Clube de Aventureiros Pequeninos do Rei
Missão Mineira Norte

Os dados apresentados aqui são de responsabilidade da diretoria do clube Pequeninos do Rei
Pequeninos do Rei

Este Clube foi 05 Estrelas em: 2016, 2018, 2022, 2023

HISTÓRICO DO CLUBE

PEQUENINOS DO REI
Houve uma mudança de Pastor fora da data prevista, então no dia 27 de Março de 2015, chegou a nova família pastoral, quando soubemos que a esposa do Pastor Guarijone era líder de aventureiros foi exatamente o que faltava para nos motivar. Então conversamos com Aline ela se disponibilizou a ajudar, então marcamos a primeira reunião para decidirmos como colocaríamos o projeto em prática, nesta reunião estavam presente o Pastor Guarijone, Aline, Eduarda, Jolvânia, Cléa, Mariana e Priscila, logo depois fizemos uma reunião com os pais da igreja que tinham crianças com idade de aventureiros, eles apoiaram o projeto então decidimos mandar o projeto para a comissão da igreja, para a honra e Glória de Deus. O projeto foi aprovado, começamos com um número bem significativo, eram 13 crianças e 5 adultos na diretoria, foi aprovado pela comissão da igreja o nome do clube , PEQUENINOS DO REI, e aconteceu a admissão em lenço da diretoria no dia 4 de julho de 2015 na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central. No Dia 12 de julho demos início a rede familiar sendo dirigida pela diretora do clube Eduarda, tendo reuniões mensais. Fomos convidados para participar do projeto Quebrando Silêncio em Curral de Dentro no dia 23 de agosto de 2015. Logo depois foi lançado pela Missão Mineira Norte o projeto voando alto onde teríamos que realizar com as crianças a especialidade lazer com pipa. Esse projeto foi concluído no dia 16 de setembro de 2015 no clube SESC de Salinas. No dia 13 de setembro levamos as crianças para fazer uma visita e entregar alimentos não perecíveis, e de higiene pessoal ao lar Santa Clara, os idosos que ali moram ficaram muito felizes.
No dia 26 de setembro de 2015 na igreja Adventista do Sétimo Dia do Floresta, tivemos presença da Krisney para realizar a admissão em lenço das crianças.
Foi feito por Gabriel Meirelles o escudo do clube.
No dia 06 de Dezembro tivemos admissão em lenço de Elenice, Ildeu, Bruno, Bruna, Geovana e Maria Clara e entrega de faixas das crianças. Esse evento foi realizado na igreja Adventista do Sétimo Dia Central.
Foi programado para que acontecesse a investidura em classe e especialidade das crianças e o aventureiro do ano no dia 19 de Dezembro de 2015, mas por conta de um acidente, a cerimônia foi cancelada na última hora.
O clube entrou de férias e só retornou no dia 21 de fevereiro de 2016.
Lançamos um desafio de ajudar a fundação Sara, o projeto seria arrecadação de alimentos, os pais e as crianças amaram a idéia, então no dia 12 de março saímos para a arrecadação no Bairro Maracanã.
No dia 03 de Março realizamos na igreja Adventista do Sétimo Dia do Floresta, a primeira especialidade do ano de 2016, a especialidade de artes. As crianças foram incentivadas a dar o artesanato que elas fizeram para um idoso.
No dia 02 de abril iniciamos a classe bíblica na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Floresta, com os aventureiros, com objetivo de preparar nossas crianças para o batismo da primavera.
Como a investidura de Classe não aconteceu no final de 2015, realizamos cerimônia no dia 10 de abril de 2016 na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Floresta.
O clube entrou de férias e só retornou no dia 21 de fevereiro de 2016.
No dia 14 de Maio nossas crianças saíram para entrega dos livros missionários, juntamente com a igreja no impacto esperança. No dia 12 de novembro de 2015 fizemos a especialidade de árvores no Bairro Betel onde foram plantadas 35 mudas de plantas, as crianças e os pais se envolveram nesse projeto.
O clube entrou de férias e só retornou no dia 21 de fevereiro de 2016.
No dia 21 de maio de 2016 , as 10 horas, na igreja Adventista do Sétimo Dia, tivemos a presença do Pastor Deusdeth , líder do departamento dos aventureiros, onde o mesmo

admitiu em lenço o Pastor Guarijone Alves Santos Jr. , Jéssica Poliana Silva, Jennefer Caroline Costa e Lorran Gabriel Oliveira . No mesmo dia, as 16 horas, ocorreu também a entrega dos brinquedos, no bairro Alto São João, que foram arrecadados para a campanha Pequenos Servos. Em agosto, as 9 horas, no dia 21, reuniu-se a comissão diretiva do clube, para colocar em pratica a especialidade segurança nas estradas e ciclismo. Foi realizado um circuito de bicicleta com a sinalização de trânsito.
No dia 25 de setembro de 2016, as 7 horas e 30 minutos, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, aconteceu o batismo da Primavera de Gustavo Santiago Silveira Silva, em seguida a admissão de lenço de quatro aventureiros; Erick, Pedro, Jenefer Aparecidaa, e Maria Isabela.
Iniciamos o ano de 2017 com cerimônia de admissão de lenço dos aspirantes a aventureiros: Sthefany Martins, Sara Emanuelly, Lavinia Souza, Anne Sophie e Isaque Fernandes e Lucimara Fernandes como capela do clube. O pastor Distrital Guarijo Santos esteve presente, o qual dirigiu a programação e a bênção final. No mesmo dia as 16 horas, ocorreu a entrega dos brinquedos, na casa de apoio.
Brinquedos estes que foram arrecadados para campanha Pequenos Servos.
No dia 26 de maio de 2017, foi realizada a campanha da distribuição de livros missionários, no mercado Municipal de Salinas, juntamente com os aventureiros . Foi uma benção!
No dia 24 de Agosto de 2017, na fazenda Fernandes, na cidade de Salinas – MG, aconteceu o evento da Olimpíadas das Cores, com o clube Pequeninos do Rei e o clube de Taiobeiras. Os clubes se empenharam para realizaar a especialidade do Artista, onde todos participaram. No meses de novembro e dezembro, foi realizada a especialidade mestre cuca, em que as crianças aventureiras preparam seu próprio sanduíche natural e a especialidade de computação. No dia 23 de dezembro de 2017, tivemos o encerramento, que aconteceu na dependência da igreja Floresta.
No dia 18 de fevereiro de 2018, foi realizada a primeira caminhada dos aventureiros, com a presença dos pais e outros convidados. No dia 18 de março de 2018, aconteceu a cerimônia de admissão de lenço do clube, onde Kitielle Hayume e ATthos Cauan foram admitidos. No dia 31 de abril de 2018, foi realizada a especialidade de Saúde, na dependência da igreja Floresta.
No dia 21 de Maio de 2018, ocorreu a distribuição de livros missionários da campanha impacto esperança, onde os aventureiros juntamente com os membros da igreja distribuíram diversos livros. No dia 19 de junho de 2018 foi realizada a especialidade de Sábio Mordomo, com a presença da tesoureira da Igreja do Floresta – Jeane Dias, em que a mesma dirigiu a mensagem.
No dia 19 de agosto de 2018, foram admitidos os seguintes membros: Annabele Simões dos Santos, Julia Gabrielly Alves e Thaylon Henrique Dias, na oportunidade os familiares e os membros da igreja estiveram presentes. No dia17 de setembro de 2018, foi realizada a visita a uma autoridade, no caso o Corpo de Bombeiros. Na oportunidade os aventureiros aprenderam sobre a função de cada um e sua importância na sociedade em que vivemos. Num segundo momento as crianças foram convidadas a banharem de mangueira do caminhão do corpo de bombeiro. No dia 30 de setembro de 2018, foi realizada a especialidade de natação, na dependência da fazenda de Ferreira Jr. No dia 12 de outubro de 2018 o clube Pequeninos do Rei – diretoria juntamente com os aventureiros nos dirigimos a cidade de Montes Claros – MG para o Aventuri. O clube Pequeninos do Rei pela segunda vez consecutiva ganhou em primeiro lugar. A programação foi encerrada no dia 14 de outubro.
No dia 22 de dezembro fizemos a cerimônia de entrega de especialidade na igreja Floresta.
No dia 24 de março de 2019 fizemos especialidade de pipas no Clube SESC onde juntamente com os pais fizemos um piquenique com os pais, as crianças e toda diretoria.
No dia 06 de Abril de 2019 arrecadamos brinquedos para campanha de doação. Onde confirmamos que nosso objetivo é salvar do pecado e guiar no serviço.
No dia 18 de maio de 2019 fizemos uma cerimônia de comemoração do dia dos aventureiros. No dia 19 de maio fomos distribuir a cesta básica juntamente com os brinquedos no bairro São Fideles.
Nos meses de maio, junho, julho e agosto realizamos o Aventuri On line com o tema A Criação onde foi lançado 7 desafios a cumprir, 12 de maio participamos do culto da igreja cantando a musica ser a luz do mundo, com as luzes apagadas e só as crianças usando um florescente na igreja para iluminar. Dia 31 de maio fizemos um teatro sobre A mulher Samaritana. No dia 7 de junho fizemos um piquenique para trabalhar a criação das frutas, arvores... e ainda fizemos um plantio de árvore. No dia 25 de junho fizemos na praça da passarela da alegria a noite para podermos visualizar as estrelas no céu, e desenhar as estrelas do céu, onde cumprimos um dos requisitos de fazer um teatro com musica para representar o quarto dia da criação. No dia 7 de julho finalizamos o quinto dia confeccionando um aquário utilizando vidros recicláveis e também fizemos os pássaros de rolos de papel e depois uma exposição na igreja do Floresta. No dia 21 de julho começamos a fazer 6 dia da criação, fizemos um painel com animais e Adão e Eva, onde todas as crianças puderam participar e assim finalizamos o primeiro Aventuri On- Line da Missão Mineira Norte.
No dia 7 de Julho realizamos nossa cerimônia de lenço, na dependência da igreja do Floresta onde foram investidas os seguinte membros: Jaime Francisco de Oliveira, Patrícia Alves dos Santos, Pedro Augusto Souza Silva, Pámela Alves dos Santos, Patrine Diamantino de Oliveira, Sophia Marta Bispo Gonçalves, Sara Evelin Sarmento, Nicolas Josimar Ferreira de Sá.
No dia 01 de dezembro realizamos nossa investidura de classe e saída dos seguinte membros: Verônica Alves, Pedro Santos, Erick Brenner. E até aqui só gratidão a Deus por ter nos conduzido.
No dia 22 de fevereiro começamos o ano com uma festinha a nossa segunda festa da Amizade para conseguirmos arrecadar dinheiro para ajudar o clube Pequeninos do Rei, sendo realizada pela diretoria do clube com apoio dos pais dos aventureiros.
No mês de março as reuniões foram suspensas devido a Pandemia do Coronavírus, ai para deixar as crianças desmotivada começamos fazer tudo on line e pedindo aos pais para fazerem com eles em casa, fizemos piquenique em casa, cada um com sua família e postar foto para todos no grupo e assim íamos interagindo com eles. Foi um momento muito difícil para todos nós, mas principalmente para as crianças, onde não entendiam muito que ficar distante era o melhor no momento.
No dia 20 de julho de 2020 começou um circuito on line e terminou em agosto, onde foi lançado vários desafios, onde fizemos a especialidade de doenças contagiosas para tratarmos de assuntos como do Corona, e assim mais uma vez reafirmamos nosso compromisso com Deus e as crianças, e Deus sempre cuidando de cada um.
No dia 20 de outubro fizemos a especialidade de amigos dos animais e ajudante do lar isso tudo em casa com ajuda dos pais, pois ainda estávamos na quarentena e infelizmente não podíamos reunir.

No dia 5 de dezembro de 2020 fizemos nossa primeira investidura do ano com muita alegria em poder estar voltando para igreja e reunir com as crianças mesmo com máscaras.A investidura foi realizada na igreja do Floresta, onde recebemos os aspirantes: Samuel, Matias, Alicia, e Aline, nesta mesma ocasião também fizemos a investidura de classe e a despedida de alguns aventureiros que estavam de passagem para os desbravadores. Esta cerimônia foi dirigida pelo Pastor Nil Reys.
No ano seguinte, dia 21 de julho de 2021 realizamos a especialidade de higiene pessoal, do dia 21 a 28 de julho que foi realizada esta especialidade, pois ainda não podíamos reunir presencial.
E no ano seguinte ainda não podíamos ainda reunir, voltamos com nossas reuniões somente em agosto de 2021, e graças ao nosso Bom Deus, voltamos com muita alegria e com um certo receio devido a pandemia, mas voltamos com um piquenique no parque ao ar livre pra celebramos a vida e o retorno das reuniões, foi muito emocionante poder reencontrar com as crianças pois já faziam um tempo que só nos víamos pelo watshp. Momento de muita gratidão a Deus.
No dia 28 de agosto realizamos o quebrando Silencio nas igrejas, sendo que não podia reunir todos na igreja e estávamos limitados a presença na igreja, nem todo o clube teve a oportunidade de poder participar, pois em locais fechados não podíamos reunir. Ainda neste mesmo ano conseguimos o tão sonhado lugar para ter para reunir com os aventureiros, e assim que permitiu a volta das reuniões em local fechado, já marcamos a reunião para a Escolinha Feliz, nossa gratidão a Deus, pois como reuníamos na igreja do Floresta e também logo começou a reformar ai ficamos sem onde reunir.
No dia 21 de setembro foi realizado o batismo da primavera onde tivemos o privilegio de poder ver a nossa aventureira Julia Gabrielly entregar a sua vida a Deus.
No dia 12 a 26 de setembro realizamos a especialidade de especialista em segurança.
No dia 12 a 14 de novembro de 2021 foi realizado o segundo Aventuri On-Line da Missão Mineira Norte com o tema: A Liga da Saúde, onde todas as crianças confeccionaram suas próprias roupas de super Heróis, saímos para distribuir livros e folhetos e concluímos nossa especialidade de Amigos de Jesus. No dia 14 fizemos a especialidade de primeiros socorros onde tivemos o privilegio de ter o Corpo de Bombeiros conosco, foi muito legal, as crianças amaram.
No dia 10 de dezembro de 2021 realizamos a cerimônia de classe e entrega de especialidade na igreja do Floresta, cerimônia realizada pelo Pastor Nil Reys.
No dia 11 de dezembro fizemos uma festinha para nos despedir dos aventureiros pois íamos entrar de férias já com saudade, pois afinal foram dias difíceis mas pela graça de Deus, superamos e somos imensamente gratos por Tudo.
No dia 27 de fevereiro de 2022 iniciamos as atividades com os meninos com muita brincadeiras e acaí pra todos, pois queríamos comemorar a volta das reuniões normal como antes com muita alegria para as crianças.
No dia 12 de Março fizemos uma visita ao abrigo de crianças com alguns dos nossos aventureiros, foi um momento impar na vida de cada criança.
No dia 03 de Abril fizemos especialidade de artes manuais e aproveitamos e confeccionamos as lembrancinhas para as mães dos aventureiros.
No dia 09 de Abril tivemos nosso impacto esperança, tão esperado pelos aventureiros para poderem participar levando esperança a outras pessoas.
No dia 21 de maio comemoramos o dia dos aventureiros, demonstramos como ser bondoso como diz a nossa lei, fomos entregar duas cesta básica junto com brinquedo e roupas que os aventureiros doaram para trazer mais alegria para as crianças, e mais tarde fizemos um piquenique no parque e brincamos muito.
No dia 12 de Junho tivemos nossa investidura de admissão de lenço, onde foram investidos Georgia Priscila, Lucineia Cardoso, Eva Teixeira, Luisa Santiago, Melissa Oliveira, Arthur , João Miguel , Geoavana, Julia Ferreira.E assim podemos registrar nossa gratidão a Deus por termos o privilégio de reafirmar o nosso verdadeiro objetivo que é salvar do pecado e guiar no serviço.
No dia 19 de junho fomos ao Corpo de Bombeiro juntamente com os desbravadores onde podemos aprender como ajudar uma pessoa em perigo, sabendo que não podemos salvar ninguém colocando a nossa vida em perigo.
No dia 20 de agosto fizemos a primeira vigília junto com os desbravadores na igreja Central de Salinas foi uma benção para todos, e queremos repetir com fé em Deus.
No dia 30 de outubro fizemos nossa segundo investidura de Admissão de lenço onde investimento de Paulo Anthony.
No dia 11, 12 e 13 de novembro participamos do segundo Aventuri On Line A Liga da Saúde, onde podemos aprender mais e passamos momentos muito bom com os aventureiros.
No dia 18 de dezembro fizemos nossa investidura de classe e entrega das especialidades que fizemos no decorrer do ano, nos despedimos de alguns aventureiros que estavam indo para os desbravadores continuando assim mais um ciclo.
No dia 04 e 05 de fevereiro realizamos uma acampa dentro com os aventureiros, onde tivemos momentos maravilhosos, fizemos algumas especialidades onde podemos aprender mais como a de pioneiros I e II onde conhecemos mais sobre a nossa história,
A de Astronomia, podemos localizar as três Marias, Acampante eles amaram pois fizemos uma fogueira e tivemos historias de como era a vida algum tempinho atrás, e no domingo fechamos com a especialidade de Patins e um almoço para todos os aventureiros. E assim terminamos com a missão cumprida. Pois tivemos momentos de Espiritualidade mas também de brincadeira.
No dia 15 de Abril de 2023 tivemos nossa rede familiar com todos os pais presentes, onde aproveitamos e fizemos especialidade de Mestre Cuca as crianças com os pais, onde no final todos puderam compartilhar de uma deliciosa salada de fruta que fizeram juntos com os pais.Tivemos uma palestra com a Nutricionista onde ela ressaltou a importância de uma alimentação saudável para as crianças, onde aproveitamos e também falamos sobre a glutonaria que é comer demais.
Nos dias 05 a 07 de maio Clésia e Lucimara participaram da convenção. Onde aprendemos muita coisa boa para melhorar mais o nosso clube.
No dia 20 fizemos uma linda programação do dia dos Aventureiros, onde tivemos também uma investidura de Lenço, onde recebemos Mirani como conselheira, e mais uns Aventureiros: Roberto Filho, Benjamim, Lavínia, Maria Clara, Alice, Eduardo. Sendo uma alegria poder estar cumprindo com o nosso objetivo que é salvar e guiar no serviço.
No dia 28 de maio fizemos a especialidade de Lazer e Costura, onde trabalhamos sobre a vida de Dorcas, onde as crianças fizeram almofadinhas e amaram poderem elas mesmas costurar.
No dia 17 de junho realizamos um projeto com elas para limparmos a praça da cadeia velha, onde trabalhamos a importância de cuidar do meio ambiente e valorizar as pessoas que zelam pela praça.
Entramos de férias no mês de Julho e retornamos em agosto dia 05 já cumprindo a especialidade de Guia onde que fizemos junto com o clube de desbravadores.
No dia 05 de agosto de 2023 voltamos as reuniões com a especialidade de Guia com o nosso Regional Wander Cardoso, onde que fizemos juntos com os desbravadores.
No dia 26 de agosto realizamos o quebrando o Silêncio, onde fizemos uma passeata junto com as três igrejas e os desbravadores.
No dia 7 de setembro participamos do desfile cívico na cidade de Salinas.
No dia 23 de setembro tivemos o privilegio de duas aventureiras dizerem sim para Jesus: Maria Clara e Maria Lizie e ficamos felizes ao ver elas descendo as águas batismais.
No dia 03 de novembro viajamos para o hotel fazenda em Bonjuá próximo a Montes Claros onde participamos do segundo Aventuri da Missão Mineira Norte, onde fomos pela graça de Deus e todos amaram, com direito de chuva.
No dia 03 de dezembro fizemos uma linda festa de encerramento e investidura e muito gratos a Deus por termos cumpridos todos os nossos compromissos para a honra e gloria a Deus. As 19:30 começamos a cerimonia de investidura com a presença do nosso Regional Wander Cardoso, aonde também nos despedimos de aalguns aventureiros que nos deixou para ir para um novo ciclo, a lizie, Maria Clara, Sophia, o Nicolas, Samuel. E para finalizar fui investida como distrital, e assim encerramos nossas atividades dando uma lembrancinha para todas as crianças.