de Lenços e 18 desbravadores foram investidos, neste mesmo dia batizamos pela graça de Deus 15 Desbravadores entre todos. Hoje o Clube de Desbravadores Fenômenos Naturais conta com a presença de 42 desbravadores entre admitidos em lenço e aspirantes.
Consideramos que esse período de organização até a Admissão de Lenço faz parte da história do nosso Clube que satisfatoriamente nos realizamos a cada novo desafio.
Nossas reuniões regulares acontecem aos domingos a partir as 09h00min, nossa sede fica situada no Centro da cidade na Escola Municipal Manoel Fidelis da Silva, localizada na Rua Deputado José Bezerra Neto.
Pela graça de Deus queremos força ajuda e disposição para mantermos este clube crescendo cada dia mais até que Cristo Volte.