Club de Conquistadores WAIKIRU
Associação Amazonas Roraima

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club WAIKIRU
WAIKIRU

WAIKIRU

Conquistadores

  • Miembros 13
  • Directiva 10
  • Total 23

Datos del Club

Fundación

15/03/2014 (10 AÑOS)


Región

6ª R – ÁREA 2 / DBV AM


Dirección

RUA PLÁCIDO SERRANO, ALDEIA INDÍGENA, BEIJA FLOR, S/N - MONTE CASTELO UM
RIO PRETO DA EVA - AMAZONAS
69117-000


Reunión principal

DOMINGO
07:30:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

Tendo em vista a necessidade de formar um Clube de Desbravadores na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Aldeia Indígena Beija-flor, incentivados, na época, pelo Pastor do Distrito Carlos Kling. Os membros da comissão da igreja se reuniram no dia 17 de Novembro de 2013 e votaram pela fundação de um clube na referida igreja, ao final do mês de Janeiro de 2014 a comissão de nomeação votou para:
Diretoria: Ravena Arinana Benício;
Diretor Associado: Franz Liszt Souto da Cunha;
Diretora Associada: Faustiane Sampaio Andrade.
O clube tem sua Base Espiritual na passagem bíblica de Apocalipse 22:16, que diz: "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas as igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estela da manhã."
Após semanas de planejamento e organização, deu-se iniciado as atividades do Clube no dia 15 de março de 2014, o mesmo recebeu o nome Waikiru, que significa "Estrela" na língua Saterê-Mawe, na sua fundação, o quantitativo de desbravadores e diretoria foi de 18 membros no total, com 2 (duas) unidades, sendo 1 (uma) feminina e outra masculina. Com um árduo trabalho de todos, o Clube, após 6 (seis) meses de atividade, participaram do seu 1ª Campori da Associação Amazonas Roraima - AAmaR em 2014, que teve o tema: Jesus a Única Esperança, no qual foram batizados 6 (seis) de seus desbravadores.
Ao Final do Ano de 2014, a comissão de nomeação votou pela permanência, para o ano de 2015, da diretora Ravena Arinana Benício, Diretor Associado: Franz Liszt Souto da Cunha e Haniel Araújo Costa. A previsão para 2015 é de aproximadamente 30 (trinta) membros entre desbravadores e diretoria. Todos estão empenhados em alcança novos aprendizados e novas conquistas, em especial na área espiritual, para que o Clube de Desbravadores Waikiru possa contribui para a abreviação da volta de Jesus.
No decorrer dos anos, foram muitos os diretores e diretoria que passaram pelo Clube Waikiru, e aqui o nome dos diretores que fizeram parte dessa história.
2016 - Ravena Arinana Benício;
2017 - Josivaldo Amazonas Gomes;
2018 - Terezinha Freitas Willot;
2019 - Luiz Alessandre Freitas de Souza
2020 - Andreia de Souza Rodrigues, mas devido a pandemia, não tivemos o clube ativo, como todos os outros.
2021 - Andreia de Souza Rodrigues.

Tivemos todos os cuidados no uso de mascaras, uso de álcool 70% e distanciamento, foi um ano de renovação e de reencontro, pois mesmo com as atividades online, nossos desbravadores estavam com saudade das atividades e conversas com seus colegas de Classe.
Realizamos algumas atividades das Classes Regulares e Avançadas, e participamos do 1ª Campori Online da nossa União Noroeste Brasileira.

Em novembro de 2021, nº Voto 56 - Foi nomeado a Diretoria para o Ano de 2022.

Diretor: JEAN CARLOS FIGUEIREDO REIS
Diretora Associada: LÍGIA CORRÊA DOS SANTOS (Eva)
Diretor Associado: LUIZ ALESSANDRE FREITAS DE SOUZA
Secretária: FERNANDA RODRIGUES DA SILVA

Uma nova diretoria e bastante experiente trazendo mudanças e com vários desafios.
Em janeiro de 2022, foi realizado outra reunião de comissão da Igreja, pois dois integrantes da Diretoria tiveram que ser retirado. A então escolhida como secretária FERNANDA RODRIGUES DA SILVA, ela declinou, pois estava com 4 meses de gravida e por ser um período de dedicação, recusou, e foi votado para substitui-la a Luciane Souza e Souza para Secretária e Diretora Associada, pois a senhora LÍGIA CORRÊA DOS SANTOS, mas conhecida como Eva Corrêa, foi escolhida pelos diretores do Distrito de Rio Preto da Eva-AM, como DISTRITAL.


Apresentado aos pais o Calendário Anual, Planejamento das atividades e o Regulamento do Clube, visitando e buscando a autorização dos pais, pois devido a pandemia, muitas crianças se afastaram do clube e não retornara.

Apresentado e votado no dia 10 de Abril de 2022, o novo LOGOTIPO do Clube Waikiru (estrela), suas cores, formas e o significado de cada item e cores. Foi aceito pela Diretoria e pelos Desbravadores. No dia 20 de Abril, foi apresentado primeiramente para Diretoria do Clube e em seguida para nossos desbravadores a Camisa de Atividades do Clube, e a votação foi unânime, sendo quê, a diretoria escolheu um modelo onde somente a Diretoria pode utilizar, no total o Clube Waikiru ficou com 3 (três) modelos de fardamento de atividades.



Na reunião de comissão de nomeação da IASD Aldeia Indígena Beija-flor, em dezembro de anos de 2021, foi votado uma nova diretoria, porém com uma vasta experiência para 2022. A Ata dem a numeração de votação nº .
Os nomeados foram:
Diretor: Jean Carlos Figueiredo Reis;
Diretora Associada: Lígia Corrêa dos Santos;
Diretor Associado: Luiz Alessandre F. Souza;
Secretária: Raissa Marinho

O Clube de Desbravadores Waikiru, através do seu diretor atual conquistou o seu logotipo feito do zero, desenvolvido pela Empresa Airosa Criativa, bem como seu primeiro fardamento "B" a farda de atividade do clube e receberam a bênção de uma doação do Fardamento "A" para os desbravadores de 10 a 15 anos. No decorrer deste ano, o clube tem se empenhado para o 2ª Campori da União Noroeste Brasileira, que será no Instituto Adventista Agro Industrial no município de Rio Preto da Eva do Estado do Amazonas, onde levarão 21 (vinte e um) Desbravadores e 15 (quinze) pessoas na diretoria.

Nossas reuniões acontecem semanalmente em nossa sede dentro da Aldeia Indígena Beija-flor, onde fica situado a nossa Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Sábado: 14H.
Domingo: 07:30.

Atividades do Cantinho da Unidade e dos Cadernos de Classe Regular e Avançada, trabalhando as 3 (TRÊS) ÊNFASES: Mental, Físico e o mais importante o Espiritual.

Nosso Clube Waikiru tem trabalhado com crianças da Reserva Indígena e da Comunidade de Rio Preto da Eva-AM.